Brincar de Amar

Cerca de 146211 frases e pensamentos: Brincar de Amar

Desejo

" Quando tudo for silêncio e você pensar que todos ti esqueceram, lembre-se que nada tenho e nada sou, mas na minha imperfeição, desejo-te felicidades e que o amor seje sempre o maestro na orquestra da tua vida''.

Inserida por Fatima720

Coisas tão pequenas se tornam tão grandes quando percebemos que na vida tudo é passageiro.

Inserida por barbaraschnonberger

Amor

Duas pessoas
disputando
o mesmo
abraço
Querendo ocupar
ao mesmo
tempo
o mesmo
espaço

Inserida por franramona

Preciso de coragem
Para te dizer mais uma vez eu te amo
Preciso de ousadia
Para te roubar um beijo
Preciso de forca
Para lutar por você
Preciso de esperança
Para te amar
Preciso dormir
Para sonhar com você
Preciso acordar
Para ver que você não é um sonho
Preciso ver você
Para não pensar que sou cego
Preciso tocar em você
Para não pensar que sou louco
Preciso de você
Para viver
Preciso de teu amor
Para ser feliz

Inserida por josecarlosjf

VAMOS FAZER MAIS SARAUS?

Tenho falado muito sobre um costume sadio e divertido que aprendi com meus avós Mineiros, que é FAZER SARAU.
O Sarau é uma reunião de amigos, em lares, clubes ou lugares públicos, como coretos, bares, postos de conveniência, onde as reuniões são marcadas com antecedência e na maioria das vezes com regularidade de uma semana a um mês e seus participantes podem se inscrever previamente, oferecendo a sua participação, seja em instrumentação musical, bandas, poesias, artigos, debates e qualquer assunto de interesse do grupo.
Em São Paulo, tenho feito diversos saraus, onde as discussões são planejadas com um assunto fixo, com um palestrante, com um poeta ou um músico, ou todos juntos e a plateia debatendo os assuntos ao final.
Como se percebe, cada sarau segue a diretriz que o grupo pretende dar.
"Para que isto?", já me perguntaram e eu queria um minuto da atenção de vocês para justificar o porque da insistência.
Não é novidade que o sistema de vida atual nos faz trancafiados em casa, com medo de marginais, com preocupações de gastos extras, tal o custo de vida, escolas desestimulando os diálogos, mestres mal formados, mal remunerados, recitando as 'cartilhas' de programas escolares (des)educadores, maçantes, criando crianças surdas e incapazes de discordar ou questionar aquilo que creem um absurdo.
Assim estamos ficando anti-sociais, temerosos da exposição do quão pouco estamos sabendo e deixando, como faziam nossos pais e avós de trocar experiências após o jantar, com os vizinhos, enquanto a criançada sadia brincava de esconder e de pega-pega.
O Sarau não é, a priori, um momento exibicionista, mas se soubermos escolher os componentes e até frearmos com educação algum 'sabe-tudo', ele servirá de recreação, como adoçante desta jornada difícil que vivemos e até, porque não dizer um canal para troca de informações e cultura.
Em Belo Horizonte existe um bairro que se transformou na maior concentração de bares por metro quadrado do mundo. Falo do bairro de Santa Efigênia. E lá as variedades oferecidas pelos proprietários, variam desde iguarias saborosas até saraus lítero-musicais. É uma delícia ver a concorrência esmerar-se para se superar.
Isto posto, crio uma questão: Por que não fazer reuniões de saraus com nossos amigos, vizinhos ou outros convidados? Medo de não conseguir um bom resultado?
Medo de ter um gasto para manter as pessoas reunidas? Não conseguir adesões? Não encontrar temas importantes?
E quem disse que estes são motivos para nem tentar? Os medrosos!
As reuniões podem ser feitas em casas de amigos e compartilhadas os aperitivos e refrescos por todos, práticas e com custo baixo.
Os temas podem ser qualquer um que interesse ao grupo. Mesmo que as primeiras reuniões possam ser pouco brilhantes, o 'hábito faz o monge'. Em pouco tempo todos estarão buscando superar-se.
Os assuntos podem começar com leituras e discussões de notícias, depois assuntos pertinentes ao grupo e as experiências crescerão e farão momentos alegres.
As poesias, as músicas entoadas por um participante ou por todo o grupo, a execução musical de um ou mais participantes, o concurso de piadas, de desenhos, de composições poéticas ou literárias, enfim qualquer assunto pode ser animador.
Tendo vivenciado a realização de muitos saraus, a convite de amigos, empresários, bares, ex-cinemas reformados, departamentos culturais, secretarias de prefeituras, percebo apenas algo que deve ser evitado: transformar um frequentador em dirigente do sarau. Frequentemente isto serve para esvazia-lo em pouco tempo.
É preciso que impeçamos formar em nós uma auto-crítica severa, onde passemos a ser 'burrinhos de presépio', sem uma participação efetiva, agradável, onde para compensar o esquivamento, após o sarau começa-se a por defeito nas roupas, atitudes, maquiagem, no 'exibicionismo de alguém'.
Costumo dizer que se for a um sarau apenas para ficar alheio, é preferível bigbrodear na tv minúscula mesmo.
Já participei de saraus, onde o tema daquele dia era sobre os problemas da comunidade, como os seus eleitos os abandonaram e em muitas destas situações eles criaram coragem para buscar métodos de protestos, e até de escolha de novos candidatos.
O nosso silêncio, o nosso medo de errar está ensejando catástrofes nas áreas políticas e somos tratados como serventuários obedientes desta canalha que cresce por causa da nossa omissão, pelo fato de esquecermos o que vem a ser um cidadão.
Muitas perguntas não querem calar em minha cabeça e tem me levado a propalar um pensamento que creio intrigarão a muitos:Como conseguir criar filhos que vençam na vida, se deixam acorrentarem-se com ideias de passividade, de raciocínios cômodos, com: "De que adianta tentar mudar?". Creio e sugiro a estes deprimidos, covardes, que busquem nas listas telefônicas o endereço de uma funerária, para começarem a cuidar de seu futuro.
Gente, o mundo está mudando! Estamos sendo esmagados pela agressão que nos devolve a natureza. Nem sabe-se mais educar os filhos, criados num 'faz de contas', onde para verem os pais com um mínimo de aborrecimento, gastam a mais não poder.
Ensinemos a eles que estamos mudando, que somos gente e que podemos pensar, criar, modificar, exigir um comportamento criativo, com crescimento, sem indolência.
Criar é dar o exemplo!
Para começar, que tal um sarau?
_________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

"Juntemo-nos aos bons, que eu tenho esperança de, assim, me tornar um pouco melhor."

Inserida por gypsy

QUE DEUS CONSIGA CONSCIENTIZAR O GLAUCO DE SEU ERRO!

Em nossa lide como psiquiatras temos convivido de forma muito preocupante com os amantes do Daime, em suas 'seitas', a nosso ver já um desequilíbrio mental, mesmo que o escondam sob seitas.
O Daime é um alucinógeno perigoso, que pode despertar delírios e alucinações a partir da primeira dose e o faz com frequencia, levando muitos indivíduos com uma formação de personalidade defeituosa, a se apegar a esta prática, acreditando que o Chá de Daime abre a mente. Creio que abre sim, para o vício, a dependência. Mesmo que seu uso se limite a sessões 'religiosas', muitas vezes embusteiras, como comprovei com clientes que compravam garrafões de chá do Daime para uso caseiro constante, em várias doses diárias, vendidos a preços de cocaína ou crack.
Suponhamos que o 'genio' Glauco chegasse a um ponto de crer que sua seita seria a salvação para muitos. Ele era no mínimo um equivocado sobre o assunto.
Depressivos e com personalidade próxima aos psicóticos são os piores prejudicados com esta prática, que produz dependência, mesmo que utilizada nos rituais 'religiosos', e isto é um crime, permitido por Lei, sem uma avaliação científica, com a mera justificativa de não intervenção, ou liberdade de expressão religiosa. Quiça influenciada por algum juiz ou político acostumado a estas práticas, não posso afirmar, apenas supor, pois a idiotice escondida por trás deste uso é tão mortal como a de um suicida.
Tenho condições de provar minha acertiva, com uma visita a diversos hospitais psiquiátricos, onde as Stas. Terezinhas, os Jesus salvadores e os 'perseguidos pela sociedade' já não podem mais ter o convívio social, tal o estrago causado pelo Daime e outros alucinógenos.
Sabemos que um gênio de qualquer arte, como era o caso do meu admirado Glauco, pode ter este fulgor de inteligência, para compensar depressões mal avaliadas e quadros mais graves, que o indivíduo camufla.
Lanço um repto: Quem conseguir provar que minhas afirmativas são falsas ou sensacionalistas, entrem em contato comigo e me rebatam.
Para a Lei só tenho um recado: querem liberar o chá do Daime, pois que liberem as outras drogas e transformemos o mundo num 'paraiso de tresloucados'.
Sem estras drogas graves, incluo o álcool e o tabagismo, já temos uma anarquia e conflito, ou mesmo compactuações com maus policiais de sobra, imagine se abrirmos as porteiras: teremos que nos trancarmos e não sairmos para a violência que se instituirá.
Perdoe-me caro Glauco, Perdoe-me Raoni e todos os seus, mas voces precisavam de um pouco mais de bom senso e julgamento das realidade.
Tenho um amigo muito radical que fala que se engarrafarmos fezes cujo cheiro possa ser camuflado e anunciarmos como salvação do Universo, em breve teremos ETs vindo buscar a 'solução fantástica'.
Meu apelo urgente: Senhores representantes da Justiça cega, surda e muda, busquem rever seus conceitos. Nós psiquiatras estamos pondo nossas vidas em risco, diuturnamente, como fez o Glauco.
Acordem! Vejam a Realidade! Discutam o problema com os mestres da Toxicologia e provem que estou certo.
Parem de se enganar.
"Dura lex, sed lex!" Ou já mudou o conceito?
Se duvidam, peçam às Tvs, para reapresentarem o enterro do Glauco e vejam quantos indivíduos com aspecto e sinais de usuários, lá velavam o Pai Glauco?
Como será a conversa dele com Deus, depois de ter se convencido da burrice que cometeu?
Vejo um quadro:Deus triste, dizendo para ele: "Devia ter buscado ajuda, pois seus personagens, embora irreverentes, já estampavam seus pensamentos carentes".
_____________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

A ironia do destino.

Inserida por aironiadodestino

Eu prefiro acreditar nas pessoas, até que elas me provem ao contrário.

Inserida por robertaavelino

Te amo
Mas o que é amor para ti?
Desconheço esse sentimento por meio de palavras
Seria possível alguém descrevê-lo?
Acho, quer dizer, tenho certeza que,
NÃO, não consigo dizer mais te amo facilmente,
Será que meu coração está mudando?
Mesmo assim, você permanece imóvel, o que estará acontecendo?
A vida tem me mostrado caminhos desconhecidos,
Lugares que ainda estou tendo a oportunidade de desvendar,
Perdoe-me pela inocência de minhas palavras,
Mas são tão puras quanto o amor materno.

Inserida por robertaavelino

Vou ao fundo do mar,
Lá encontrar,o q
outras pessoas nunca encontrou,
Uma pedra de diamante para
entregar ao meu amor

Inserida por luizramos

Dentre as flores que já vi,
Tú és aquela que desperta-me maior interesse entre elas,
Admiro-te as folhas, belas como pérolas,
Suas pétalas exalam o perfume que não sai da minha cabeça,
Minha vida pede a flor, mas por que me deste rancor?
Perdoa-me logo, não vivo mais sem o aroma a sua alma,
Volte para mim, para assim,
viver-te flor da minha vida.

Inserida por robertaavelino

Te amando e te querendo
e por dentro eu vou morrendo
com saudade de voce
Tua pele e teu sorriso
hoje é tudo que eu preciso
pra felicidade encontrar (x2)

Se naoi quer mais voltar
entao me ensine o caminho
sem pedras e espinhos
pra que eu possa te esquecer
Se nao meu amor, nao há como viver

Te amando e te querendo
e por dentro eu vou morrendo
com saudade de voce
tua pele e teu sorriso
hoje é tudo que preciso
pra felicidade encontrar

Inserida por jacutingastm

Uma doença covarde
que vem e nao faz alarde
que traz consigo sofrimento
choro e muito lamento

Mas DEUS com sua bondade
Nao fez comigo essa maldade
Permitiu-lhe continuar vivo
E sei qual o motivo

Nao tem como viver
Se este homem morrer
Muita coisa me ensinou
E sempre me insentivou

Com ele aprendi a sonhar
Com ele aprendir me portar
Me ensinou o que é humildade
Me mostrando o que é a vida de verdade

Pai te amo

Inserida por jacutingastm

Sou apenas mais um dos personagem da longa história do mundo, apenas mais um vivendo as mais loucas aventuras no paraíso. Um jovem comum descobrindo os segredos da vida, vivendo loucuras, quebrando a cara, e mesmo assim VIVENDO sem temer o futuro .
Meu Porto Seguro ... Meus Amigos ... Simplesmente a razão da minha felicidade
"Viva sem ter medo de ser feliz"

Inserida por ousejajooe

Do amor ao ódio é uma vírgula,cuidado para não apagar.
Encontrará do Éden a víbora, que espalhou esse veneno no ar.

Inserida por marcosfranca

Quando o amor que se fez ágape, Vimos Deus em sua presença Mas ousou matar em seu nome, Cometeu a maior imprudência.

Inserida por marcosfranca

Apreciar o cair da tarde, ver o sol se pôr no horizonte, nos leva a refletir que mesmo quando o dia está agonizando já em sua fase terminal, ele se esforça para aperfeiçoar a beleza da chegada da noite...

Inserida por marcosfranca

Tudo que é feito por Deus reverte-se em vida, já pelo homem...

Inserida por marcosfranca

A humanidade entre os homens é necessário para a manutenção da vida em harmonia.

Inserida por marcosfranca