Briga com uma Amiga
Nos meus estudos de astrologia, cheguei a um impasse. Criei uma vasta estratégia metodológica para transformar o assunto em matéria de estudo científico, mas, uma vez erguido o arcabouço teórico, era impossível passar à fase da pesquisa empírica, que requeria muita gente, muito tempo e muito dinheiro. Então decidi abandonar o assunto até segunda ordem.
Não me preocupo com o preconceito contra a astrologia, porque a astrologia que se pratica hoje, inspirada pela ideologia da New Age, é ela própria um conjunto de preconceitos.
Não há debate sério entre os que dizem ser a astrologia uma ciência e os que respondem que é uma pseudociência. Ela não é nem uma coisa nem outra: é um problema científico, que aguarda um tratamento à altura. Não será com proclamações de fidelidade ou com anátemas acadêmicos que vamos resolver esse caso.
A NAÇÃO EM UMA SÓ VOZ VAI DIZER
QUEM O POVO VAI ELEGER.
GRITAM POR JUSTIÇA NESSE BRASIL,
TODO MUNDO VER O CLAMOR.
HÁ UM FUTURO PARA SE CONQUISTAR.
HÁ UM FUTURO PARA MELHORAR.
O VOTO É MEU,
O VOTO É SEU,
É NOSSA ARMA PARA A MUDANÇA, JÁ!
VOTE CONSCIENTE!
Superar impressões ingênuas para descobrir como as coisas realmente funcionam é uma das mais altas vocações da humanidade.
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
"Na imensidão do precipício ou no alto de uma montanha,estarei seguro se trouxer comigo um freio oito, alguns metros de corda e um mosquetão,observei com os olhos de um alpinista."
.instrutor: Ricardo Absalão Filho.
E para quem ama ler, esse é apenas mais texto na qual fala sobre uma vida nova, que só quer
uma mudança. Mas porque falar sobre uma vida na qual fica por trás dos papéis, folhas e mais folhas, não faz nenhum sentido, mas todos somos e temos de ser grandes escritores de vidas, devemos deixar nosso legado nessa terra...
A inconstância
Uma hora acho que quero
Outra hora digo que não quero
Quando é para dormir
quero ficar acordada
Quando envolve-me as emoções
Aí fico perdida
Desnorteada
com vontade de correr em disparada
Tão longe do sol
Tão longe da lua
Distante da escuridão
Mas não sei aonde fica a luz
Queria caminhar no deserto
assim como caminho na beira do mar
Queria ter a mesma coragem
Em que te observo para me relacionar
Quem sabe
Até mesmo declamar
este poema a você
Mas no fundo, fundo mesmo
Tenho medo de amar.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Quando alguém lhe estender a mão, além da ajuda material, lhe estenda uma ideia que o ajude de verdade.
Cada pegada uma força, uma coragem,um alívio.
disfarces da dor, tem mim acompanhado
sentimentos outrora revelados
ouvidos por alguém que deu sentido a vida,
Mais agora o passado é amigo.
Não tenho medo de amar a mim
por quer vive, renasci das cinzas, como a fênix. Fiz amigos, perdi ,namorei, sonhei casei ,mim despedacei,mim aventurei, sofri,mim encantei, mim apaixonei, venci.Mim descobri. Sou muito feliz por amar a mim mesmo, e todos que mim rodeiam. E essencialmente ao grande pai todo poderoso Meu DEUS.
"Te amarei enquanto existir uma estação,enquanto existir uma lua,enquanto existir um sol,enquanto existir um amanhã ,enquanto existir um futuro e te amarei enquanto nossas vidas existirem "
Estou sempre pensando em você
Qd escuto uma música
Qd estou numa conversa
Qd estou vendo tv
Qd estou conversando com você e quando não estou
Uma noite em branco
Uma noite clara, cheia de ilusões
Nuvens sendo pessoas em multidões
Muitos sendo poucos
Poucos sendo muitos
A frente vemos o que sentimos, e
Esquecemos o que ouvimos
Se ao menos, ó meus amigos,
Vocês me dessem ouvidos
Talvez não agiriam egoistamente
Mas sim, coletivamente e honestamente
Mas poderiam me responder,
A resposta da real questão?
Afinal, estamos sós?
Ou cegamo-nos vós?
Com a ignorância atroz
A ponto de não ver o próximo
Como um de nós.
Sempre haverá uma pessoa que te fará respirar fundo,que fará seu coração bater mais forte,que te fará sorrir e chora.Sempre terá alguém que te fará mudar de humor,que te fará ficar excitada ou até mesmo despedaçada💔.
Todos nós temos um sentimento guardado até por quem nos desprezou,nos pisou e nos fez tornarmos duras, secas e principalmente independente do amor de qualquer um.
Mais pode ter certeza que nunca haverá um ponto final onde não é pra ser o fim,no máximo será uma interrogação no final de uma frase indecisa!
Mais tbm pode ter um sentimento de mágoa ou rancor de uma pessoa que sempre esteve em primeiro lugar na sua vida,assim como podemos amar quem nos odeia,podemos odiar quem nos ama...mas tome cuidado pq nem sempre quem está do seu lado quer o seu bem, assim como quem diz te odiar pode está te amando?!!💔❤☺
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
