Briga
Em espanhol, "camorra" (pronúncia: ka'morra), refere-se a uma briga, discussão ou altercação violenta entre pessoas ou grupos.
Mulher rixosa é aquele que briga o tempo todo com o seu marido por quaisquer questões conjugais ou familiares, irritada com a crise e a falta de dinheiro.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.
Deus comprou uma briga para Jesus no Éden, mas já sabendo que Ele seria o vencedor de todas elas até fechar a Porta dos Céus.
A família que não usa a Palavra de Deus como conselheira de suas decisões, mais briga que ora, mais xinga que edifica, mais traz confusão do que a paz.
Quem quiser sentir tristezas, depressões, fazer maus negócios e ter uma família que briga, é só seguir a qualquer religião.
Israel jamais será uma pátria livre, porque briga por posses terrenas, quando deveria abrir mão dos seus direitos
em detrimento da felicidade do próximo.
A maior briga dos cristãos que promovem a verdade é contra os métodos arcaicos de líderes de igrejas que, em vez de promoverem a unidade, o crescimento e a edificação do Corpo de Cristo, puxam a sardinha para eles mesmos, deixando de lado os dons espirituais dos irmãos que poderiam criar mais ministérios.
A paz vale muito mais do que qualquer briga por coisas físicas, porque conserva a vida dos que a praticam.
Qualquer briga tem um fim entristecedor; mas, qualquer luta em prol da dignidade humana é celebrada com felicidade e só termina quando tudo for perfeito.
Uns a gente gosta, outros não!
Alguns a gente atura, outros não!
Com muitos a gente briga, vira a cara
mas logo volta a se falar.
Alguns a gente quer e trás pra perto,
outros agente quer bem longe.
A vida é assim, é essa seleção constante, vivendo e aprendendo sempre, um dia de cada vez... Novas experiências, novos aprendizados.
E com tudo isso... A Maturidade, pra entender que assim como você erra, outros também tem o direito de errar com você. Mas com livre arbítrio para escolher quem sim, quem não e quem nunca!
Vá ao compo anda descalço briga com os insetos canta para o vento olha as pinturas no céu, a simplicidade é ser feliz.
O ser humano briga com o inferno e contesta o céu, enfrenta demônios contra o medo ouvido sussurros o inferno te espera.
O declínio da humanidade, antecipa o sofrimento se agarra ao ódio briga com a paz, afronta o amor vivem em guerra querem mais.
A quem briga com o tempo esmurrando a situação vivido em dilema, o destino em conflitos traça os passos eronhos do ser humano sem direção, brigar não vai resolver a situação do tempo nem reparar o desastre acontecido.
A vergonha sofrida uma briga uma decepção a dor angustiante tudo isto é triste na vida do ser humano, porém nada é pior que a estupidez humana, a estupidez é tão imoral que não deveria fazer parte do ser humano que é templo do Espírito Santo de Deus.