Briga com uma Amiga

Cerca de 235378 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Nesse mundo somos animais que brigamos por uma comida estragada chamada "Poder".

Talvez vc não compreenda uma palavra do que estou dizendo,
ou apenas identifique um sentimento dos que sinto,
mas isso não quer dizer que eu não disse e que eu não sinta!
Não me veja nas superfícies.

⁠Sempre que duas pessoas começam a discutir se uma não ceder o resultado é a morte de uma ou das duas.

⁠Quando uma pessoa por mais importante que seja o cargo dela , em qualquer área na vida, não acredite apenas em suas palavras, somente pela influência que essa pessoa têm, seja humano e procure conhecer os dois lados da história, melhor ! ore a Deus e não se envolva em um problema que não é seu, pois no final o errado sempre será você, (duplamente) 1° por te comprado uma briga que não é sua, 2° Os protagonista da briga sempre voltam a ser falar, já você perde a amizade dos dois lados; e ainda sai como se fosse o pivô da briga.🍁🍁🍁

Você tá gastando um tempo que você poderia estar usando pra achar uma solução para um problema que todos nós temos, e você tá gastando esse tempo brigando sobre o problema.

Felipe Castanhari

Nota: Trecho de entrevista com o apresentador Rafinha Bastos, no programa Mais que 8 minutos.

Cada pedra que se coloca sobre uma discussão não terminada de forma sensata, é mais uma que se assenta na construção do muro que os dividirá.

Inserida por andreb

Discussão é uma conversa que acabou dando errado.
Uma porque ambas as partes querem falar. Outra, porque nenhuma delas quer ouvir.

Inserida por anapaulafing

Precisamos repensar uma discussão política a partir do momento em que ela passa a ser mais pelo azul ou vermelho do que pelo verde e amarelo.

Inserida por fernandoguifer

Se alguém me atira uma pedra, faço ela virar uma rosa. ..

Inserida por vaneoliver

"Então se passaram uma, duas, três horas. Tentei dormir, mas era incapaz de fechar os olhos porque lapsos da briga me atormentavam. Pensei em comer, mas meus sentidos me impediram... Eu precisava distrair minha cabeça, já latejando com tantos pensamentos negativos, impossíveis de dispersar. Liguei a tevê e troquei rápido de canais até encontrar um desenho animado, o que geralmente me colocava pra cima durante uma situação complicada.
Assisti por dois minutos, e quando a risada irrompeu da caixinha de som, eu não entendi a piada. Por alguma razão me senti estranho Parecia que riam de mim como fora mais cedo, e tornei a desligar. Peguei um livro, fui até o lado de fora tomar um ar e comecei a ler sentado na varanda. As letras estavam se movendo, embaralhadas, saltando da página. Fiquei tonto e tive vontade de gritar. Eu não aguentava mais estar tão confuso, tão louco, não sabia o que fazer. Entrei, sentei-me no sofá e, num ato inconsciente, usei minha mão direita para arranhar a esquerda.
Não foram arranhões fortes ou profundos de início, era como se minha pele estivesse coçando por uma reação alérgica. Então captei os meus sentimentos deixados de lado, ignorados, e eles vieram à tona como nunca antes. Pensei nas pessoas ao meu redor, no que elas me causavam, e a raiva aumentou. Minha mão arranhou mais, com mais violência. Pensei na tristeza e desgosto que tinham me feito passar. Minha pele sangrou. O sentimento corrosivo no meu interior foi se intensificando. Quando me dei conta do que estava fazendo, parei.
Foi uma sensação breve e libertadora. A dor na minha mão parecia invisível comparada à causada por todos os outros.
Enquanto eu me machuquei foi como se parte da raiva deixasse meu ser, e uma satisfação subiu pela minha coluna até o cérebro agindo como calmante. Não entendi por que estava fazendo aquilo, não sabia por que resolvi descontar sobre minha própria carne, e muito menos, por que raios eu estava gostando.
No minuto seguinte, um pranto dolorido sobreveio através dos meus olhos e eu desabei num choro emocionado e abismado. Meus lábios se moveram por conta própria e um sussurro escapou da minha boca, aumentando o tom na medida da minha raiva:
– Eu sou importante, eu sou... – choramingando em silêncio, um pouco mais estável, olhei para minhas mãos e em seguida as pressionei contra meus olhos, tentando conter as lágrimas, que pareciam infinitas – sou sim... e não mereço isso... – senti pânico, aflição, até que gritei com todas as minhas forças:
– EU NÃO MEREÇO ISSO!
Rapidamente, cambaleei, ainda perdido, sem ter completa consciência do que estava fazendo, até o banheiro. Abri o armário de higienização e retirei do estojo de barbear do meu pai uma gilete prateada, com cerca de 1x3 centímetros. Prendi a respiração, soltei devagar, então repeti o ato e fiquei parado, admirando meu reflexo no espelho, ainda com o rosto queimando e encharcado, sem conseguir sustar o choro e a lástima em que me abraçava. Não compreendi no momento o porquê daquilo, estava tudo muito confuso e eu só queria acabar com a dor. Novamente meus lábios se moveram instigados pela raiva, e um sussurro debilitado vazou do meu interior:
– Vocês merecem isso!
O tempo ao meu redor parou. Levei a gilete ao meu pulso esquerdo e a deslizei sobre a pele, rasgando de modo visível e profundo minha própria carne. Senti uma dor aguda e quente, o sangue brotou e permaneci num silêncio atormentador. Todos os pensamentos assustadores escorreram para fora de mim junto com aquele líquido denso e escarlate.
Depois do primeiro corte, abandonei a lâmina sobre a pia, abri a torneira, lavei o ferimento com água gelada e senti meu ódio, meus medos e desesperos descerem pelo ralo. Eu estava bem, apesar da minha pele arder; me sentia limpo. Puxei quase um metro de papel higiênico, envolvi-o na ferida em aberto e estanquei o sangramento. Dez minutos mais tarde, reabri o armário, guardei a gilete, retirei um band-aid do estojo de medicamentos e cobri a marca.
Com o coração pulsando e as mãos trêmulas, voltei até o sofá da sala, me deitei, tapei minhas pernas com o cobertor xadrez da mamãe, e religuei a tevê no mesmo desenho que estava passando minutos atrás. Em cada cena eu soltava uma gargalhada, o meu senso de humor estava sólido e usual. Era como se a água da pia tivesse lavado a minha alma, fazendo eu me esquecer de tudo."

- Trecho do livro Guerreiro.

Inserida por gean_zanelato

O cantor Emílio Santiago morreu e deixou (pra ninguém) uma herança estimada em 10 milhões de reais, fora os direitos autorais de suas obras. Desde então, três pessoas disputam o direito de receber essa herança: sua suposta irmã por parte de pai, seu suposto companheiro e um suposto filho.
Daí eu pergunto: brigar pra quê? Por que deixar uma só pessoa milionária se pode deixar três em boa situação de vida, tirando inclusive duas delas da pobreza extrema?
Dinheiro, realmente, é a desgraça desse mundo!

Inserida por ketantonio

Tá tudo uma grande bosta. Sinto-me cada vez mais entrando numa fossa. Não consigo sair, algo me prende. Peço socorro, ninguém. Minha voz é silenciada pelo barulho da cidade, das motos, dos carros, das vozes que brigam ao meu redor. Me encolho e fico em posição fetal. Passo as noites chorando e os dias dormindo buscando fugir da dor. Me entristeço. Queria um abraço acalorado, mas tudo que encontro pelo caminho são pessoas que me magoam, que se magoam e que magoam os outros. Pessoas egoístas que não aceitam conselhos, nem pensam em consequências. Pessoas que puxam a sardinha pro seu lado, mesmo estando de barriga cheia e o seu vizinho com fome.

Eu quero ir embora, eu não aguento mais ficar aqui. Dói. Me vejo sem saída. Durmo para fugir, mas uma hora eu acordo e todo o pesadelo volta a me assombrar. Um pesadelo real, tocável, doloroso.

Inserida por tainacrz

Não dou murro em ponta de faca
porque sei que irei me machucar
as vezes é preciso dar uma de fraca
para a vida não se complicar

Inserida por neusamarilda

Madrugada fria, lá fora a coruja pia, meu gato aqui dentro mia, no meu peito uma agonia
Pela janela vejo morcegos, nas redes vejo amores cegos, pela tela de meu celular
Pensei em te ligar, mas olhei pro relógio, muito tarde, melhor não incomodar


É, nossa ultima briga foi tensa, o encontro de um tornado com um vulcão, cara, pensa
Quando percebo já e de manhã, fiquei pensando nela, ouvindo blues e Djavan
Deito-me no colchão, celular modo avião, na minha mente só desilusão

Inserida por marcelo_aug

Geralmente todo mundo culpa quem faz um comentário ou uma pergunta que acaba gerando confusão, assim como é condenado aquele que, mesmo que sem querer, risca um fósforo num paiol de pólvora. Mas ninguém admite sua própria culpa por ter ajudado a espalhar essa mesma pólvora por todos os lados.

Inserida por ValterLemes

Toda vez que brigamos com alguém, dilapidamos uma parte de nossa própria integridade. Não importa se estamos certos ou errados: a afronta, embora seja um caminho, tem um preço que precisará ser pago de forma inexorável.

Inserida por admiradoresdotony

Se uma escolha, um hábito, uma mania, uma intransigência ou uma queda, te fez entrar em conflito com o outro, e a partir disso ele foi cruel e te execrou, a primeira providência que você deve tomar é cultivar a calma. Se tentativas de reconciliação forem vãs, deixe que o tempo - que faz com que tudo passe - aja com sua poderosa força. Não há outra saída para a desarmonizarão, que não seja se harmonizar.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Você jamais vai conseguir ter a atenção de alguém, ou uma conversa pacífica se ficar falando alto, gritando e demonstrando raiva.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Em uma discussão quem parte para a agressão perde a razão.

Inserida por riccarde

Quando duas pessoas não estão bem uma com a outra, a energia que flui entre ambas está em baixa frequência, somente uma Atitude Nobre poderá aumentar a frequência vibracional...

Inserida por agustjonros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp