Bom fim de Semana Amiga
O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno, bastando só conferir suas notas. E por que estavam Sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los. Aí, atraí mais denuncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola se encontrar! E varrer o que é ruim. CiFA
SORRIR, ANTAR, ESPANTAR OS MALES
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Num céu pujante saltarei alegremente, a entoar canções de pássaro livre em campo aberto; — num dia de liberdade.
Com voz a expressar um novo cântico de alento. — Enquanto houver a concessão vital a mim.
Num sentido lógico,harmônicodas melodias, insistirei nessa repetição nostálgica. Com a esperança de espantar os males.
Por certo, em 'quadrados' sóis, não terei o ânimo necessário de expressar-me e ser ouvido…
Ainda assim seguirei como bicho solto envolto na energia inebriante do sol da esperança.
Serei ouvido por muitos e compreendido mais facilmente, por poucos, nas minhas demandas emotivas, emergentes.
Não me abaterei pelas circunstâncias adversas à minha vontade, em dado instante; caso me envolva em loucas questões que não levam a lugar algum.
Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e aobem estar.
Contudo, seguirei resoluto o caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci a chorar e, em muitas ocasiões, entristecido, ainda choro se precisar;
Não é vergonhosa uma atitude assim. Vejo como balela' a história de que 'homem não chora.'
Pode ser algo estranho, a minha sensibilidade quase infantil, num dado instante, mas nós, adultos, ainda carregamos alguma coisa de criança sim.
Prefiro mesmo os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida proporciona.
Não podendo mais exercer as minhas fluidas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim numa ocasião qualquer; num encontro ou num adeus definitivo.
Curtirei esse instante solícito a mim, paraexternara minha gratidão à vida.
Assim como a alegria, a tristeza, o choro sempre irá povoar o cenário da emoção de alguém.
Se a noite é triste, lembremos que dias alegres virão para refazer as nossas forças e continuarmos a caminhada que ainda temos de empreender.
Tenhamos então, pelo menos um pouco de paciência nas lutas diárias e voltarmos a sorrir num instante oportuno.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivo, latentes em nós.
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia faz parte do processo vital, que estamos envolvidos. — Assim tem sido e será.
Caso as noites sejam tristes e intermináveis, lembremos: dias alegres virão para que cantemos, num refazer das nossas forças…
Continuemos a caminhada que nos resta, se não com o mesmo, mas ainda com muito vigor.
Manter a confiança e o entusiasmo de sempre para caminhada; é o que mais importa.
Se fugiu de nós a alegria, voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar; espantar os males.
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(24:07:19) - RL
Filhos!
Nos primeiros anos, aplaudimos para observar e contribuir com o seu crescimento. Fingimos de bobos.
Na adolescência cuidamos para fortalecer seu "eu",corrigimos, orientamos e continuamos a aplaudir.
Na vida adulta ele acredita que realmente você é bobo e o pior, que são superiores, sem saber que para os pais são eternas crianças e que continuamos fingindo de bobos para não envergonha-los com suas atitudes.
"O carinho se perdeu
a paixão foi em vão
nem a ilusão nunca existiu
o encontro dos olhares,
passou, desapareceu..."
"Aquilo que parecia verdade,
acabou, sumiu, evaporou
os toques,
os beijos,
as promessas
nada era verdadeiro
tudo deixou a sensação de joia falsa."
"Vejo lento o amanhecer,
sem pretensões, sem motivos
é como o coração atravessado,
ferido por uma lança atormentada,
infectada pela ilusão impossível."
"O passado atravessou as barreiras do real
todas as ameaças se foram
restou apenas meras lembranças
ficou a sensação de luz no rosto,
e o paladar do mel
para expulsar o amargor da língua."
"Se...
de uma nova vida
pelo menos um dos sonhos renascesse
sem o medo do declínio do sofrimento
e dentro da chama da vida
pudesse nascer o eterno
calor vibrante do amor no coração."
É Difícil viver nesse mundo, não da pra se conter com a tentação que o dinheiro traz nem com a falta que o amor faz
"NAS PÁGINAS DA VIDA
.
Os amantes que um dia compartilharam
entre si o verdadeiro amor,
a história se encarrega
de nunca apagá-lo das páginas do tempo,
e o mundo gira, o tempo passa
quando menos se espera
o sopro divino levanta aquela página
na qual tudo ficou registrado
e as almas que estavam separadas, esquecidas
renascem para o amor."
"No retrato eu me faço
memória, esperança, coragem
e nele sei exatamente quem sou
mas nunca sei o quem posso ser
em meio aos sonhos inquietos
que rolam em minha mente
como rolam as águas de um rio
procurando a imensidão do mar."
Calor que emana do corpo dilata as artérias, faz pulsar o coração que semeiam virtudes no Jardim feito de licor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis