Bom nome

Cerca de 45097 frases e pensamentos: Bom nome

Colecionadamente falando nosso nome não mete medo é em ninguém já é amém.

Inserida por ClaudethCamoes

Sou uma teria,
que acorda no meio da madrugada,
chamando teu nome, no eterno,
então me sinto uma contradição,
que não compreende o sonho de sentir,
a imensidão da teorema que escorre da alma...
bem dito os passo mal compreendo teu amor,
cujo momento passou num estante que desejou.
sentir armadilha no desatino do meu ser incompreendido...
sou vagante como vento que deixou inverno ser tão quente quanto o inferno,
diante da insurgência dessa vida.

Inserida por celsonadilo

Oie!
Deixa eu me apresentar: sou a Mell Glitter.
É.. eu sei que meu nome artístico meio que parece nome de guerra de chacrete, mas eu confesso: já quis ser uma!
Dessas tipo Rita Cadilac, cheia de amô pra dar!!!!
Mas isso eu conto depois!
Por acaso, por destino, por descuido, virei uma coisa que escreve.
Isso mesmo: uma coisa!
Quase uma amoeba!
Sabe o que é uma amoeba?
Aquela meleca gosmenta e gelatinosa que as crianças adoram e as mães odeiam.
Não que as mães me odeiem, nem que as crianças me adorem, mas sou dessas que uns amam e outros odeiam.
O que eu penso sobre isso?
Nada!
Feito um peixe!
Nada!
Acho também que sou um livro.
Um livro com uma capa preta, com uma tarja vermelha escrita em letras garrafais, enormes: SÓ LEIA SOB RECOMENDAÇÃO!
Mas quem me lê é teimoso!
Me arreganha toda e me lê sem recomendação nenhuma!
Gente doida! E gente doida não lê recomendações!
Eu nunca li!
Nem você, com certeza, senão não estaria me lendo agora...
Aliás, você já tomou seu remédio hoje?
Deixa pra lá!
Eu acho que já deu pra sacar quem sou eu: sou uma coisa ou coisa nenhuma!
E se disserem que sou algo, eu nego, me jogo no chão, esperneio, faço birra e faço bico.
Definitivamente, não!
Quero ser coisa nenhuma.
Coisa nenhuma é a melhor coisa do mundo, pois não precisa se explicar porque não tem explicação. Coisa nenhuma não tem obrigação nenhuma de ser alguma coisa. É ser livre. É ser o que quiser e quando quiser. É ser o que é e ponto. Coisa nenhuma! Que delícia!
Já tem gente demais neste mundo se achando muita coisa.
Gente chata, curada demais, cheio de ego, gente "argh" !
Me deixa ser assim: só Mell Glitter... ou só Mell pra quem me lê com zolhinhos de amô!!!

Beijinhus

Inserida por MellGlitter

Um dia você tá no topo do mundo. Daí ele dá a volta e te derruba lá de cima!
O nome disso?
Vida!

Inserida por MellGlitter

Só existe um Deus Criador, salvador e justo, e o nome dele é "EU SOU".

Inserida por jadatam

E pela classificação que te acho e seu nome não me interessa, há pode ser, seu apelidindo, um mimo.

Inserida por ClaudethCamoes

UM SIMPLES NOME?

" Que há num simples nome ? O que chamamos rosa, com outro nome não teria igual perfume ? ", divagou Julieta para Romeu, na famosa peça de Shakespeare.
Evidentemente ela não era hebreia. Pois o povo da antiga Israel achava que o significado por trás do nome de alguém tinha importância vital. Os pais escolhiam um nome cuidadosamente, baseando-se na personalidade, características ou caráter que eles viam em seu filho, ou o que eles desejavam para o futuro dele.
Quando Jesus chamou Simão para ser Seu discípulo, o pescador era conhecido por seu jeito rude e impulsivo - era um sujeito instável. Mais tarde, Jesus mudou o nome de Simão para Pedro, que significa rocha. Porém, levou um tempo até que Pedro fizesse jus a seu novo nome.
Lemos num relato mais adiante ( Mateus 26 ) que Pedro falhou com Jesus ao negá-lo três vezes. Antes disso, houve outro episódio triste no jardim do Getsêmani.
Lá, Jesus sentiu uma tristeza " tão grande, que [ era ] capaz de [ lhe ] matar " ( Mateus 26:38 ). Ele foi falar com os discípulos três vezes. E em todas, Ele os encontrou dormindo. " ... Disse a Pedro: ' Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora ? ' " ( v.4 ).
Ao final do evangelho de João, vemos Pedro voltando ao seu antigo ofício de pescador, talvez por estar desapontado consigo mesmo ( João 21 ). Mas a história não termina. Jesus foi restituir Pedro. Essencialmente, Jesus ajudou Pedro a entender que Deus não o tinha abandonado e ainda queria usá-lo.
Se você, como Pedro, recebeu Jesus como Salvador, você agora identifica com o nome de Cristo. Você é um cristão. Esse título enaltece quem você é e o chama para ser aquilo que ainda você não é. Anime-se. Deus ainda não completou Sua obra em você. - Poh Fang Chia

Leia: Mateus 16:13-20
Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la ( v.18 ).

Examine: ...agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele,
pois veremos como ele realmente é ( 1 João 3:2 ).

Considere: De que maneiras você tem feito jus ao nome de Cristo ? Como você tem se tornado cada vez mais parecido com Ele ?

Inserida por pao_diario

CONTIDO EM UM NOME?

Bebês podem ser pequenos, mas preparar e cuidar de um exige algumas coisas grandes: Arrumar um quarto para ele ou ela. Comprar um berço, roupas de bebê e brinquedos. Outra tarefa é decidir que nome dar àquele pequeno pacote de alegria. Isso nem sempre é fácil, porque a maioria dos pais quer selecionar nomes que soem bem e possuam significado especial. José e Maria, porém, não tiveram de suar para escolher o nome adequado ao seu primeiro filho. José recebeu, sobrenaturalmente, a escolha perfeita: " Jesus " ( Mateus 1:21 ).
Dois nomes, de fato, foram dados ao bebê: " Jesus e " Emanuel " ( v.23 ). Certa vez, alguém disse que " Jesus " descreve Seu propósito - o que Ele veio fazer; e " Emanuel " descreve Sua natureza - quem Ele realmente é. Analisemos mais detalhadamente o nome do Senhor Jesus.
Jesus, a forma grega do nome hebraico Josué, significa " Javé é salvação " ou " O Senhor salva ". Jesus nasceu para que pudesse morrer para salvar-nos dos nossos pecados ( v.21 ).
Quando lhe perguntaram " Qual é o significado de Natal ? ", uma jovem mulher comprando presentes de Natal respondeu timidamente: " Não sei. É o dia em que Jesus morreu ? ". Ela não poderia estar mais errada e certa!
Aquele precioso pequeno corpo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria ( vv.18, 21 ), acabaria sendo " açoitado ", expondo carne e sangue ( Mateus 27:26 ). Um dia, a cabeça daquele lindo bebê teria uma coroa de espinhos empurrada contra ela ( v.29 ). Um dia, aqueles adoráveis pés trilhariam o poeirento caminho que levava ao Gólgota ( vv.31-33 ). Um dia, aquelas minúsculas mãos seriam perfuradas por cravos pregados numa cruz ( Mateus 27:35 ).
Jesus salva. Que lindo nome! - K. T. Sim

Leia: Mateus 1:18-25
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles ( v.21 )

Examine: Lucas 1:26-33 ; João 1:29 ; Atos 13:38-39

Considere: É correto ligar o Natal à Sexta-feira Santa ? De que maneira o Natal encontra seu cumprimento e total significado naquele dia ?

Inserida por pao_diario

Tudo que almejamos requer algum tipo de sacrifício, senão não receberia o nome de conquista.

Inserida por TinhoAires

Preste-lhe culto, honre o seu nome e a sua memória, porque os antepassados estão à nossa frente, e devemos colocar os nossos passos nos seus passos.

Inserida por lauryhelyra

Em nome de meu CORAÇÃO sou GRATO a todos!

Inserida por dalainilton

Eu criei o Servidor com o mesmo nome, não foi um plágio

Inserida por PedroRicaro

Ela viveu então a dor, pensando ser amor.
Uma dor que tinha nome, mas ela com toda sua ingenuidade, com toda sua simplicidade, lutou para transformar em amor.
Viveu desse amor que nunca trouxe sentimento maior que a dor.
E ela deu amor e recebeu somente o amargor.
Hoje essa dor a consome tanto, que ela secou seu próprio pranto. Já nem se lembra mais do próprio nome, e o que dirá do sobrenome.
E foi de tanto sofrimento que a dor venceu o amor.
Mana...

Inserida por EdmilsonSilveira

Ele levou 7 facadas não devia ser assim
Mas o seu nome é Zé Pelintra, ele não foi tão ruim assim
A mulher que mais amava não conseguiu se despedir
Perguntou a pai do céu pq tanta tristeza assim
Ele lhe respondeu filha não precisa sofrer
Ele cumpriu sua missão agora teve que morrer
Mas não precisa chorar pois seu amor é mais forte
Ele cumpriu sua sentença e hoje traz a prova que existe a vida após a morte

Inserida por Jean_Quintino

⁠"Poesia e oração".

Altíssimo, em nome de Jesus, é verdade, muito é o cansaso e a luta dessa gente, luta e vigor, aguente, não desista, persista, insista, vá em frente, não retroceda, tome a visão de Cristo, sensata lente, Jesus é o ajudador, vence toda dor, o verdadeiro amor de toda vertente.

Deus abençoe a todos.
25/07/2022 .. 05:44hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Poesia e oração".

Altissimo, em nome de Jesus, é verdade, somos tomados de necessidades, dificuldades, acreditamos e buscamos no teu aspecto, Jesus, seja nosso reflexo, quebre toda barreira de maldade, lhe suplicamos, seja lado na nossa caminhada.

Deus abençoe a todos.
26/07/2022 .. 07:19hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

GATA

⁠A minha gata é preta
Seu nome exótico
Negra Mya.

Inserida por clecia_santos

⁠Graças a Deus e Glória ao teu nome Jesus.
Perdi tudo e estou alegre porque uma coisa que jamais pode ser perdida é o meu amor e o quanto me sinto o ser humano mais rico da face da terra em tê-lo como meu Pai e Deus.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"Poesia e oração".

Altíssimo, em nome de Jesus, é que mesmo de verdade, impetuoso chamado, que seja tu serenidade, tuas dores, teus dias de horrores, contornados e adornados no santo manto, as asas que estão aos lados e cantos, sinta os laços, deixa Jesus sarar, enxugar teus prantos, sim senhor, guarde esta pessoa, no seu soar, no seu leve, doce, verdadeiro protetor encanto.

Deus abençoe a todos.
27/07/2022 .. 02:51hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠⁠As vezes meu nome é insegurança.
Sim, talvez por ter me acostumado a não esperar muito afeto,elogios,amor gratuito. Acabei por não me permitir ser merecedora de tanta felicidade junta.

Inserida por flavialeticiaoficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp