Brincar de Amar
Solte-me! Deixe-me ir pois o mundo me espera.
Não ligue, esqueça e esteja distante
Você nunca se importou, nem se quer olhou
Pois você hoje não é quem era
Passe distante e olhe indiferente
Você, quem sabe eu, tenha tornado-se outro
Aliás, vivemos em mundos bem diferentes
Antes até que ligava, mas hoje eu ligo pouco
Agora tenho que ir, nem despeço-me
E para não ser notado, saio pela porta traseira
Prefiro de fato assim,
Menos pessoas sabendo que entrei.
TRISTEZA PELO PECADO, ALEGRIA PELA PRESENÇA DE DEUS.
Não podemos ter prazer pelo pecado, ora, ele cria uma barreira entre o homem e Deus (Isaías 59.2), devemos nos entristecer, de tal maneira, que as lágrimas escorreguem pelos nossos rostos (Mateus 5.4), para que possamos alcançar consolo, salvação.
O prazer do verdadeiro cristão é estar na presença de Deus, e a maior tristeza, é se ver diante da iniquidade.
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
"Pregamos uma ideologia, defendemos-a com a força de nossos corações, mas não abandonamos o senso científico de que a verdade é mais importante do que nosso orgulho. Ao ser provado que nossa ideologia está incorreta ou que há outra melhor, fazemos-a como VP(verdade de ponta). Abandonamos a velha ideia recentemente provada incorreta ou incompleta e abraçamos a verdade nova ou o complemento justo. Até que esta nova verdade também seja provada incorreta ou que haja algo ainda melhor para se abraçar. Isto é Filosofia; amor a sabedoria."
OS LOBOS AINDA ESTÃO PRESENTES
Permanecer fiel a Deus e viver uma vida longe da prática do pecado, são grandes desafios que os cristãos enfrentam diariamente. Mas além desses, precisam enfrentar outro bem grande, o de não se iludir com as artimanhas dos lobos devoradores, que se vestem de ovelha e agem como se fossem verdadeiros homens de Deus, mas, que estão longe dos ensinos verdadeiros e simples da Bíblia, que conduzem seus seguidores ao abismo - idolatria, egocentrismo, ganância, vaidade...
“Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”
Atos 20:29-30 ARC95
Nem todos que vemos operando sinais entrarão no Reino dos Céus. (Mt. 7.21-23).
Sendo assim, cresçamos no conhecimento e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que não venhamos desfalecer e sermos enganados por esses lobos cruéis (2 Pe. 3.17-18).
Amor, substantivo abstrato.
Dois, numeral.
Pessoas, plural.
Planos, sujeito indeterminado.
Sentimentos, singular.
Nós, sujeito oculto.
Eu, metáfora.
[...]
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Eu aprendi que quando o amor é verdadeiro, a pessoa tenta consertá-lo e não o jogar fora como se fosse um objeto obsoleto. Até quando você será uma praça pública para as pessoas simplesmente virem e jogarem o seu lixo em você?
Mundo solitário, espera.
Pessoas sombrias, aguarda.
Um futuro brilhante, fracassa.
Palavras bonitas, palavras.
Momentos difíceis, contínuo.
Pretérito vivido, valeu.
Presente áspero, futuro.
Futuro desejado, aquém.
Eu lírico, eu.
Exclama, interrogação.
[...]
O tempo é um dos mais importantes ingredientes da vida, sem ele não teremos crescimento, e já mais teríamos experiência!
"Deixe um pedaço de seu tempo para ficar com as pessoas queridas, porque elas não estarão aqui para sempre"
