Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 164350 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

A nossa Nação

Ó Portugal doce sátira!
Perto do mar plantado!
Estás a caminho do fim!
Do que foi a tua pátria!
Só nos resta agora um estado!
Que nos rouba a ti e a mim!

Por onde andei neste mundo!
Toda a vida trabalhei!
Deixei muita ponta solta!
Sinto agora bem profundo!
Que não mais as unirei!
Sem uma grande revolta!

Com cravos se ludibriou!
Um povo inocente e pobre!
Em cantigas de embalar!
Quanto ouro se desviou!
Do inteligente ao nobre!
Estudaram pra nos roubar!

Minha voz de raiva treme!
Quando nessa gente penso!
Distribuindo o que é nosso!
Para se manter no leme!
Deste barco podre imenso!
Aguentar mais! já não posso!

O mar que vidas ceifou!
Em prol da nossa riqueza!
Afoga agora os afoitos!
Triste sonho que passou!
Se afogasse a safadeza!
E os retorcesse em oitos!
Plos sonhos que nos roubou!

O cobre, a conta gotas!
Que nos vem parar à mão!
Vem da Europa à tonelada!
Pra engordar certas tropas!
Distribui-se plo ladrão!
O honesto não leva nada!

E o povo tem de pagar!
Porque o querer não é poder!
Sem ter o pilim na mão!
Pra quem menos trabalhar!
Ganha quem menos fizer!
Pode quem for mais ladrão!

Da América com sua frota!
Nos chega a inspiração!
Cada Estado é colossal!
O mesmo faz a Europa!
Com cagadelas de mosca!
Como a Grécia e Portugal!

A Justiça! ó justicice!
Outrora nos deu orgulho!
Aos justos também servia!
Serve agora a malandrice!
Minada pelo gorgulho!
A safar quem não devia!

O pobre mama! cansado!
Numa teta bem magrinha!
Em favor dos comilões!
Engorda-se o engravatado!
Aos funcionários do Estado!
Distribuem-se os milhões!

Junta-te a mim Zé povinho!
Faz da minha a tua voz!
Não para ganhar a guerra!
Agarra-te a um ancinho!
Rebenta a casca de noz!
De quem rouba a nossa Terra!

Inserida por jokalink

Quero este homem até o fim da vida do meu lado e não vou estragar isso casando com ele!

Inserida por tumtaguiar

Quando tudo estiver perdido ou à beira do fim, espere a luz que a esperança lhe postará em sinal de ajuda;
Cada um imergi sua própria arrogância, pois diga o quê disserem meu sorriso e minhas atitudes são sinceras;
Espero afeição, que me acolha e invada meu coração para o que disserem não desonre meu nome;
Acho que não estou bem, delírios dos sentimentos diferentes são essências de um coração carente;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida é um caminho sem fim mais não é um caminho perdido..."

Inserida por CarolineRC

Nada que há, se conclui sem um final; mesmo que recomece; sempre ouve um fim

Inserida por tinn100

Quero seu corpo.
Quero o seu prazer.
Quero teu início, meio e fim.
Quero o amor por você.
Quero o amor por mim.

Quero sua sensibilidade.
Quero seu gemido adolescente.
Quero você selvagem.
Quero sua palavra indecente.

Quero a mulher dentro de você.
Quero a deusa que mostra por fora.
Quero sua arte e beleza.
Eu quero tudo, e agora.

Inserida por dudamorgado

È o Fim? NUNCA . Nascemos um para o outro, vivemos um para o outro, somos assim. Primeiro vêm as barreiras, depois vem a vitoria, assim vamos viver para sempre em constante alegria, emoção, determinação, constante amor, assim é o amor na dor da perda e na alegria de um reencontro, na doçura dos nossos beijos e na atração do nosso olhar, no toque das nossas mãos, assim é o nosso amor, ninguém vai atrapalhar, pois assim fomos criados um para o outro, e assim morreremos um ao lado do outro.

Inserida por RudneyRusivel

A Saudade Que o Ontem Deixou
Ontem fazia um lindo dia
Ontem sempre no fim da tarde chovia
Ontem algo eu vivia esperando
Ontem eu juro que esperava... sem saber o que estava chegando
Ontem eu aproveitava pouco a realidade... pois vivia sonhando

Inserida por marcuspatrick

Quando quero viajar, escrevo estórias... Por fim, acabo me sentindo um personagem de minha própria imaginação

Inserida por Joager

“O desespero é o fim encomendado pelo diabo.”

Inserida por doutorfe

A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.


A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.

Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.

Inserida por renataalves

"Todo fim de ano é a mesma coisa, as pessoas pedindo um amor verdadeiro, dinheiro, fazendo planos, promessas e no final nada acontece, ou até acontece, no final do ano seguinte esta a mesma pessoinha pedindo a mesma coisa! Chega dessas pessoas monótonas. Pare de fazer planos, pare de falar bobagens.. afinal, tudo só depende de nós, afinal tudo só depende de mim! E o que eu quero para 2011? Apenas ser feliz, independente de amor verdadeiro, dinheiro e promessas estúpidas.. Quero um ano melhor."

Inserida por deynalemos

Folguedo do fim

Morte
Expressão que constrange a vida
Que nos causa dúvida
E nos desperta à sorte

Medo
Trazido por ela em insegurança
Talvez por não querer virar lembrança
Tal qual de todo ser humano é o fim do enredo

Fim
Talvez mesmo seja o destino,
De toda criatura do Divino!
Ou recomeço nas asas de um querubim?!

Questão
Tal esta sem resposta
Cada qual que faça sua aposta
Pra onde vamos, saberemos antemão?

Não!
Claro que não, essa é a graça!
Viver provando a dúvida em taça
Desde o berço até o caixão...

Inserida por lorraynealves

Agora diga por que

Por que não disse logo
Que chegava o fim
Por que me fez acreditar
Que você ainda gostava de mim
Por que não me fez entender
Que eu já não tinha mais você
Agora diga por que...
Agora diga por que...
Por que saiu assim da vida?
Por que nem se importou
Com minhas feridas?
Partiu sem dá adeus
Me deixando sem saída
Por que fizeste isso comigo?
Por que por que?
Por que não me avisaste
Que era só um tempo?
Por que chegou, me fez amar
Brincou com meus sentimentos?
Agora me perdi, nem sei como me encontrar
De tanto amar você
Esqueci até de me amar
Por que o amor as vezes
Nos faz tanto sofrer?
Agora diga por que
Agora diga...
Diga por que.

Inserida por ClebioCarvalho

O deseje de morrer pode ser algo insensato pra muitos, mas aquele que sente a dor de desejar o fim de sua história tem a esperança de um novo começo com uma nova vida com novas experiências e quem sabe poder preservar as antigas que com certeza lhe são caras.

Inserida por UbervalBrujah

Se o fim é inevitável, não tem porque ficar adiando. A vida é feita de ciclos, termina um, começam outros.

Inserida por elizetemacedo

Meu maço no fim, meu café esfriando, estátita em silêncio eu penso em você. Sem porque, nem pra quê…Você desapareceu.

Inserida por onlybabi

Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Eu sou a luz piscando no fim da estrada... pisque de volta para eu saber!

Inserida por raissa4u

Eu nasci pra te adorar Senhor Jesus, e é isso que farei até o fim da minha vida...

Inserida por KarinaLima