Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 161483 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

A luta é pra todos né truta? Um limpa, outro suja. Um trás a doença, outro a cura. Um bom vivã, outro Juca.

Inserida por AndersonFranja

Bom Dia
Salmos
SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim.
2 São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele.
3 Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde.
5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta.

Salmos 1-5

Inserida por Alevillela

Casamento: Trabalhando as Diferenças.
Deus tem um bom senso de humor. Se não, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na instituição sagrada que chamamos "casamento".
O introvertido casa-se com a "vida da festa"; o "dorminhoco" se junta àquela que acorda com os pássaros; ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair; ele coloca o papel higiênico para sair de cima, ela de baixo; ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia; ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa; ele expressa amor através de atos de serviço; ela quer ouvir as palavras "Te amo"; ele quer dormir com a janela aberta e o ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura 35 graus.
Infelizmente, nem todos acham graça nas diferenças que existem em todos os casais. Pior, às vezes diferenças como estas levam alguns casais à conclusão de que são incompatíveis. Logo nos primeiros anos de casamento ficam desiludidos, frustrados, decepcionados. Não tem que ser assim. Para valorizarmos a individualidade de cada um, precisamos entender o propósito divino por trás das diferenças entre nós. Além disso, precisamos aprender a aproveitá-las para tornar o casamento ainda mais forte.
Deus chamou o homem e a mulher para se completarem, não para competirem! Por que as diferenças? Para entendermos este "senso de humor divino" que une pessoas tão diferentes, precisamos voltar para o estabelecimento do casamento dentro do plano de Deus.
Em Gênesis 2.15-24 descobrimos alguns princípios importantíssimos que explicam por que o ditado opostos se atraem é verdade para tantos casais.
1. O homem precisava de ajuda para realizar sua tarefa no jardim. Quando Deus fez o homem e o colocou no Jardim do Éden, deu-lhe a tarefa de cuidar e cultivá-lo (Gn 2.15). Mas logo em seguida Deus declarou que a situação do homem sozinho não era bom (2.18). Esta é a única vez em 6 dias de criação que Deus fala que algo não era bom. Em outras palavras Deus disse "Não dá! O homem não consegue realizar tudo que eu quero na Terra. Está faltando alguém." O que faltava era a mulher, Eva. Em Gênesis 2.18b e 20 ela foi chamada de auxiliadora idônea. Infelizmente muitos têm torcido estes termos para fazer da mulher-esposa uma espécie de capacho automatizado. Nada pode ser mais longe da verdade.
O termo auxiliadora não significa escrava, alguém para lavar sua roupa e fazer sua comida. A mesma palavra hebraica foi usada de somente uma outra pessoa no Velho Testamento, o próprio Deus! Deus é nosso auxílio (Sl 33.20), amparo (Sl 115.9-11) socorro (Os 13.9) e ajuda (Dt 33.7). Em outras palavras, Ele socorre os seres humanos na hora das suas maiores necessidades.
Seria difícil imaginar um termo mais nobre. Pela sua graça, Deus colocou um representante de Si mesmo ao lado de cada casado, um auxílio e amparo que socorre e ajuda em todas as necessidades. Assim é a esposa para o homem e, por implicação, o homem para sua esposa.
2. Deus criou a mulher para completar o que faltava no homem, e vice-versa. O outro termo, idônea, literalmente significa conforme o seu oposto. Em outras palavras, a mulher corresponde ao homem mas também completa o homem. Ela é o que ele não é, faz o que ele não faz, supre o que ele não tem, e vice-versa. Assim como os dedos de duas mãos se entrelaçam, homem e mulher juntos fecham as respectivas falhas na vida de cada um.
Como aproveitar as diferenças? Infelizmente demorei um pouco para perceber que diferenças contribuem para a saúde do casamento. Cedo no nosso casamento fiz de tudo para criar minha esposa na minha própria imagem (Deus nos ajude!). Gosto demais de fazer longas listas de afazeres; minha maior paixão na vida é de colocar um “X” ao lado de uma tarefa já feita. (Sou tão obsessivo que às vezes faço uma tarefa que não consta na minha lista, e depois de feita escrevo-a na lista de afazeres, só para ganhar mais um “X”!) A minha esposa não é tão neurótica assim. De fato, fora o deslize de ter se casado comigo, as pessoas acham ela normal. Mas nos primeiros anos do nosso casamento pensei que ela precisava ser mais organizada (apesar do fato de que eu esqueço mais que ela).
Tentei convencê-la da necessidade de escrever tudo numa linda lista de afazeres, como eu fazia. Não deu em nada, graças a Deus! Foi quando comecei a perceber que nunca queria casar-me comigo mesmo. Escolhi minha esposa pelo fato de ela ser diferente de mim. Lembro-me de um outro erro machista que cometi. Imaginava que, como varão eu tinha que cuidar das finanças familiares, apesar do fato da minha esposa ser muito mais econômica e atenciosa a detalhes financeiros. Depois que eu soltei um bom número de cheques sem fundo, inclusive para o governo federal, concluí que nosso casamento seria bem mais forte se ela cuidasse desta área. (É difícil cultivar um casamento sólido quando um cônjuge está na cadeia!) E descobri que aproveitar das áreas fortes da minha esposa não era uma ameaça a minha masculinidade.
Um dos segredos de um bom casamento não é que os dois eliminam as diferenças entre si com o passar do tempo. A chave é saber trabalhar as diferenças! Um exemplo da biologia ilustra este princípio. Dizem que quanto mais diversificados os genes, mais forte se torna a espécie. Isso pelo fato de que quando dois animais com genes semelhantes cruzam, tendem a reforçar as fraquezas na espécie. Mas a diversidade genética enriquece e fortalece a cria, pois genes prejudiciais são contrabalançados por genes bons. O casamento é assim também. O casal esperto sabe aproveitar as diferenças entre si para ministrar um para o outro justamente nas áreas de fraqueza ou falha.
Por exemplo: Uma esposa extrovertida ajuda seu marido tímido em situações onde ele se sente desconfortável; Um marido que não enxerga bem à noite deixa que sua esposa dirija o carro de volta para casa; Uma esposa com muita capacidade de discernimento usa seu “sexto senso” para advertir o marido contra maus negócios; Um marido perfeccionista ajuda sua esposa ativista a melhorar a qualidade de seu serviço; Uma esposa compassiva amolece a rigidez do seu marido que tem gênio forte; Um marido menos acadêmico conta com a ajuda da sua esposa estudiosa para preparar sua aula de escola dominical.
Poderíamos multiplicar os exemplos, mas o ponto está claro: O casal sábio aprende cedo a trabalhar as diferenças entre eles para fortalecer e não enfraquecer seu lar. Este casal sabe que as diferenças foram criadas por Deus não para criar competição, mas sim complementação em casa. “Quando sou fraco, então ela é forte” e vice-versa. Foi um bom senso de humor divino que fez o casal assim. É bem melhor dar risada às diferenças entre nós do que discutir sobre elas.
Agora só preciso aprender a enrolar o tubo de pasta de dente de baixo para cima. Mas será que consigo achar um bom restaurante chinês nas montanhas?

Inserida por Tcheco

Os tempos são maus, mas Deus é bom

Inserida por RailandiaSantoss

O bom da postagem é saber que vão ler, comentar e curtir é apenas ponto de vista.

Inserida por mestrearievlis

Seja bom não seja bobo.

Inserida por PauloPoli

Bom dia

O fluxo do Rio

Ouvi uma frase que diz que não posso me banhar na mesma água que passa pelo rio, pois elas se renovam a cada instante, porém sei onde elas vão desembocar, o que preciso fazer é estar atendo em que mar ela vai desembocar dar um passo rápido a sua frente e então vou poder me banhar quantas vezes quiser nas bênçãos de Deus para mim, como isso? Basta seguir o fluxo do rio, ou seja, a direção que Deus dá a nossa vida.

Inserida por Alevillela

Adeus, adeus
vou deixando os meus

sem dor e cicatriz.

Sorrir, sorrir
o bom da vida é não desistir

das pessoas que me fizeram feliz.

se restar ainda uma verdade
será apenas a saudade.

Inserida por gnpoesia

A política desgraça a vida de um bom rapaz. Não tem jeito, político honesto é bom morto. Não dura muito tempo. As vezes eu fico tentando imaginar um mundo sem politicagem. Devo ser um sonhador.

Inserida por FranciscoWallas

“Sem erros”

Bom dia...
Mais um dia…
Mais um novo e belo dia…
Ganhamos mais uma oportunidade de vida...
Deus nos enviou à terra com uma missão.
Só Ele tem o poder de nos parar... os homens nunca poderão.
Devemos olhar para dentro de nós mesmos, e não se importar com o que as pessoas fazem ou dizem.
Devemos nos preocupar somente com as coisas certas…e não errar.
Sejamos sensatos e prudentes…pois não podemos errar…

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Bom dia 14/07/2016
O que mais me importa hoje não é se faz sol, chove, está frio ou calor, minha maior alegria diária é saber que seja lá como for o dia Deus está ao meu lado.

Inserida por Alevillela

Devemos receber todo e qualquer ensinamento com muito respeito,
mas só levar conosco o que for bom.
Acho um grande erro pessoas que procuram ser a cópia do pai ou da mãe
(com raras exceções),
agindo da mesma forma, sem um pingo de originalidade.
Se espelhar é bem diferente de admirar.
Não é sendo espelho de alguém que descobriremos quem realmente somos.
Não precisamos carregar nos nossos ombros os fardos e conceitos de outras épocas.
Precisamos apenas construir o nosso mundo, a nossa história, o nosso agora.
Ser você mesmo pode causar várias decepções e conflitos, mas dá uma paz de espírito indescritível.
Escolha o que vai ser e seja!

Inserida por HELENVILLIGER

Uma das verdades da vida: Mesmo que você seja bom para com todas as pessoas algumas simplesmente não serão boas para com você, e mesmo assim você terá de perdoa-las por isso. Porque o perdão é um remédio que beneficia a quem sabe dosa-lo.

Inserida por WenderDultra

Bom dia..
Que hoje possamos sorrir mais, amar mais, que nosso olhar possa espelhar a paz e nossos lábios o sorriso de quem acredita na felicidade e que tem a esperança de conquistar os sonhos. Que possamos permanecer no amor e se entregar a vida com valentia, audácia e coragem sem medo de ser feliz e sempre prontos para abraçar a vida do jeito que ela se oferecer a nós, sabendo que cada dia somos nós que escrevemos e o determinamos pelas nossas ações e sentimentos...

Inserida por HELENVILLIGER

Bom dia..
Que hoje possamos sorrir mais, amar mais, que nosso olhar possa espelhar a paz e nossos lábios o sorriso de quem acredita na felicidade e que tem a esperança de conquistar os sonhos. Que possamos permanecer no amor e se entregar a vida com valentia, audácia e coragem sem medo de ser feliz e sempre prontos para abraçar a vida do jeito que ela se oferecer a nós, sabendo que cada dia somos nós que escrevemos e o determinamos pelas nossas ações e sentimentos...

Inserida por HELENVILLIGER

Em Tuas Mãos coloco meu destino e minha vida. Tenho esperança que tudo de bom vai acontecer daqui pra frente, pois é o que desejo...E acredito, porque tenho Fé em Ti...Obrigada Papai do Céu!

Inserida por belandrei

- A vida e suas constantes mudanças, e que bom que as coisas mudam, mas não é sempre que a aceitação vem fácil...

Inserida por EdicleiaDill

Um bom partido

Não sei se sou um bom partido,
Nem sei se no seu partido
Eu faço filiação,
Só sei que você tem partido
O meu coração.

E todo coração partido
Tem o direito de partir
Pra outra.

Não caio mais na sua ideologia,
Não caio mais na sua militância,
Hoje eu vivo minha democracia,
Meu coração entrou em vacância.

Na vida, a gente tem que tomar partido
Mesmo com o coração partido.
E em decorrência da sua desfiliação,
Você perdeu seu cargo em comissão,
Acabou nossa coligação,
Já estou em outra eleição…
Fidelidade partidária é ilusão.

Entre o Partido Conservador
E o Partido Liberal,
Está partindo de mim
Ser mais moral.

O tempo não é meu adversário,
O tempo é minha prosperidade.
E o meu líder partidário
É o poder da felicidade.

Inserida por RafaelClodomiro

Que bom! Ser- ria; que determinadas substâncias simplesmente se deslocassem e ou deixassem de existir; meu amor, quão bem nos far-ria as mudanças e necrasias.

Inserida por ClaudethCamoes

...Bom, tem quem lembrou de mim, mesmo que Eu não tenha o que eu posso. O bom é o O QUE vem do meu coração.
A minha vida, e aquela outra, que o outro não se esqueça, por mais que eu não queira lembrar!

Inserida por SMatias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp