Cada um
A vida me ensinou na marra: eu não controlo a lealdade de ninguém. Cada um mostra quem é, independente do que eu represente. O caráter é escolha, não reflexo.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.
Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)
Que cada um se agarre naquilo em que realmente acredita, sem desrespeitar o direito do outro em acreditar no contrário.
“Não compare sua inteligência, cada um tem uma velocidade de raciocínio e aprendizado, respeite a tartaruga e o coelho, e lembre-se que a tartaruga não é veloz, mas vive muito mais de 100 anos.”
Não cometa o erro de julgar ou igualar outras pessoas a você, pois cada um é único em seu próprio DNA, portanto, essas diferenças devem ser compreendidas benevolentemente por aqueles que tenham a maior capacidade de raciocínio lógico!
Todas as manhãs se inicia um espetáculo único com o nascer do sol, cabe a cada um de nós acordar cedo para contemplar esta joia antes de cada dia de trabalho, ou ficar na cama até mais tarde sonhando com uma vida mais bela.
CONTEMPLE O BELO!
Distancie-se de pessoas negativas ou agressivas, cada um pode escolher seu caminho. Entendo que umas pessoas nascem em situações mais favoráveis que outras, porem temos nossa vida inteira para evoluirmos para uma vida melhor.
O pessimismo e agressividade são opostos a evolução humana, e pessoas que seguem optando em ser assim, contaminam todos ao seu redor!
Somos mestres em julgar sem conhecer, da porta para dentro cada um sabe o que se passa, e da porta para fora cada um conta o que quer.
A sua saúde mental jamais vai ser prioridade de alguém, porque cada um tem os seus carregamento e carrego para lidar.
