Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 164245 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

Sentimos que, por fim, essa mesma fantasia que parece inesgotável, há de esgotar-se na sua eterna tensão, pois vamos nos tornando mais viris e amadurecidos, e superamos os nossos antigos ideais, que se desvanecem e se reduzem a palavras e a pó. E, se depois não houver outra vida, temos de nos pôr a reunir os restos desse entulho para com eles voltarmos a refazê-la. E, contudo, nossa alma reclama e anseia por algo completamente diferente. E em vão o sonhador remexe nos seus antigos sonhos, como se ainda procurasse no rescaldo uma centelha, uma só, por pequena que fosse, sobre a qual pudesse soprar, e com a nova chama assim ateada aquecer depois o coração enregelado e voltar a despertar nele o que dantes lhe era tão querido, o que comovia a nossa alma e nos arrebatava o sangue, aquilo que fazia subir as lágrimas aos nossos olhos e que era uma ilusão tão bela.

Você pode amar e se dedicar ao máximo a alguém. Mas, no fim das contas, a pessoa da sua vida ainda será você. Não esqueça de si mesmo.

Corinthians é igual a marido desempregado: ele sempre corre atrás, mas no fim chega de mão abandanando. E, mesmo assim, a gente ama e nunca larga o infeliz!

Ele não era triste, nem vazio
Apenas aprendeu a andar sozinho
Naquele fim de tarde,
Contemplava a ordem e o caos
Leu, releu e transleu
Reescrevia as mensagens das cores,
Na engenharia de dons, ele pintava as flores
Criou um pasto com estrelas
E formou um céu tão pequeno,
Que só cabia uma Lua.

"Eu sei cansa quem morre ao fim do mês nossa grana ou nossa esperança..."

“E ao fim do meu dia, eu vou querer estar com você. E vou querer te dizer as palavras que guardo muito secretamente e não cedo a ninguém, olhar para ti mais uma vez e perguntar se a realidade é tão bonita assim. Ao fim do meu dia, eu vou te abraçar antes de dormir e sentir que não importa a vida que me espera lá fora, eu estou feliz aqui com você.”

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

Apóstolo Paulo
Bíblia Sagrada (Romanos 1:17).

E quando todos pensaram que era o fim...Eu estava apenas começando

Sempre quem sofre no fim é quem ficou feliz no começo.

Você precisa enxergar o que anda te matando, a fim de entender o que precisa fazer.

As pessoas boas fazem coisas pelas outras pessoas. É isso. Fim.

Talvez eu te faça um rap, uma serenata. Te faço um começo sem data pro fim, te faço umas rima chapado com umas garrafas de litrão do nosso lado e com um maço de Marlboro sendo queimado.
Te faço sentir a brisa do mar sem sair do vosso lar, te faço uma composição no violão, te transformo em mil canções de apartamentos na calada da noite, te faço minha sina, minha mina... Mas, só talvez.

Enfim, cabe-se o fim.

Então chega o que tanto pedi e desejei nos momentos de angústia e de mudança. Um pra lá, outro pra cá; onde prevalecesse a DISTÂNCIA. Ambos com novos amores, ambos felizes, ambos MAIS felizes.
Parece que insistir no erro que no fundo agrada já não faz sentido. Agora tudo parece estar indo para seu devido lugar, tudo se encaixando. Assumo que me causa um certo "gelo" por dentro, saber que chegou o tão esperado FIM.
Dizem que as lembranças quando não compartilhadas com mais alguém que vivera o momento, se dispersa com mais facilidade. Me dói "cair na real" que tudo que passamos e acreditamos, realmente não terá mais sentido; as canções, os filmes, as historias e os cheiros com o tempo não vão mais trazer recordações, e realmente, eu não queria esquecer!
Com o passar do tempo a gente aprende muito; tudo tem dois lados ou até três, que amores verdadeiros não são eternos, as vezes são! Que raiva passa e afeto não.
Machuca pensar que talvez eu suma de suas lembranças, ou talvez você desapareça de minhas recordações.
Você não foi quem mais me fez bem, mas era com quem eu mais me sentia bem sem olhar para o lado de fora, pois meu mundo era você. Hoje vejo que você não é a melhor pessoa do mundo e que nossas semelhanças SE ATACAM! Por mais que eu não estivesse satisfeita com o resto, eu tinha o seu amoor! Sinto falta de quando somente o amor já me bastava.
O que tivemos é indescritível e eu jamais consegui entender.. Se hoje escrevo sobre você
é porque por mais que seja preciso
estou com medo de que você esteja sumindo de dentro de mim.

O doce sabor de aço na boca representa o fim duma vida de pecados e arrependimentos

⁠O Fim Silencioso do Amor

O amor não termina com gritos ou despedidas dramáticas. Ele se desfaz no silêncio, nos gestos repetidos que já não emocionam. Acaba quando você percebe que o outro se tornou um roteiro previsível, um ciclo exaustivo onde cada ação já tem um desfecho conhecido.

Você sabe quando ele vai se calar, em qual ponto irá fugir, mergulhando no vácuo de silêncio para, mais tarde, retornar como se nada tivesse acontecido. E é nesse padrão que a esperança morre, sufocada pela certeza de que nada vai mudar.

Então começa o processo mais cruel: sentir falta de si mesma. Lembrar que já foi mais feliz, que seu coração já bateu forte por motivos simples. Agora, a presença que deveria ser companhia se tornou peso, roubando seu tempo e sua essência.

Você se vê sugada por uma monotonia que apaga o encanto das palavras e silencia o diálogo. O ânimo escapa, e o amor, antes vibrante, agora se dissolve em indiferença.

Talvez o amor acabe assim: não com um ato final, mas com a ausência de surpresa, quando você entende que a vida é curta demais para amar apenas por hábito.

E eu só espero ter todas minhas dúvidas e especulações até o fim de meus dias, e que ninguém se atreva a desvendar o universo enquanto eu estiver viva.

No começo você se doa e no fim você se dói...

No fim, você deve sempre fazer a coisa certa, mesmo que seja difícil.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Jurei te amar eternamente, mas como não sou eterno, juro te amar até o fim da minha vida, Porque o fim da minha vida será ao seu lado!

Nada é em vão, pra tudo existe uma causa, efeito e saída.
Pra todo fim sempre um recomeço.