Brincar de Amar
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
Senhor, não tenho dúvidas do teu amor na minha vida.
Que meu coração permaneça intensamente grato a Ti.
Onde quer que haja um ser humano, precisaremos do auxílio da educação; onde houver um ser humano sempre haverá o que ensinar, sempre haverá o que aprender.
"Lembre-se , não é com ignorância que você vai resolver o seu problema, a ignorância vai lhe trazer outro problema, resolva com educação e terá uma solução.
"Lembre-se! É provável que a dificuldade que você tem para educar o seu filho, esteja relacionado com a dificuldade que você tem para educar a si mesmo.
"Antes de assumir a responsabilidade de educar um filho, eduque-se a si mesmo. E lembre-se, as vezes o filho não escuta o que você fala, mas olha tudo o que você faz.
"É importante que a educação não se separe da família, ela é a estrela guia e prolonga a vida por muitos anos.
Minha doce Alícia! Há 10 meses descanso meu coração nesse seu turbilhão de paz, que me faz ter alma de passarinho! Meu bebê...Como você me sabe!!!
É muito bem-querer nesse encanto de amar você!
Morrer de amor.
******************
Quando eu morrer, a única doença que me derrotaria , seria o não ser mais romantico !!
Não existem remédios, antidotos e nem anestesia...
Meu destino é morrer de amor ! ( ou sem ,não sei )
de Gilberto Braga./ 2015
Um dos maiores sonhos da minha vida era ter conhecido o grande e inesquecível educador Paulo Freire, mas tive a grata alegria de conhecer Mario Sergio Cortella, belo educador na arte de ensinar.