Caça Palavra

Cerca de 15537 frases e pensamentos: Caça Palavra

⁠23/06

Um elogio sincero
ou uma palavra de estímulo
têm a capacidade de mudar
todo o curso da História
e são capazes de blindar
que o mal se aproxime
onde alguns não buscam cultivar
o hábito de ter limite.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma Rapadura-cera
para fazer a festa
e adoçar a palavra
enquanto o nó
da vida não desata.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dia 5

Não dê espaço de fala
para quem é hostil
ou não mantém a palavra,
Você não merece
e não precisa disso,
Tome as rédeas do teu destino.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠15/03

Quando o mal começa
pelo pensamento e pela palavra
seja o primeiro a atuar
para que ele não consiga prosperar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠25/01

O pensamento é
o alimento da palavra,
A palavra é
o alimento da ação,
A ação é
o alimento da obra
a ser realizada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como não havia
encontrado
a palavra certa
para explicar
muito além
da liberdade,
Fui versando
sobre as nuvens
eletrizantes
da tempestade.

Chegou a hora
de contar o porquê
de tanta poesia:
a vida é capaz
com o pincel
da ironia pintar
as paralelas,
essa é a realidade
da História do Brasil
e da Venezuela,
não há como ser
indiferente e se calar.

Como uma praga
que devasta
uma lavoura,
O assunto é
mais grave
do que se imagina,
não sei o quê
será do destino
do continente,
ninguém tem
compaixão
do destino
da nossa gente,
que a verdade
seja dita:
não nos ensinaram
a nos amar,
e a nos fazermos admirar,
pedir pela libertação
da tropa já virou rotina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um pensamento e uma palavra amável podem mudar o dia inteiro

Inserida por anna_flavia_schmitt

A minha palavra é ninho,

Vivo a te proteger,

Vou te colocar no trilho...



Doce desafio,

Doce arrepio,

Gato arredio.



A minha insistência é boa,

Não desiste, sempre rebrota,

Quero fazer amor a toda hora.



Gato safado,

Gato arrepiado,

Doce e atiçado.



A minha poesia é arte,

Faz charme,

Faz de tudo para ser a tua melhor parte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na graciosidade dos pequenos gestos,

Busco cada pedaço teu,

Cada palavra bem colocada,

Com o dom que Deus me deu,

Presenteio com doces versos,

Ignorando o final do mundo,

No afã de te encontrar,

E fazê-lo para sempre todo meu.



Eu tenho a minha própria graça,

Conheço cada espaço teu,

Cada fenda bem colocada,

Com a maciez que você concedeu,

Presente com doces amplitudes,

Ignorando as longitudes,

No afã de te saborear,

E deslizar em plenitudes...



Na imensidão do mar com ou sem luar,

Escolhi te amar,

Viver amando cada parte tua,

Espalhar pétalas de flores,

Para celebrar o maior de todos os amores,

Ignorando os desafios [enfim,

Porque tenho certeza

de que eu nasci para você,

E que você nasceu para [mim.

Se o mundo realmente acabar,

Não importa desde que sobre nós dois,

Que não se esgote a poesia,

E não fuja de nós os desejos,

Seja no balanço da praia,

Ou nos lampejos do trovão,

O mundo pode até acabar,

Menos o amor na imensidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não detenho nenhuma
palavra como a Mutuqueira
não detém o florescimento
de ocorrer no seu momento.

Nada me pertence seja
aqui em Santa Catarina
e onde quer que a poesia
encontre o vento e faça a curva.

Reparto a palavra como quem
no fim do mês vai distribuir doces
de São Cosme e São Damião.

Porque doce como você não
reparto e deixo guardado
a sete chaves no meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é preciso dizer uma
só palavra porque eu sei
que ocupo há muito tempo
a sua mente e o coração.

E eu te amo sem te ver
profundamente e quando
falo sobre você soa
sempre doce como canção.

Acreditamos firmes na força
da grande Pátria Austral
sob o Hemisfério Celestial Sul
com os olhos fechados.

Sem estar nos meus braços
sei que nos combinamos
desde de sempre e estamos
interiormente conectados.

Todos os seus mais pequenos
sinais mesmo aqueles que
os mantenho silenciados
ao coração ainda falam cadenciados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A sombra de uma bela
árvore de Guanacaste,
Uma conexão ancestral
com a palavra e a terra.

Eu sou aquela do jeito
que você quer ter,
pode ser e do jeito
que você assim quiser.

A Primavera perpétua,
inevitável e poética
que vem te movendo
e me inteira querendo.

Com os olhos fechados
o oceânico sonho,
com os olhos abertos
desejos em festejos despertos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não ter a tua palavra
em noites de céu
de veludo negro

Não ter os teus
lábios refletindo
a Lua nacarada
me faz torturada

Não ter o teu peito
apertando o meu
me deixa desgovernada

Algo comparável
que só pode ser sentido
pelos senhores da guerra
quando perdem as suas pátrias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A alvorada vem sobre nós,
a Ara macao cruza o céu
escuto a sua palavra de mel
e tudo isso faz festa em mim.

Não tenho interesse em nada
que me tire fora daquilo
que diminua o amor na rota
para ser sua no destino.

Estar com os pés descalços,
com uma flor na orelha
e deixar leve e livre a cabeça.

Somente viver o quê temos
para viver sem nenhuma pressa
é o quê no final realmente interessa.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha palavra é igual
criança que precisa
aprender a falar depressa,
Água dou para ela
onde o bilro oculto
de fazer renda está de molho
e a alimento com
a crença mais popular.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem deixar para depois
a palavra também é Agoxum,
sempre que for preciso
dizer que um mais um
sem inventar é igual a dois.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mangaba é fruta,
é também palavra
para qualquer
fruta elogiada,
Mangaba também
é para dizer que
cheirando a Cachaça.

Entre a Cachaça
e a Mangaba,
Você escolhe o quê quiser,
Eu escolho a Mangaba.

(Cada um faz da sua
própria vida o quê quiser).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Escolher a palavra
mais correta como
que seleciona a melhor
Castanha-do-Brasil
para render-te com amor
Versos Intimistas,
Juntos criar rotinas
de cuidar um do outro
com paz e carícias.

(Divina intimidade de todos os dias)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O olhar, a palavra, o tom
e até mesmo a respiração
do desdém eu conheço,
Mas por sobrevivência
escolhi fingir que não vejo,
porque nada irá fazer
esquecer do que mereço.

No meu peito plantei
um paraíso edênico
que em setembro
colho até Tarumã-bori,
Daquilo o quê observo
de uns não carrego.

O melhor comigo levo,
o quê quero e não quero,
sem deixar nada para trás,
o importante é caminhar
com o melhor e em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A palavra de sempre
como de costume aguada

Hipotético silêncio
enquanto me explodo por dentro

Aquilo que não tem conserto
consertado está

Um estranho sentimento que
não merece nunca mais voltar

(Versos Intimistas para desabafar).

Inserida por anna_flavia_schmitt