Bom nome

Cerca de 45229 frases e pensamentos: Bom nome

Parece bom

O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7

Em maior ou menor grau, todos nós temos algo em nossa aparência que não gostamos. Quando nos preocupamos com isso, no entanto, existe um nome sofisticado para ele: Transtorno Dismórfico Corporal. Aflige as pessoas que estão tão insatisfeitas com a aparência que têm dificuldade em funcionar normalmente.

Embora possamos encontrar algo sobre nós mesmos que gostaríamos de mudar, aqui estão algumas verdades bíblicas que nos ajudam a ficar satisfeitos com a maneira como somos reunidos.

Primeiro, temos esta garantia reconfortante: “O Senhor não vê como o homem vê; pois o homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração ”(1 Sam. 16: 7). Deus está muito mais preocupado com a aparência do nosso coração do que com o espelho.

Segundo, o Salmo 139 nos lembra que Deus nos formou (vv.15-16) e que somos “medrosos e maravilhosamente feitos” (v.14). Deus nos criou como somos por uma razão, e isso deve nos dar motivos para agradecê-Lo.

O mais importante é o nosso relacionamento com o Senhor. Se nosso coração foi purificado do pecado pela fé em Jesus e estamos nos tornando mais semelhantes a Cristo, aos olhos de Deus, estamos parecendo bem!

Deus não olha para a forma externa,
mas o que está no coração;
A beleza que Ele tem prazer em ver,
Seu Espírito pode transmitir. —Hess

A justiça no coração pode tornar qualquer vida bonita. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

31/08/2019
Primavera de luz e flor

Bom final de semana
As portas se abrem para nova primavera de luz e flor
Dia de alegria,
harmônia e sorrisos no prazer de viver.
Te desejo além do amor..."a paz"!
A paz que te desejo não é de passividade e tolerância,
mas sim paz de discernimento, onde,
na calma da alma
consegues visualizar
e encontrar caminhos e soluções,
para que o amor sempre se impere
e se faça presente.
No calor de confusões
tudo que se deseja é "paz",
para discernir,
e não se envolver em atitudes erradas
ou maléficas,
evitando verdadeiros desastres de vida com choros
e lamentações tardias.
A paz é um sorriso cristalino,
suave,
sincero -
tão aconchegante quanto apaixonante,
envolvente!
"...na paz do seu sorriso, meu sonho realizo! (R.Carlos)"
De mim para você na paz e amor!
Bom final de semana
As portas se abrem para nova primavera de luz e flor
Dia de alegria,
harmônia e sorrisos no prazer de viver.
Te desejo além do amor..."a paz"!
A paz que te desejo não é de passividade e tolerância,
mas sim paz de discernimento, onde,
na calma da alma
consegues visualizar
e encontrar caminhos e soluções,
para que o amor sempre se impere
e se faça presente.
No calor de confusões
tudo que se deseja é "paz",
para discernir,
e não se envolver em atitudes erradas
ou maléficas,
evitando verdadeiros desastres de vida com choros
e lamentações tardias.
A paz é um sorriso cristalino,
suave,
sincero -
tão aconchegante quanto apaixonante,
envolvente!
"...na paz do seu sorriso, meu sonho realizo! (R.Carlos)"
De mim para você na paz e amor!

Inserida por Annnttonious13

É se firmar na paz de um bom pensamento, não se abater por um momento triste, não desistir por àquilo que não deu certo.
É Crêr...que há algo melhor esperando você.
Olhe para o alto e siga confiante que Deus é o dono da sua Vida, pode estar sendo difícil agora,
mas abrace a sua fé, dê mais um passo, insista, a vida requer coragem, entusiasmo, equilíbrio, sensatez, gratidão.
Se você respirou hoje, existe um motivo para exercer a sua gratidão.
Quer milagre maior que o pulsar do seu coração?
Exalte o simples fato de estar aqui com saúde, tendo a oportunidade de construir, redescobrir, fazer no dia novo mais trecho da sua história.
----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sal: bom ou ruim?

Para um, somos o aroma da morte que conduz à morte, e para o outro, o aroma da vida que conduz à vida. - 2 Coríntios 2:16

O sal é bom ou ruim? Não é assim tão simples, é? Por exemplo, o sal que derrete gelo perigoso nas estradas de inverno também é o sal que consome o aço dos carros. E o sal que um atleta precisa para evitar a desidratação é o sal que alguns especialistas acreditam ter um papel significativo em muitos problemas de saúde, como pressão alta.

A verdade, como o sal, tem mais de um lado. À medida que aprendemos mais sobre o que a Palavra de Deus diz sobre um assunto específico, crescemos em nossa compreensão de como aplicar a verdade de Deus à vida. Então, ao obedecermos a essa verdade, nossas vidas demonstrarão seus diferentes efeitos.

Por exemplo, como cristãos, somos o sal preservador da terra (Mt. 5:13), mas também somos um sinal de destruição para aqueles que resistem a Cristo (2 Cor. 2: 15-16). Ambos eram verdadeiros no ministério de Cristo. E porque Ele vive em nós, nossas vidas devem ter o mesmo efeito nos outros. O Salvador é misericordioso e paciente com aqueles que O invocam com fé, mas Ele também é o Juiz, cuja ira repousa sobre aqueles que resistem arrogantemente a Ele.

Vamos estudar diligentemente a verdade de Deus para que cada vez mais nos tornemos o aroma da vida para aqueles que crêem em Cristo, mas um aviso de morte para aqueles que O rejeitam. É a maneira de Deus tornar nosso testemunho eficaz.

Pensando
nisto Alguém o trata com frio desprezo
por causa de sua fé em Cristo?
Alguém respondeu calorosamente à sua testemunha?

Se somos como Cristo, alguns não gostam de nós. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Verdadeiros democratas podem e devem ter bom humor sem perder a educação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Poema bom é para ser copiado,

Tal qual um beijo roubado,

E um bom vinho tomado.



Poema é bom é como um corpo

assanhado, - extasiado;

Igual ao céu estrelado,

E eu juntinha de ti,

Bem pertinho do meu namorado.



Poema bom é sempre desejado,

Tal qual um chocolate trufado,

Pronto para ser provado.



Poema bom é para ser declamado,

Ao pé do ouvido para te deixar

corado, - avermelhado;

E você pertinho de mim,

Um verdadeiro poema revelado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Trabalho e suas recompensas

É bom e adequado para um. . . desfrutar o bem de todo o seu trabalho. - Eclesiastes 5:18

Em uma conferência para cristãos com 50 anos ou mais, estávamos conversando sobre trabalho. Depois de estudarmos os últimos versículos de Eclesiastes 5, uma pessoa disse: “Gostaria que alguém me explicasse esses versículos quando eu era mais jovem. Talvez eu não estivesse tão motivado em meu trabalho. Talvez eu tivesse relaxado mais e me permitisse aproveitar a vida.

Há virtude no trabalho honesto e árduo - ninguém argumentaria com isso. Mas alguns cristãos têm a ideia de que o trabalho é tudo o que há na vida. Relaxar, aproveitar a vida, gastar um pouco do seu dinheiro suado de alguma forma os faz sentir-se culpados e preguiçosos. Então eles continuam dirigindo sozinhos até serem parados - geralmente por razões de saúde.

O autor de Eclesiastes aprendeu que é “bom e apropriado” para nós usufruirmos dos benefícios de nosso trabalho (5:18). Quando ele falava em comer e beber, estava falando de um banquete alegre - um banquete com muita comida boa disponível e toda a família reunida para apreciar as festividades.

A Bíblia ensina claramente que Deus espera que trabalhemos (2 Ts. 3:10). Ele também quer que desfrutemos de algumas de suas recompensas. Se o Senhor os abençoou com grandes riquezas ou apenas o suficiente para pagar as contas, reserve um tempo para apreciar os frutos do seu trabalho.

Se você está trabalhando duro para ganhar a vida,
Nunca tendo tempo para cheirar as rosas,
Agora é a hora de prestar atenção à sabedoria da Bíblia:
encontre alguma alegria antes que o dia da sua vida se encerre. —Hess

Trabalhe para viver - não viva apenas para trabalhar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O bom dos sonhos é que não precisamos bagagem e nem passaporte, a alma se liberta da roupagem corpórea e viaja para qualquer lugar...

Inserida por Lulena

"A autoliderança é o segredo do bom líder."

Inserida por Helielh6

O poder das palavras

Não saia da sua boca nenhuma palavra corrupta, mas o que é bom para a necessária edificação. - Efésios 4:29

Hoje, uma das principais áreas de colapso dos casamentos e famílias é a comunicação. O apóstolo Paulo usou a palavra corrupto para descrever um discurso que tem o poder de derrubar pessoas, adultos e crianças (Ef 4:29). Ele também afirmou que uma boa comunicação é "edificação necessária", pois tem o poder de edificar pessoas.

Aqui estão alguns exemplos de comunicação corrupta que muitas vezes visamos aos nossos filhos: “Você não pode fazer nada certo?” “O que há de errado com você?” “Você nunca aprenderá.” “Você está sempre quebrando alguma coisa.” deixe-me fazê-lo. ”A lista é interminável. Mas o mesmo acontece com exemplos de comunicação edificante. Uma lista chamada “99 maneiras de dizer 'muito bom'” oferece estas palavras encorajadoras: “É isso aí!” “Você está realmente trabalhando duro hoje.” “Estou muito orgulhosa de você.” “Agora você percebeu isso "Você é muito bom nisso." "É assim!" "Agora é o que chamo de um bom trabalho."

Paulo disse que quando edificamos outras pessoas por meio de nosso discurso, damos graça ou benefício espiritual a suas vidas (v.29). Vamos examinar nossos hábitos de fala em busca de palavras descuidadas e depois resolver construir todas as pessoas que conhecermos, especialmente crianças. Lembre-se de que as pessoas precisam mais de encorajadores do que de críticos. Qual é você?

Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
mas seja rápido com palavras de conforto,
palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks

Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir e continuar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

De Reclamar a Confiar

Quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10

Jó era um bom homem. Ele temia a Deus, ajudou os necessitados e se opôs aos iníquos. No entanto, ele cometeu o erro de colocar muita ênfase em seu próprio caráter. Vemos isso em sua amarga queixa (23: 2). Jó alegou que, se Deus o ouvisse da mesma maneira que um juiz e júri ouve um advogado de defesa, ele concluiria que Jó é ouro puro (vv.2-10).

Usamos o versículo 10 para dizer que Deus estava testando Jó para queimar a escória do pecado. Mas Elifaz o acusou de "iniqüidade sem fim" (22: 5), e a resposta do patriarca foi sua defesa contra essa acusação. Jó disse que o teste de Deus a ele acabaria por revelar que ele já era ouro puro. Então ele continuou afirmando sua retidão. Finalmente, o Todo-Poderoso confrontou Jó. “Eu o questionarei e você me responderá”, disse ele (38: 3). Quando Deus terminou, Jó foi silenciado e humilhado. Todo traço de justiça própria se foi. Ele admitiu que havia falado ignorantemente (42: 1-5). Então ele disse: “Portanto, eu me abomino e me arrependo em pó e cinza” (v.6).

Sempre que pensamos que merecemos melhor de Deus, precisamos lembrar que Seu Filho sem pecado deu Sua vida por nós. Isso silenciará nossa reclamação e renovará nossa confiança no amor, sabedoria e bondade de Deus.

Ó Senhor, qual é o significado da minha perda?
Meu coração está certo e, no entanto, quão grande é a dor!
Então, graciosamente, você me atrai para a cruz de Cristo
e me mostra que minha fé não é em vão. —DJD

Provações fortes constroem fé forte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Toda liberdade requer bom senso.

Inserida por Dylugon

Razão de esperança

O Senhor é bom para aqueles que esperam por ele. - Lamentações 3:25

A tristeza tomou conta do coração dos cidadãos de Jerusalém (Lam. 1). A cidade gloriosa estava em ruínas e as pessoas estavam enfrentando o exílio. O majestoso Sião de Deus havia caído para os babilônios.

A destruição de Jerusalém em 586 aC foi o resultado do julgamento de Deus sobre um povo impenitente. Como nós também podemos nos perguntar como retornar à comunhão com Deus depois de falhar com Ele, as lições aprendidas por esses cidadãos abatidos merecem atenção.

Para o povo derrotado da Cidade Santa - e para nós - a esperança de restauração é dada em Lamentações 3. Começa: “Isso me lembro da mente, portanto tenho esperança” (v.21).

Temos esperança por causa do caráter de Deus, que é marcado por esses traços: Sua misericórdia e compaixão (v.22), fidelidade (v.23), bondade (v.25) e salvação (v.26).

Embora não possamos entender completamente a tristeza dos Jerusalémitas deslocados, sabemos como a vida se torna vazia quando nosso pecado nos interrompe da comunhão com Deus. No entanto, podemos ser restaurados porque Ele nos perdoará quando nos arrependermos de nossos pecados. Suas compaixão são "novas todas as manhãs" (v.23). Somente Ele dá o refresco da esperança e, portanto, também podemos proclamar: "Grande é a sua fidelidade".

Somos gratos, Senhor, por que, quando caímos,
podemos começar de novo.
Se humildemente confessarmos nossos pecados,
Então te vire e siga. —Sper

Ninguém é sem esperança cuja esperança está em Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Vítima ou Victor

Tenha bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

A cicatriz no meu joelho me lembra uma queda desagradável da minha primeira bicicleta. Enquanto mamãe enfaixava minha ferida e meu pai endireitava o guidão torcido da minha bicicleta, eles me garantiram que eu poderia vencer mais esse acidente do que uma vítima. Eles estavam certos! Agora estou muito mais velho, mas durante as adversidades ainda preciso me lembrar de que posso ser um vencedor.

Jesus nos deu motivos de bom ânimo e confiança ao declarar: “Eu venci o mundo” (João 16:33). Ele conseguiu isso por Sua morte e ressurreição, e garantiu a vitória para todas as gerações. O pregador e autor Watchman Nee (1903-1972) escreveu: "Oh, para que possamos aprender a invencibilidade de Deus!"

Segundo Jesus, é possível experimentar a sua "invicção" em todas as adversidades. Paulo testificou: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Rom. 8:37). E o apóstolo João escreveu: “Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo - a nossa fé ”(1 João 5: 4).

Como você está enfrentando as provações da vida hoje em dia? Como vítima derrotada? Ou como vencedor vitorioso? Ouça Jesus dizer com amor: “Tenha bom ânimo!” (João 16:33). Ele superou todas essas coisas, e você também pode - através Dele!

Nunca precisamos ser derrotados
pelas provações que surgem em nosso caminho;
Desde que o Senhor os venceu, a
vitória é nossa hoje. —Sper

Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus vai conosco. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Para bom entendedor, basta uma expressão corporal.

Inserida por glesant

Bom... podeira pensar e descrever
Mudar a minha forma de dizer
É eu acho que será assim
Se perguntarem para mim
Sim , era paixão
... e isso acaba
Apenas não deu tempo
De construir um amor verdadeiro

Inserida por CastelhanoWolf

No pique do bom encaixe

Quero que você me enlace

No auge do melhor do amor

Quero ser o teu bom cobertor



Não há nada que nos desligue

Estamos ligados no nosso lance

Somos hipnose, um só perfume

O nosso amor é o belo lume



Faremos amor com grandeza

Com jeito e muita beleza

Doces toques e sutileza

Vai ser bom, com certeza



Vai além de um só querer

Mais que doce é a nossa sina

Assim é o nosso bem querer

O amor chegou, e não há mais saída.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dono de uma ousadia deliciosa

Pensar em você é bom demais,

Já sou tua, e não volto atrás;

É feliz o amor que a gente traz,

Pertencemos um ao outro,

E ninguém nos desfaz.



Você me surpreendeu

Depois de muito tempo,

Fez este coração bater,

E trouxe uma ditosa paz;

O meu desejo não é fugaz,

Aprecio o teu jeito audaz.



Provocaste em mim

Um impulso de um jeito

que só ao coração se aplica,

Vai muito além do entendimento,

E docemente me alucina,

Por você enfrento o mundo,

O teu charme me fascina.



Imagino-te de todos os jeitos

Entre delícias e muito mais,

Conjugando um só sentimento,

Nem a distância e o tempo,

Não hão de abafar os nossos beijos,

Juntos seremos mais do que perfeitos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp