Borracha
Uma memória não se apaga com uma borracha. Os registros ficam gravados para que um dia você se lembre dos bons ou maus momentos que tenha passado com alguém, sejam eles você o causador ou o receptor
Eita, sou tão esquisita que nem lembro de algumas pessoas, situações, desavenças. Passo a borracha junto com o liquid paper e tudo morre.
Porém, em outros acontecimentos lembro de tudo: voz, braços, olhar, barulhos. Sei dizer tim tim por tim tim. Lembro por anos e por mais que Jesus fale pra eu perdoar, fala a toa, "Ele" e eu já sabemos que não vai rolar.
Por isso, não posso dizer que vai passar, ou que vai doer de matar, ou que vou perdoar, ou que vou cagar. Pois, realmente não sei o que esperar!
Já disse: sou esquisita.
Deixei de acreditar no acaso. Toda história é escrita, uns tem a borracha pra mudar, outros o próprio lápis pra escrever. Em todo ato ouve confiança de Deus em nós, mas só Ele sabe como tudo vai acabar. E é sobre os passos Dele que você sabe que no fim tudo fica bem.
'... Poderia passar uma borracha imensa nos meus pensamentos. Mas a fraqueza sublinha tua voz no silêncio dos meus dias. E quando uma música se põe a tocar, é você quem eu quero convidar pra dançar.'
"Mais uma pagina escrita, borracha e para os fracos, os Fortes começam a escrever na parte limpa da Alma!
os problemas se repetem
apagamos todos eles com uma borracha
os problemas são desenhados novamente
e novamente no mesmo papel desfiguran-se
até que um dia as folhas velhas e amareladas são rasuradas
Até que um dia os dedos ressecam e tremem
param de desenhar.
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
E como se a vida fosse um desenho feito a lápis
tentou consertar os erros com uma borracha.
Pobre menino, rasgou o papel.
O lápis e a borracha
Todos usam o lápis dando uma importância tão grande para ele, sendo que ele só serve para escrever. Muita das vezes escreve histórias que não são bem assim como pensamos escrever em um papel tão lindo chamado amor. Mas acredito eu que o grande Rei disso tudo não é nem o lápis e nem o papel, mas sim a BORRACHA, pois ela sim tem o poder de decidir se aceita ou não o que o lápis escreveu.
Em uma redação de um concurso publico, um grande gênio escreveu a melhor redação de todos os tempos. Explicando de uma forma tão fácil sobre a importância do lápis e da borracha, no qual pedia no tema da redação, então logo á cima da folha estava escrito; o que de tão mágico entre essas duas ferramentas tem para qualquer papel?
Então o grande gênio escreveu, escreveu, e escreveu. Ate preencher toda a folha frente e verso. Assim que ele terminou de escrever todo aquele texto, decidido pegou a borracha e apagou tudo que havia escrito. Os que estavam ao seu lado sem entender julgaram pensando que ele era doido e burro, porque o tempo já estava para terminar e ele não ia conseguir escrever uma outra redação para ser entregue a tempo.
Então antes de acabar o tempo, naquele papel rascunhado bem no final da folha ele escreveu...
E tão fácil escrever, seja lá qualquer coisa Mas, para outros pode ser a coisa mais difícil, porque se caso errar não saberá se vai conseguir escrever outra história. Então simples assim o que o lápis pode escrever a borracha consegue apagar, dando então toda a liberdade para o lápis escrever novamente uma nova história, Um novo desenho, mais um jogo da velha e por ai vai... A borracha é a diversão para que a brincadeira de escrever não perca a graça.
Então se você escreveu uma história e se esta história não saiu como você pensou. Não se apavore. Apague tudo e, RECOMECE OUTRA VEZ, afinal de contas: nunca é tarde para recomeçar tudo de novo.
Quando nos apaixonamos mudamos muitos de nossos pensamentos,
é como se uma borracha apagasse da lembrança
as coisas desagradáveis ao coração,
passamos a querer viver mais com emoção,
dar carinho e receber atenção,
amar e ser amado...
Que falta da minha infancia, em que escrever nossas iniciais na borracha e separa-las por um coração era o auge do romantismo
Na vida não existe borracha para erros, não vivemos sobre o papel.
Tudo é ação por tempo, não passamos, vivemos.
Aprendemos e crescemos.
Essa é a lei da vida.
Tive um sonho...
Tenho apenas um sonho!
Atravessar o oceano mesmo que num barco de borracha! Sou dos outros.
Quero deixar-me levar pela maré, não posso lutar contra ela.
O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!
" Os seres humanos são como lápis e borracha,alguns são borrachas e apagam o que a de ruim no seu passado e outros são como lápis e escrevem o seu futuro."
A nossa vida se assemelha a páginas que escrevemos, as vezes precisaremos passar a borracha para dar continuidade a história com mais contexto.
O perdão é a borracha da alma, do coração! Sua mente pode até se lembrar, mas não reage porque coisas mais fortes foram escritas no lugar! Se desancore, se mova, perdoe e deixe-se perdoar. Você sabe que o aluno está se dedicando quando o lápis está só o toquinho e a borracha só um restinho!
