Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Idílio
Quando nós vamos ambos, de mãos dadas,
Colher nos vales lírios e boninas,
E galgamos dum fôlego as colinas
Dos rocios da noite inda orvalhadas;
Ou, vendo o mar, das ermas cumeadas,
Contemplamos as nuvens vespertinas,
Que parecem fantásticas ruínas
Ao longo, no horizonte, amontoadas;
Quantas vezes, de súbito, emudeces!
Não sei que luz no teu olhar flutua;
Sinto tremer-te a mão e empalideces
O vento e o mar murmuram orações,
E a poesia das coisas se insinua
Lenta e amorosa em nossos corações.
“π começa como uma constante da circunferência, mas transcende a geometria para se tornar uma constante fundamental na descrição matemática dos fenômenos naturais.
Infinito em sua representação, irracional em sua natureza, transcendente em sua estrutura e fundamental em suas aplicações.
π conecta a matemática à descrição do universo.”
Não vão te aplaudir pela sua caminhada, mas se você tropeçar no meio do caminho, vai ser lembrado disso até o final da sua vida.
Na travessia da vida, quando alguém te carrega do outro lado da ponte, quando a situação está difícil!
Não se chama ajuda, mais sim amor.
RONAN HELIO DE SOUZA
No jogo da vida, todo mundo se encontra em cima do tabuleiro, descobrindo como mover nossas peças.
A nossa vida não vem com manual de instruções, dizendo como devemos viver.
A vida não vai parar e dizer quando você quer começar o jogo!
não vai te dizer o que fazer quando tiver dúvidas, não vai te levantar quando você cair, e nem te esperar para que você não envelheça.
É um jogo interminável, perseguindo uma constante evolução, em cada segundo que vivemos, em cada respiração que suspiramos.
Não paramos de crescer, nem de envelhecer.
Ela começa no nascimento, quando abrirmos nossos olhos,e termina quando fechamos nossos olhos pela morte.
Nunca devemos parar de aprender, nem de se corrigir.
Como diz o mundo! É vivendo e aprendendo.
E quando solucionamos as falhas pelo caminho! Que sentimos em nós a verdadeira paz.
E de forma ávida, caminhando cada vez mais por evolução.
E também pela nossa salvação.
(RONAN HELIO DE SOUZA)
"O imperador Júlio César está correto: -- A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta -- não basta a pessoa dizer que é boa, é necessário trazer no seu bojo a qualidade de boa"
"Às boas FRASES, são como uma caixa de remédio, devemos guarda-las e quando precisamos recorremos a ela"
— Não posso quebrar as regras, mas sim, posso dobrá-las. Adeus, professor.
Georgia Crawford
TIMESTALKERS
Não me ofende que tua opinião política seja contrária à minha. Se tens respeito, tens minha estima. Pois, se há algo de que estou plenamente convicto, é que a cortesia não pertence à esquerda nem à direita; ela é própria dos homens civilizados.
As pessoas evitam discutir política e religião; por isso, tornam-se ignorantes em uma e cegas na outra.
A tentativa dos adultos de parecerem adultos o tempo inteiro revela a mais profunda infantilidade. Creem que amadurecer é abandonar aquilo que um dia os encantava. Mas a verdadeira maturidade está em deixar para trás as coisas de menino - isto é, a necessidade de parecer adulto.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
