Briga com uma Amiga
A Defesa do Poeta
Senhores juízes sou um poeta
um multipétalo uivo um defeito
e ando com uma camisa de vento
ao contrário do esqueleto.
Sou um vestíbulo do impossível um lápis
de armazenado espanto e por fim
com a paciência dos versos
espero viver dentro de mim.
Sou em código o azul de todos
(curtido couro de cicatrizes)
uma avaria cantante
na maquineta dos felizes.
Senhores banqueiros sois a cidade
o vosso enfarte serei
não há cidade sem o parque
do sono que vos roubei.
Senhores professores que pusestes
a prémio minha rara edição
de raptar-me em crianças que salvo
do incêndio da vossa lição.
Senhores tiranos que do baralho
de em pó volverdes sois os reis
dou um poeta jogo-me aos dados
ganho as paisagens que não vereis.
Senhores heróis até aos dentes
puro exercício de ninguém
minha cobardia é esperar-vos
umas estrofes mais além.
Senhores três quatro cinco e sete
que medo vos pôs em ordem?
que pavor fechou o leque
da vossa diferença enquanto homem?
Senhores juízes que não molhais
a pena na tinta da natureza
não apedrejeis meu pássaro
sem que ele cante minha defesa.
Sou um instantâneo das coisas
apanhadas em delito de paixão
a raiz quadrada da flor
que espalmais em apertos de mão.
Sou uma impudência a mesa posta
de um verso onde o possa escrever.
Ó subalimentados do sonho!
A poesia é para comer.
O que é pior? Tirar a vida de uma pessoa que queria continuar vivendo ou privar da morte uma pessoa que gostaria de morrer?
Várias versões de mim mesma, tenho em mim uma criança, uma velha, uma sábia e uma tola, ah, e já estava me esquecendo da louca que tenta me dominar freneticamente kkkkk, e essa eu deixo escondida somente para os íntimos. Não sou perfeita e não busco a perfeição, busco minha felicidade, para aqueles que gostam como sou, vamos ser felizes juntos. Sou uma versão constantemente melhorada de mim mesma.
Não podemos escolher ter uma vida livre de sofrimento. Mas podemos escolher ser livres, escapar do passado independentemente do que aconteça e aceitar o possível.
Para Toda Flor Um Espinho e de Todo Amor Uma Dor
Eu me transformei nisso, nessa pessoa sem coração mas na memória de HD cheio de lembranças ruins que não sai, não tem como ser apagada, eu sou capaz de amar qualquer uma, a pior vagabunda que você imaginar, e por isso eu me afasto dos sentimentos, eu sofro, a minha mente não para um segundo, eu não consigo me concentrar em nada, só eu sei o que passo, eu tento me enganar, eu tento não amar e afasto os sentimentos de mim, pois eu sei que não vai dar certo sei que vou sofrer e é isso que acontece. Eu imaginei você para mim como nunca pude imaginar alguém, como se fosse a primeira vez que tivesse alguém, como se fosse meu primeiro amor, eu declarei isso em um texto no primeiro mês que estávamos juntos, e todos lembram disso, todos se impressionam com o que fiz, menos quem realmente deveria, a mesma pessoa que eu expressei todos os meus sentimentos, tudo que um pessoa poderia expor de mais belo, os sentimentos em palavras, e eu simplesmente fui ignorado, e eu vi tudo que eu tinha imaginado ruir, sem que eu pudesse fazer nada, naquele momento a minha memória ja tinha neutralizado meu coração e esse não reagiu, pois todas suas forças já tinham sido esgotadas no passado por ações alheias a ele, a partir dai fui impulsionado a fazer tudo que ja me fizeram, a minha mente me consumia com todas as lembranças de uma traição e eu não podia reagir eu estava imobiliza como em um pesadelo e é isso que vivo, é isso que minha vida se tornou, eu não consigo se quer dizer que amo alguém é você não sabe o quanto isso doe, nesse momento eu choro, a casa frase que escrevo a dor me consome e eu sou interrompido, você matou um coração fragilizado, que só tentava sobreviver, atormentado por lembranças ruins, despedaçado pelas pancadas da vida e apunhalado por pessoas vazias.
A memória era uma coisa traiçoeira, mas a realidade era ainda mais. Depois que alguém chegava a uma conclusão era difícil compreender que a verdade era outra.
Tem vezes que tudo o que o coração quer é o abraço sentido em uma prece feita em silêncio e com fé...
É humano carecer de um bálsamo...
É maravilhoso conseguir acessar.
Todos nós somos culpados, erramos por ação ou por omissão. Todos nós temos uma parcela de culpa na sociedade.
Há uma tendência generalizada para não expressar o que se pensa. É que a vida poderia ser mais bonita, se não complicarmos tanto. Há muitas pessoas que gostam de você, mas não lhe dizem.
Quando você vê uma pessoa se sentindo superior as outras agir com prepotência e ser mal-educada, lembre-se de que uma carroça vazia ouve-se o barulho de longe.
Doeu, dói, e vai permanecer doendo por um tempo considerável até a pessoa se tornar apenas uma lembrança, mas uma lembrança que não vai te destruir mais tanto assim.
Uma vez aprisionado na sua mente, planejar uma fuga requer uma disposição sem desistência.
Só cabe resistência e persistência.
Tá preparado ou pegou prisão perpétua? Fica ao seu critério a escolha.
Ter uma ideia é a parte menos importante da criação de algo fantástico. Tem que ser uma ideia certa e de bom gosto, mas as peças fundamentais são a execução e a entrega.
Pessoas que não aceitam sua forma original, não encontram uma posição no universo nem a determinação do seu significado.