Buda Falsidade
“É para o nosso benefício mútuo que a lei da amizade nos une, para que os nossos amigos possam ajudar-nos a crescer em virtude, e para que nós possamos, reciprocamente, ajudá-los em seu progresso nesse sentido. Porque, como companheiros de viagem no caminho que leva a uma vida melhor, nós deveríamos, para nosso proveito comum, transmitir a eles as coisas boas que possamos descobrir, talvez com mais clareza que eles. Há apenas uma coisa que não devemos aceitar em um amigo, que é que ele caia em um comportamento corrupto”. Nesse ponto, como sempre, valem mais os atos que as palavras. Mas. não devemos vê-lo como inimigo, porque já foi nosso amigo, nem devemos vê-lo como nosso amigo, por causa do seu comportamento decadente”.
Trabalho com teatro, mas não vivo fazendo teatro. Minhas máscaras deixo-as no palco. Se há uma coisa que não sei ser, é falso!
Apenas uma oportunidade separa os homens verdadeiros dos falsos.E todos se aproveitam para mostrar o que realmente são!
“No século que a estética predomina é difícil encontrar uma pessoa cujo o caráter não esteja maquiado.”
É melhor colher os frutos
amargos e puros da sinceridade
do que os doces e venenosos
frutos da falsidade!
Há pessoas que não conseguem usar os disfarces contigo quando você sabe onde elas guardam as máscaras.
o sorriso de plástico e a piscada de vidro são as maneiras mais fáceis que os falsos tem para atrair uma nova 'amizade'
Passamos a vida tentando ser diferente mas nunca abrimos mão do manual que nos diz como devemos ser ou agir.
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
"Árvores de raízes superficiais e que se abalam com uma simples brisa devem ser cortadas antes que um galho dela caia."
O "Amor Moderno"...
Desde o século passado é muito usado por Caminhoneiros na expressão "-Ou Dá ou Desce!" No entanto, nos dias atuais ele vem sendo usado também por "Moleques", que se aproveitam da ingenuidade (burrice) das "Novinhas". (como prova de amor)
Só que diferente dos caminhoneiros, os "Moleques" não completam a viajem esperada pelas "Novinhas" deixando-as perdidas pelo caminho, ou seja, "-Dano ou não dano, vai Descer." Então meninas não confiem em qualquer "-Eu Te Amo". -Valorizem se ! Pois, a uma enorme diferença entre:
-O "Amor Moderno" e o Amor Verdadeiro!
Pra pagar uma pinga, aparece gente até do inferno, mas pagar um quilo de arroz pra alguém que está necessitando, somem todos.
O governo te engana, os jornais te enganam, seus "amigos" te enganam, seu namorado te engana. Mas e quando te falam a verdade, você aceita?
Ser franco e verdadeiro é considerado por todos uma virtude. Até o momento em que são francos conosco: Aí é falta de educação.
