Bravura de um Homem

Cerca de 122 frases e pensamentos: Bravura de um Homem

Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos.

Bravo é o homem que enfrenta e teme as coisas certas, pelo motivo certo.

O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.

Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.

Um homem com bravura exterior tem coragem de morrer.
Um homem com bravura interior tem coragem de viver.

Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, na vida de todos os homens chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher.

George R. R. Martin
Crônicas de Gelo e Fogo

A bravura de um homem está na junção da sua vontade de vencer e na sua resistência a derrotas.

O homem que precisa da aprovação de seus semelhantes para agir, é mais miserável que o diabo.

Se é valente, como é, para morrer a um homem que luta contra preconceitos, é ainda bravo para recusar briga e ainda recusar se render ao usurpador.

XIII – Visita à prisão
Lembro-me da história do homem que, bravo porque os ratos roíam seus papéis, pedaços de pão, casca de queijo e sapatos velhos, trouxe gatos para que caçassem os ratos; vendo que os gatos comiam ratos e, além disso, um dia lhe tiravam a carne das panelas, outro dia tiravam a carne do espeto, que ora pegavam uma pomba ora uma perna de carneiro, matou os gatos e disse: “QUE VOLTEM OS RATOS.”
Apliquem essa anedota, pois com grandes gatos em lugar de limpar a república. Vocês caçam e comem os ladrões, pequenos ratos que roubam uma bolsa, pegam um lenço, surrupiam uma capa e correm atrás de um chapéu, mas juntos vocês engolem um reino, roubam os bens e assolam as famílias. Infames! Prefiro ratos e não gatos.

A bravura do homem está na vitória sobre seu maior inimigo: suas imperfeições.

Ano 2019: a mulher segue encarando bravamente as transformações no seu corpo e na sociedade.

MENINO HOMEM

Tu menino Homem
Maroto sonhador

Bravo sois?
Honrado também
Simples te achas?
Verdades sim

Assim, assim...

Imperas o encanto
Desbravas o desconhecido
Metes medo na insônia
Revoltas o pensar
Calas a dúvida

Amansas, pois
Meu coração que por ti
Só faz pulsar.

(Marta Freitas).

Inserida por MartaFreitas

Todo bom homem é aquele que luta com bravura, perde com dignidade e ganha com ternura

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠"O homem mau com eloquência esbraveja probidade, mas em segredo sussurra incorreções para benefício próprio"

Inserida por Luizdavi

Todos os pecados nascem da paixão que o homem tem por si mesmo.

Para enxergar com mais clareza e exatidão, o homem precisa desviar os olhos da própria galáxia.

O homem que conseguir domar seus instintos e equacionar suas inquietações terá para si o império que desejar. Não há fortaleza maior do que o excelso domínio interior.

A indiferença é a natureza mais ignóbil, baixa, desprezível, abjeta e miserável do homem.

Imparável é o homem que vive por uma causa.

Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar soberania e autoridade para um punhado de seres soberbos, arrogantes e prepotentes, que precisam ostentar uma posição maior que os outros para serem felizes e realizados. Em outras palavras, é uma espécie de corte absoluta na Terra que recebeu poder para determinar como o mundo será gerenciado e controlado, não dando espaço algum para a democracia e para os universos da justiça e da equidade social, escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.