Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
E X E M P L I F I C A R (v.t.d.): é
mostrar o quão humano nós podemos ser, sem precisar apontar o dedo pra ninguém.
Que sejamos mensageiros das bondades humanas para que possamos valorizar e influenciar as pessoas para a realização do bem
Ninguém consegue ser bom,
pois quando alguém busca
ser bom, é porque não o é
na sua essência.
E bondade não é algo
a ser adquirido, mas inerente
do próprio ser.
Logo um ato de bondade,
necessariamente, não significa
que seu feitor seja bom.
"Na vida a maturidade vem através de portas que abrem e portas
que se fecham.
As que se abrem geralmente são através de nossos méritos ou através da bondade de alguém.
As que se fecham, talvez por não estarmos preparados para entrar.
E servem para nos mostrar que nem todas as pessoas são boas o tempo todo.
E nesse processo vamos aprendendo a também retribuir deixando as portas se abrirem e vamos aprendendo também a fecha-las.
As que vamos abrindo são geralmente as que nos trarão as pessoas mais importantes de nossa vida ao adentraem.
As que vamos fechado e as que nos fecharam esperamos pacientemente
e somos surpreendidos com alguém vindo nos oferecer ou pedir arrependido
com um pedido de desculpas, por uma chave"
Não suspeitar da maldade dos outros não significa que você é bobo ou inocente, está intimamente ligado ao seu estado de bondade.
Hoje pela manhã acordei com uma nítida expressão dita a mim por uma anjinha em um sonho.Disse elazinha para mim, por favor me dê flores coloridas, perfumes suaves e notícias boas e engraçadas....e elazinha continuou, preciso tanto disto por que nosso mundo está a um passo de explodir com tantas notícias tristes, tantas maldades bizarras do ser humano para ele mesmo, com atitudes de barbares que acreditávamos terem sido extintas à centenas de anos atras ....mas não, o feio, o dodói e as bobagens, nunca morem para sempre......que pena que o mundo insista em ser e seja assim. E com estas palavras idéias vou encarar a vida mas com o pedido e pensamento da anjinha ecoando na minha cabeça e tentar resgatar o que ainda há de feliz.
A crença em um Deus impiedoso, insensível e carrasco é uma das mais perversas e cruéis ilusões antropomorfizada pelos homens.
Hoje eu acredito menos em milagres maravilhosos e perfeitos inexplicáveis de Deus mas creio muito mais em atitudes de bondade e generosidade possíveis dos homens de bom coração.
Os verdadeiros mestres aparecem com centelhas de verdades ao longo dos caminhos. Eles são humildes, sorriem por bondade, conhecem a vida e não ficam parados em lugar algum.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
Se puder fazer o bem para alguém em seus caminhos, faça. Caso não possa, emane boas vibrações sem julgamento e ore a Deus da Vida, para que a ajuda chegue o mais rápido possível.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
Sintonias e vibrações espaciais. Pressinto as luzes e as boas energias quando por vida me aproximo delas.
