Burrice e Magoar quem Nao Merece

Cerca de 626498 frases e pensamentos: Burrice e Magoar quem Nao Merece

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

(...)Toda gente que conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida.
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma covardia!
Não, são todos o Ideal, se os ouço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?..."

in Poema Em Linha Reta

Todo grito é um pedido de socorro... inclusive aqueles gritos de quem visa intimidar alguém.

Quem nada arrisca, nada pode esperar.

Quem semeia cortesia, colhe amizade; e quem planta amabilidade, colhe amor.

Deus é apenas um ídolo criado pelos seres humanos para terem de quem depender.

Comparo indiretas como cachorros amarados ladrando desesperados, pois quem tem a razão a seu favor fala com palavras límpidas e transparentes

Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.

Para quem tem que pagar na Páscoa, a Quaresma é curta.

Porque de uma coisa a gente sabe, a vida é injusta e quem devia ficar sempre vai.

Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.

Na agricultura da vida quem planta o amor sem pressa terá um coração feliz e em paz, pois vai colher safras de felicidade no tempo certo. A pressa é inimiga da plantação.

Às vezes quem menos demonstra é quem mais sente.

"Quem machuca esquece, mas quem é machucado guarda pra sempre."

Há quem diga que as histórias de amor têm que ser tristes; eu acho que basta que sejam verdadeiras.

Quem dá o bem é o primeiro beneficiado.
Quem acende uma luz é o que se ilumina primeiro.

Quem gosta de levar vantagem, reconhece a própria incompetência.

Evoluir é como amar... quem erra, aprende, quem acerta, ensina.

“- O pirata me disse que a atitude de quem quer encontrar alguma coisa é diferente da atitude de quem só quer procurar.Acho que você apenas procura por que não tem mais esperança de encontrar.”

Quem busca conflito em tudo é porque vive em guerra dentro de si.

"É difícil ficar longe de quem se ama, mais de longe também se ama. A veracidade do sentimento não muda, só aumenta."