Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
A vida vai te dar exatamente o que você está pronto para receber dela, mas raramente o que você acha que merece, pois não existem atalhos ou barganhas para estas conquistas cotidianas!
Nunca ninguém viu e eu nunca vi,
dizem que exatamente ali
na divisa com nossa Santa
e Bela Catarina se encontra
o maior tesouro da Águia,
do Quetzal e do Condor,
no nosso Hemisfério de Abya Yala
que tenho todo o meu amor.
Debaixo dos quarenta marcos
de pedra de ferro dizem
que existe um objeto
gigante, brilhante e único,
uns acham que essa história
não passa de uma estória alucinante.
Dizem que o Último Guardião Guarani
também falava como reza a lenda,
penso que é melhor não se atrever;
onde há tesouros melhor não
arriscar e nem pagar para ver.
Pode ser tudo ou não pode se nada,
há muito tempo uns conhecidos
que estiveram passeando por ali
haviam me contado esta história,
que só agora resolvi me inspirar
e trazer à tona o poema e a memória.
A alma e a inspiração
são exatamente como
os Lençóis Maranhenses
no meu coração
e minha palma da mão
da onde saem os meus
Versos Intimistas que
escrevem o meu pendão.
O socialismo, comunismo, deseja exatamente fazer com que o homem perca o raciocínio lógico e seja dominado como um animal e fique a seus domínios, ao ponto do estado pensar e ditar seu pensamento.
O diabo não chega com tridente e chifres. Ele vem elegante, cheiroso e dizendo exatamente o que teu ego e coração fraco implora pra ouvir.
Neste mundo onde tudo foi feito na simplicidade do momento, entendamos que tudo é exatamente como deveria ser. Nada mais, nada menos, na medida exata.
Quando compreendermos que a vida é exatamente o nosso reflexo, seremos totalmente realizados e felizes.
Não adianta achar que está difícil demais, entenda que tudo está exatamente como está e que tudo é. Independentemente dessas horas paradas que tua alma em letargia se encontra, olhe para o relógio da parede pois é nesse teu suspirar de agora que os ponteiros da vida começam a andar. Então, levanta e anda!
Esse mês de fevereiro, exatamente no dia 08 você fez seis anos longe da gente. Saudade que não acaba nunca.
A minha biografia são minhas palavras, meus lábios dizem exatamente o que está registrado em meu livro de visita. Quer me conhecer? Observe tudo aquilo que eu digo. O meu sim é sim, o meu não é não...
Me lembro exatamente do dia em que nós nos conhecemos. Quando eu te vi jamais imaginei que você iria mudar minha vida, se não para sempre, pelo menos por vários anos. E então, a vida nos aproximou. Você se lembra o principal motivo que fez você entrar na minha vida? E você tinha tanta raiva de estar ali, achava desnecessário. E na verdade, era a mudança mais importante de nossas vidas, foi no dia que eu descobri que realmente existe amizade entre homem e mulher, e foi quando eu descobri o amor. Paixão de adolescente, mas foi tão intenso. É tão intenso. Você consegue perceber o quanto estamos crescendo juntos? Entre risadas e lágrimas, alegria e tristeza, aventura ou tédio, estamos juntos por tempo suficiente pra dizer que você não é só uma parte da minha vida, mas uma parte de mim. E por isso, independente do que aconteça daqui pra frente, quero que você sempre se lembre do nosso primeiro dia, daquele sorriso bobo que você me deu e a da minha timidez, e veja o quanto amadurecemos. Lembre-se sempre disso para ver que um simples começo se tornou uma grande história. A nossa história.
O reconhecimento de uma pessoa pelo trabalho que realiza, sinaliza exatamente que o desempenho obtido, foi compreendido como de muito importante, e ouvir elogios, nos fazem acreditar que tudo que foi feito, não foi em vão, que podemos continuar investindo em nossas ações.
A meu ver, isso não tem preço, pois massageia nosso ego, nos impulsiona a continuar lutando por realizações.
Fundada
Entre as montanhas de Bítrio
E ladeada
Pelo grande lago da Batávia,
A exatamente 13 léguas
Da Península Bubabote.
Desista:
Sim, exatamente, desista
Desista assim como eu desisti
Desisti de ficar na zona de conforto
Desisti de ser o mesmo a cada dia
Desisti do medo da mudança
Desisti de não ser melhor
Desisti dos maus hábitos
Desisti das ideias ruins
Desisti das grosserias
Desisti de ser um personagem
Desisti de temer minha verdadeira personalidade
Desisti de ser sedentário
Desisti de ser destinatário
E me tornei remetente
Desisti de não ser o melhor de mim
Então, vos digo, desista
Desista de não evoluir
Persista para progredir
E insista para expandir
“Amor que em mim não definha”
“Dizer eu te amor não basta
Esse amor em mim não passa,
Por mais que eu tente resistir
Sempre vem algo que me lembre de ti.
Essa paixão é temporal
Sei que me fará mal,
Esse sentimento que sinto por ti
Às vezes me faz regredir,
Por não te ter aqui
Lindo sonho que não há de existir.
Por tentar não te amar
Vem a solidão me fazendo reclamar,
Que sem teus carinhos não existo
Como não há música sem o disco.
Viver sem ti não há graça
Pois esse amor não passa,
Se hoje a distancia me separa de ti
Após a morte esse amor há de existir.”
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
