Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 589019 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠Imanência da vida

A vida riu debochando de mim quando eu a olhei fixamente nos olhos… eu quis ser seu amigo mas ela me disse com seus olhos que não faz amizade com gente não adequada! A natureza é sua mãe, fui reclamar a ela o comportamento de sua filha para comigo e ela me mostrou o silêncio de seu céu e terra, encontrei meu berço na sua floresta que foi a única que me queria abraçar! A gaia ficou sabendo que ali eu estava e avisou a todos os animais para que me atormentassem durante meu sono tranquilo e seguro. Já não bastaria ter de me defender da vida durante o dia! Como posso suportar isso? Como posso ressurgir desse inferno que me dá o conhecimento sobre a natureza e suas filhas? Será que ao deitar o meu cabelo para sempre em su erva, quererei ressurgir? Um anjo que veio do nada me prometeu um lugar diferente, mas me pareceu mágico demais e não acreditei nele. Não estou acostumado a crer… tenho visto que todos os que creem possuem uma virtude temporal inspirada pela fé, uma inautêntica que os faz dormir tranquilos confiando em uma outra mãe natureza que vive fora e não dentro da nossa mesma realidade onde não há sacrifícios e nem mais vontade: o TUDO perfeito que no fim do dia se transforma no NADA da vida. Mas a vida autêntica tem vontade de existir, mais vontade de vida que vontade de poder… este Amor não Oculto está em cada rastro que a Natureza deixa, uma verdade clara e vista por qualquer ser por minúsculo que seja, a pode experimentar! Aonde os cães que querem comer-se a si mesmos, sentem raiva de seus próprios parentes lobos, um “egoísmo” natural! Assim, o canto de cada ser natural é um canto de vida, autêntico sentimento e totalmente adequado sobre si mesmo imanente à natureza provocando sua atualização onde a vida que nos habita é o que é e não outra coisa!!!

Daniel Nazaré 11/10/2023 - 08:50

Inserida por DanielNPrado

⁠Se hão os sonhos de me achar, cá estou, cansado
De me iludir, sonhar; vê-los sempre de mim partindo.
Ficarei com a Razão, mas com a Loucura ao meu lado!

Inserida por LJordao

⁠Essa sensação de que só Deus me basta
Certeza de que eu em Deus e Deus em mim se encaixa
Tudo que existe em mim clamando por Deus
Que sentimento novo

Irmão Lázaro

Nota: Trecho da música Um sentimento novo.

Inserida por FernandoAlva

⁠Esse coração aqui dentro,
Sabe que você não o ama
Tenho pena de mim,
Que só se engana

Tenho buscado outros amores
Outras ilusões
Outras dores
Mas nada tem sido real

Eu tenho me iludido
Talvez se apaixonar seja um castigo
Eu sei que mereço
Por isso estou pagando bem alto o preço

Inserida por Larissaloraschi

⁠Os espelhos não mentem pra mim, sou eu que acredito demais sabendo que é mentira

Inserida por CarlosLana

⁠Em meio a essa escuridão que existe dentro de mim, você chegou e foi como aquele luz no fim do túnel que iluminou a minha vida e me tiro da escuridão e da solidão em que eu vivia e trouxe cores para os meus dias mais triste, sabe aquela sensação de adrenalina quando o coração acelera e até chega a errar as batidas cinto isso Quando estou com você.
É tão louco pensa que então pouco tempo você já se tornou tão especial para mim, por suas atitudes que me fazem sentir amada e tão segura, que mesmo com um pouco de medo me entreguei inteiramente para você sem pensar duas vezes, pois você me completa sabe?
Parece meio bobo, mais eu sou apaixonada por você, sabe disso porque já te disse várias vezes e espero que esse sentimento seja recíproco.
E se um dia você questionar o Porquê eu te amo, lembre-se que eu te amo por quem você é, e que nada nem ninguém podem mudar esse sentimento. É muito obrigado por tudo, você não tem noção do bem que você me faz e espero que um dia eu possa retribuir tudo o que você fez por mim e te prometo que independente do que for eu sempre vou estar cm você Te amo muito ❤️🥰

Inserida por Viihhxzzz

⁠Passei 45 anos lutando incansavelmente para atingir metas, objetivos, o q dependia de mim eu fiz. Mas estou entendendo q não tem mais nada q eu possa fazer, a seja significativo ou q vá mudar algo. Hj, minhas forças se resumem em sobreviver, cumprir as rotinas do trabalho pq preciso me sustentar, cuidar medianamente da alimentação pra não ficar doente, ir à academia pq estar acima do peso pra mim é um sofrimento extremo. Cuidar do meu cachorro e da casa, é isso q me resta. Não tenho forças nem vontade de fazer além. Cansei. Pq eu lutei mundo, e minha vida é só isso e ponto. Aceitei e vou seguindo um dia de cada vez. Não sou covarde, eu apenas cansei de tanta luta. Vida q segue, do jeito q ela quiser seguir. Eu cansei.

Inserida por Sobrevivente45

Te vi olhando para mim, foi naquele momento que percebi que eras o amor da minha vida.

Inserida por Lowisspicy

⁠Entregue-se a mim
não apenas por prazer
mas por amor,
não te quero só por uma noite
mas por toda minha vida,
Amar-te ei neste
e em todos os momentos,
em todo tempo.
Quando os teus dias forem difíceis
eu serei a tua força
eu darei a você esperança
mantendo a sua fé quando
ela estiver acabando.
Muito mais do que presença
eu quero ser a tua paz
o abraço pra você se aconchegar.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Loucura e Liberdade

O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.

A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.

Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.

Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.

Inserida por AugustoGalia

GRITO

Há feridas dentro de mim, invisíveis mas vivas, que sangram em silêncio. Elas tingem a minha alma de uma cor cinzenta, um vazio que ecoa como um abismo sem fim. Sinto-me aprisionada por minha própria existência, como uma linha frágil, prestes a romper, suspensa sobre um abismo. Observo aqueles que celebram a vida, e me pergunto: "O que eles têm que eu não tenho?"

Minha autoestima é um fio tênue, quase rompido, e o mundo parece ter se esquecido de que eu também sou feita de carne e osso. Eu não me encaixo nos moldes sociais, nas métricas de beleza e sucesso que nos são impostas desde o berço. Meu corpo é grande, mas o meu coração também é. E nele, apesar de tudo, ainda ressoa uma canção silenciosa de amor.

Vivo arrastando-me pelos dias, como quem carrega o peso do mundo nos ombros. Noite após noite, meus pensamentos são uma maratona sem fim, correndo freneticamente em busca de uma resposta, de um motivo para continuar. Ainda assim, nunca desisto. Agarro-me à vida como quem se segura à última corda de um precipício.

É nesses momentos, quando o silêncio ensurdecedor toma conta de mim, que pego minha caneta e deixo que ela deslize pelo papel, como um grito mudo. Escrevo não apenas com tinta, mas com a essência do meu ser, com toda a força e vulnerabilidade que habitam dentro de mim. A caneta é a extensão da minha voz, e o papel, o único ouvinte de minha alma.

Nesse instante, faço do meu grito um poema, uma sinfonia silenciosa que ecoa nas páginas em branco. E, mesmo em minha solidão, em meu isolamento autoimposto, eu sinto como se alguém, em algum lugar, pudesse ouvir a minha dor.

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠"Arco de vilão"

Meus últimos relacionamentos foram traumatizantes para mim, passei a pensar apenas em mim mesmo, isso me fez desenvolver um forte bloqueio emocional, tentei me relacionar com pessoas mas não conseguia sentir nada, talvez eu tenha ficado medroso, talvez eu tenha parado de confiar nas pessoas, mas no geral, eu tinha medo de me machucar e machucar os outros, isso fez eu passar um bom tempo sem me relacionar românticamente com ninguém, este foi meu "Arco de vilão", apenas foquei em mim mesmo e sem confiar 100% em ninguém, sei que esse período foi muito importante para meu crescimento e amadurecimento, mas recentemente, uma pessoa conseguiu me tirar desse arco, eu finalmente voltei a sentir... amor? É diferente das outras vezes, em meus relacionamentos anteriores eu sempre me senti preso, eu sentia que não podia ser eu mesmo pois tinha medo de perder a pessoa, fora o fato de ter uma dependência emocional muito grande, mas agora tem algo diferente, eu me sinto livre com ela, eu consigo ser eu mesmo e eu sinto que não dependo dela para continuar vivendo, mas ainda assim sinto vontade de compartilhar a vida com ela, ela me faz bem, tenho muita saudade quando estamos longe por muito tempo e não consigo parar de pensar nela, mas não é como se minha vida dependesse dela para continuar, somos duas pessoas independentes no qual decidiram andar juntas na vida, eu saí do meu arco de vilão, dessa vez eu não tenho absolutamente nenhum medo de amar, mesmo que não seja recíproco, ou mesmo que não dê certo, eu nunca quero esquecer desse amor, o meu eu de um tempo atrás provavelmente me acharia um otário por ter esse pensamento, mas atualmente eu acho que muitas vezes o amor pode ser sentido mesmo que muitas vezes não possa ser vivido, e eu sinto muito... com esse bloqueio eu aprendi que prefiro amar como nunca do que nunca amar, o amor não tem pressa, é compreensivo e paciente, e mesmo que não dê certo eu sempre lembrarei desse amor com muito carinho. Obrigado por esse amor 💘

Inserida por Alxffmatt

Perdoe-me se a sua partida parece ser indiferente para mim ,é que a notícia do fim deixou meu coração triste demais para eu me importar, e seguir ou parar com a vida hoje , é um grande tanto faz
.

Inserida por RAFA16

Quanto mais você se afasta de mim, menos vou sentir sua falta. Quanto mais você não se preocupa comigo tão logo não vou mais saber quem é você ⁠

Inserida por frgasperazzo

⁠O que importa, não é a maneira com que pensam de mim;

Mas a maneira que EU, penso de mim.

Inserida por benjamimruda

⁠Mês de Março..
O mês mais importante para mim..
O mês que nasci....
Na minha infância era o mês que eu mais torcia para chegar...
Hoje é o mês que torço para demorar...
A idade vai chegando e quanto mais essa idade
ficar....
Parece que a vida não vai passar...
Mês de Março acabou de chegar....
E dele não vou fugir....
Tentando esconder o que Vivi....
Saudade de Minha Infância pois os valores eram outros..
O mês de Março chegou..
E a Deus agradeço
Por viver mais um mês de Março...
O mês de março chegou
E com ele a lembrança maravilhosa de ter nascido...
Bem-vindo...
Mes de Março

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠A janela apoia meu peito
Vejo a multidão aglomerada
pelas calçadas
na rua Solidão

Em mim a comoção
Desejos de abraçar
Enviar-lhes missivas de amor

A ternura enche-me o peito
faz brilhar meus pensamentos
Partículas doces de um sentimento

Jogo ao vento…

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Venha, e me beije quando eu morrer.
Olhe para mim e diga que me ama, eu escutarei,
Me acaricie e faça com o fazíamos antes.
Venha, e deite-se em mim quando eu morrer,
Deixe-me sentir seu corpo
Faça como sempre fizemos, com amor, intensidade.
Olhe para mim, faça o que quiser.
Me tenha de novo, pois minha vida está em você.

Inserida por anafiths

⁠Longe de mim defender o uso da fé de forma utilitarista, mas acredito que quem é agraciado de a ter, certamente terá forças extras para suportar esse mundo, que está cada vez mais às avessas.

Inserida por User1991

⁠Gosto de gente simples que gosta de gente simples. Gente que gosta de modelo pra mim é igual manequim de vitrine, bonita por fora e oca por dentro.

Inserida por tucafriba