Briga com uma Amiga

Cerca de 241413 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Cada lugar um lugar, cada lugar uma lei, cada lei uma razão eu sempre respeitei...

Podemos comparar a sociedade a uma fogueira na qual o sábio se esquenta sem lhe por a mão, enquanto o néscio, depois de queimá-la, gemendo de dor, foge para a solidão...

Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.

Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.

Quando nossos sonhos acabam, fica um vazio imenso, uma vontade de desistir de tudo!
É um período difícil em que os dias, horas, e até os segundos são longos.
Não conseguimos progredir, falta vontade e motivação.
Nos fechamos para tudo e para todos.
Como se nada importasse. Vamos nos destruindo aos poucos.
Pq será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna e muitas vezes não passa de um pequeno tempo mas, suficiente para deixar uma saudade infinita.
Até que um dia, um novo sonho começa a dar o “ar da graça”.
Vem chegando de mansinho.
Tentando abrir os cadeados do nosso coração.
Ficamos com medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem vindo trazendo em sua mala tudo de novo. E como todo novo, é regado de novidades que fascinam mexendo com emoções adormecidas trazendo de volta a emoção de Viver, Amar e Recomeçar.
Temos que transformar cada pequeno instantes em grandes momentos. E se os sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles tão nos lugar certo.
Devemos só construir os alicerces e subir!

A Uma Que Lhe Chamou “Pica-flor”

Se Pica-flor me chamais
Pica-flor aceito ser mas resta agora saber
se no nome que me dais
meteis a flor que guardais
no passarinho melhor.
Se me dais este favor
sendo só de mim o Pica
e o mais vosso, claro fica
que fico então Pica-flor.

O amor é um fenômeno tão primário como o sexo. Normalmente, sexo é uma modalidade de expressão do amor. O sexo se justifica, e é até santificado, no momento em que for veículo do amor, porém apenas enquanto o for. Desta forma, o amor não é entendido como mero efeito colateral do sexo, mas o sexo é um meio de expressar a experiência daquela união última chamada de amor.

Se você não for capaz de conviver com a ideia de deixar uma pessoa que ama seguir seu próprio caminho, não será capaz de amá-la

Depois de uma sexta-feira da Paixão sempre vem um sábado de pé na bunda.

Não espere “Felizes para sempre” em uma história que não teve nem “Era uma vez”.

você nunca vai saber

quanto custa uma saudade
o peso agudo no peito
de carregar uma cidade
pelo lado de dentro.

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Fernando Pessoa
Pessoa, F. Obra Essencial de Fernando Pessoa: Prosa Íntima e de Autoconhecimento. Edição Richard Zenith, Assírio & Alvim. 2007
...Mais

Rapte-me, Camaleoa

Rapte-me camaleôa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De uma quasar pulsando lôa
Interestelar canoa...

Leitos perfeitos
Seus peitos direitos
Me olham assim
Fino menino me inclino
Pro lado do sim...

Rapte-me
Me adapte-me
Me capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão...

Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas...

Batalhadora, guerreira, um diamante lapidado por Deus.
Toda mulher é uma rainha, eterna princesa, uma flor que necessita de carinho.
Sim, elas podem e fazem acontecer.

Ela tem uma bagunça enorme no peito e uma paz ainda maior no olhar. Ela é assim, um poço de paz em um oceano de caos.

Minha querida amiga falsa, você não faz ideia da enorme consideração que eu tenho por você! Alguém com tanto talento para mentir e se fingir de amiga merece não só a minha humilde consideração, mas também um Oscar de melhor atriz. Sua falsidade me comove.

Para alguns a melhor coisa na vida é um objeto. Mais para min. a melhor coisa é ter você como amiga porque tudo de bom que sou hoje aprendi com você. Minha vida antes era só tristeza mais depois que você virou minha amiga você trouxe a alegria ao meu coração muito obrigado pela sua amizade

A inovação tecnológica é amiga da onça.

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

E engraçado muito engraçado mesmo, amiga pra cá e amiga pra lá, declarações e mais declarações, e pelas costas mostram a língua e ainda se rastejam, eu achava que só vaca que tinha aprendido a falar, ai vem as cobras e me mostram que é a fauna inteira que ta aprendendo, pelo jeito a evolução está mais presente do que nunca trazendo "felicidade" a todos. E me mostrando que a cada dia pode se confiar menos em pessoas.