Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Se você ainda acredita que pessoas são substituíveis, me diga por que cada um tem uma forma única de falar, escrever, perceber o mundo, amar, sorrir, porque cada um tem uma digital única, um olhar tão seu, sonhos distintos e traços tão únicos?
De fato as pessoas podem fazer a mesma coisa, mas nunca será de forma igual, afinal, ninguém é igual a ninguém, e na perfeição de Deus ele não fez cópia. Somos únicos! Então não me fale que as pessoas são substituíveis, elas são sim insubstituíveis, e nasceram para ser!
E se...
Já se imaginou em 15 anos?
Claro que cada um tem sua meta, uns querem casar, ter filhos, uma vida estável. Outros querem se dedicar ao estudo, em sequencia ao trabalho, sonhos difíceis de alcançar, que exigem um pouco de esforço, depois pensar no que fazer.
Há também aqueles que momentaneamente apenas querem curtir a vida, sair, festejar, sem pensar no amanha, deixa o depois assim mesmo, pra depois...
Você se identifica com algo citado? Certamente sim, mas já parou pra pensar em algo maior? Eu sei que parece meio idiota, mas é sério, você já amou? Se sim, então, você é feliz? Eu sou feliz, mas será se em quinze anos eu ainda serei feliz? Será se as escolhas que planejo fazer são as corretas? E se eu parar para pensar nisso agora? Será se tem chances de eu mudar meu futuro? Eu tenho esse poder, você também tem!
Já abraçou hoje? Já sorriu hoje? Já ouviu aquela música que tanto gosta? Já disse pra alguém que você o ama? E se amanha for tarde demais? Dance, ame, estude, leia um livro, seja feliz, mas saiba equilibrar, você pode ter o melhor dos dois mundos, imagine-se em quinze anos, pense em como você é hoje, eu sei que você tem uma idéia de como vai ser no futuro. É isso que você quer? Não acha melhor mudar agora? E se aquela pessoa que você dispensou for realmente o amor da sua vida? Será se ainda dá pra voltar atrás? E se aquela pessoa que você pensava em casar for apenas um simples individuo que passou pela sua vida? Será se não é meio idiota você chorar por ela?
A vida é meio estranha, às vezes simples coisas fazem você pensar sobre ela, como uma frase, ou um filme, uma música, ou um sorriso. O que te faz pensar? O que te faz feliz?
Às vezes um amor, é só um amor, às vezes um amigo, é só um amigo. Mas sempre vai ter alguém que é mais, você sabe quem é mais pra você? Lembra daquela pessoa? Eu sei que você lembra, vai atrás dela, seja feliz, amanha será tarde demais. Abrace aquele amigo, ele pode achar estranho, mas dane-se, a vida precisa mesmo de algum sentido?
Você tem suas escolhas, não precisa as mudar, mas pode melhorar, pode fazer mais, você tem esse potencial. Que tal deixar de ser idiota e fazer algo que valha mesmo a pena? Que tal ceder o lugar no ônibus para alguém? Tente cantar aquela música, você sabe qual música é. Vá visitar seu amigo. Ligue para aquela pessoa. Não deixe o mundo embaçar sua visão, faça hoje algo que possa fazer seu futuro melhor do que será, toda meta tem sua consequencia, faça com que isso seja bom, quer casar, ter uma penca de filhos? Faça outra coisa agora, você não precisa esperar que a pessoa perfeita apareça, isso não existe, desculpe te decepcionar. Quer ter um emprego excelente? Ganhar bem? Ta você não precisa estudar 25 horas por dia pra isso! Vá ser um pouco feliz, divirta-se um pouquinho, não vai morrer se fizer isso, acredite! Gosta de curtir a vida? Não precisa fazer isso 7 dias na semana, dê um tempo para outras coisas, dê um verdadeiro tempo para si, nem que seja apenas para olhar para o teto, ou ler um livro, ou sair com alguém diferente, conhecer coisas novas, pensar em um mundo além da diversão com seus amigos!
Escolhas nunca são fáceis, mas sinceramente, a vida não é tão complexa assim, as pessoas apenas gostam de achar que estão enfrentando um desafio, mas desafio mesmo é fazer algo que você nunca faria, ou algo que já fez, mas jurou não fazer novamente, qual foi mesmo o grande problema de ter feito? Errou feio? Que tal fazer de novo sem esse erro? Você tem muito que viver, não vai perder muito tempo se fizer algo novamente, só não seja idiota a ponto de deixar certas oportunidades para lá...
Ultimamente eu venho pensando muito sobre as coisas que acontecem ao meu redor, peguei-me pensando sobre a frase ‘os opostos se atraem’ ao refletir cheguei à conclusão de que isso é devido ao fato de o ser humano sempre estar procurando algo novo, que graça tem de você ter algo com alguém parecido com você? Você pode se olhar no espelho que será a mesma sensação, mas alguém diferente, não, é bom sentar para conversar com uma pessoa com experiências distintas, é bom expandir seus horizontes, é bom conhecer bandas novas, debater com pontos de vista distintos, confesso que me achei meio idiota por não ter pensado nisso antes, sei lá, acho que tudo tem seu momento, se eu parasse para refletir sobre isso há alguns meses nada iria mudar, é isso, tudo tem seu momento, nada acontece por acaso, mesmo sendo você quem decide suas escolhas, já parou para pensar porque você fez aquilo? Pensar enlouquece, ultimamente ando pensando tanto, isso é tão bom, normal é chato, pense nisso! Pense, apenas pense, refaça seu futuro, ainda há tempo, por que você está perdendo seu tempo lendo isso mesmo? Deve estar com algum objetivo, nem que seja apenas para passar o tempo! Talvez esse pequeno texto esteja sendo utilizado para fazer uma grande diferença em sua vida, agradeça-me depois, agora vá! Reflita sobre tudo o que leu! Faça seu futuro, vá procurar alguém distinto para conversar, vá fazer algo que nunca faria! Não se esqueça, pare de chorar e ligue para aquela pessoa! Seja feliz, hoje e sempre!
Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.
Lembre-se: Após cada noite escura, sombria e fria. Tem um lindo sol que nos tráz luz e aqueçe o nosso dia.
Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.
Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.
Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".
Cada drama, uma história
cada luta, uma glória
cada um tem uma vitória
cada um tem um pensamento
então não julgue pensando
que o tempo não tem sentimento
Cada um tem aquilo que merece e tudo tem um porquê... Por tanto saiba viver ao invés de sofrer. O mal plantado pode até dar aquela vitória que não passa de uma ilusão, porque depois dessa vitória vem o sofrimento pra te fazer pagar tudo aquilo que você fez. Então não reclame da vida, ela não teve culpa de ter um dono como você!
“Mas tudo na vida é escolha. E aprendizado. Cada um escreve à sua maneira e tem alguém por aí que pode ser capítulo. Ou introdução. Depende do espaço que você dá. E de como alguém vai escrever história em você.”
Vamos que *amo!
Cada um se sente bem
com aquilo que se tem
a cada manhã
que se abre a janela
e se permite o vento mapear
na cama quente
o corpo de alguém
e por estar feliz
por mais um nascer
ao lado da alma
do seu amor também
depois, levantar da cama
ajoelhar e orar
ver a pessoa
e pedir esperança,
para enfim dizer:
-Amém.
Opinião é igual a escova de dente..... Cada um tem que ter a sua, usar enquanto estiver boa pra uso e saber a hora de trocar.
Quando devemos deixar nossa realidade,invadir o caminho,a historia da outra passoa.Cada um tem o momento certo de conhecer a verdade e a sua prórpia realidade?.
Em cada esquina, sempre tem um energúmeno testando a nossa paciência. Em terra de energúmenos, quem tem consciência da sua própria natureza é rei.
O mundo tá com pressa, as pessoas não tem mais tempo e nem paciência para as outras. Cada um esta ocupado demais para ouvir, mas todos querem atenção, carinho, cuidado e tudo que tiver direito ou não.
Gosto dos meus momentos de solidão humana, porque são neles que escrevo e que consigo produzir os trabalhos mais profundos e cheios de sentimentos, talvez pela proximidade da fonte que me inspira: DEUS
Porém nos momentos de dúvida, dor ou simples desânimo que todo reles mortal tem, a gente quer falar, a gente quer ser escutado, na esperança de que o outro possa te entregar aquela palavra Rhema, que vai te renovar por inteira. Como se fosse mágica!
Ai você recebe uma mensagem que diz assim: Amiga conta comigo!
Então você pensa: Oba é agora.
Você começa a desabafar e minutos depois percebe que a pessoa já esta de saída. Ue mas eu nem terminei de falar!!
Acontece e vai acontecer sempre, as pessoas tem coisas pra fazer.
Mas você não desiste, tenta outra, aquela mais sensível, com doçura no olhar que sempre posta coisas sobre fé.
Você começa seu drama e antes da segunda linha, já vem o feedback : Você precisa parar de se cobrar, você isso, você tem que aquilo...
Opa para... que diagnostico rápido, eu não disse nada ainda, não me cobrei eu ia falar exatamente o oposto... ah quer saber? Esquece!
Então, enfim você se dá conta: Nos momentos dificeis a gente tem que contar com Deus.
A gente sabe disso, mas a gente não vê Deus, Ele não tem face, não retorna Sms e nem atende celular.
A gente quer ver, quer tocar, quer um retorno imediato e ai sai desabafando pra quem puder escutar. E nessa você se expõe e voltar pior, sabe porque? Porque ninguém conhece sua história.
Todo mundo vai querer te dá uma formula mágica.
" Você esta assim porque precisa mudar isso, porque não foi na igreja, porque você não sabe o que quer, porque você fica muito no face porque você não tem face, porque você trabalha muito, porque esta desempregada, porque você tem que mudar o visual, você tem que viajar, conhecer gente nova ou porque você precisa de rotina."
Pronto ai você quase pira!!! Raramente você vai ouvir: Amigo, amiga eu estou contigo e vou orar por você, hoje mesmo vou começar um proposito com Deus pela sua vida, ou vim te dar um abraço, eu vou caminhar contigo...
Não, as pessoas querem identificar o erro, o por que você esta naquela situação, porque mesmo sabendo que TODO mundo passa por coisas parecidas, com você tem que ter uma explicação plausível e certamente a culpa vai ser sua.
Enfim, as pessoas sempre vão achar um porque na versão delas, e a única coisa que você vai conseguir é mais uma meia dúzia de traumas e uma fama de deprimida, porque ninguém fofoca da sua vida, mas você sabe as pessoas comentam. " Não to falando to só comentando"
Então quer uma dica poderosa?
O mundo desabou na sua cabeça? Se tranque entre os escombros, clame a Deus, chora se descabele depois tome uma ducha, faça uma make e deixem que cantem pra você: luz na passarela que lá vem ela.
Faça isso quantas vezes for preciso, uma coisa é certa... Deus não te deixa falando sozinha, não te julga e não comenta!
Ah e os amigos?
Os amigos vão ficar besta com o tamanho da sua vitória e vão ter que reconhecer que só o Senhor é Deus!
Ai depois você ainda escreve um livro e faz uma tarde de autógrafos na linda casa nova que você vai comprar.
Confiar em Deus é mágico!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
