Boca
De todos os seres, o amigo é o mais estranho. Em alguns momentos tem ouvidos e não tem boca em outros, tem boca e não tem ouvidos.
Por que procuraria beber da fonte de outros lábios se somente o mar de tua boca sacia minha sede de amor?
"Glauber dos lábios de mel e a boca de fel. Do humor exacerbado e de um tédio incalculável. O carinha do sorriso ameno e da alegria alegrável. Que me ama loucamente e me quer intensamente. Glauber, Glaubinho, que tem a boca grande, sendo que a minha é maior. Que tem o braço longo capaz de abraçar o mundo, mas ele só quer abraçar a mim. Ô menino doce que amarga a vida. Ta na hora de ser feliz, de pegar o camaro e sair por aê."
Zuando com Glauber Paiva
Meu cabelo duro, minha boca carnuda, minha pele preta...sou gente, sou raça, sou cor. Minha nação é brasileira, sou Nordeste, sou Bahia, sou Brumado com orgulho e amor. Sou Livre graças a Isabel, sou forte graças a Zumbi, sou valente feito Lampião, meu canto é Gonzaga, vivo na caatinga e no sertão. Ouço o choro do negro, também o seu canto de liberdade, vejo que sou feliz e sou feliz!
Anjos tão ingênuos, sem asas, com olhos de humanos e boca de demônio só sofre. Entre tantos lugares, escolhe o caminho da mentira para caminhar
A rapidez do pensamento até a boca deveria ser sempre menor do que a rapidez do ato de ouvir. Pena que nem sempre é assim que aconteça.
"Gramática"
Seu olhar, é uma vírgula.
Sua boca, as reticências...
Seu rosto, uma exclamação!
Seu coração, uma interrogação?
Suas mãos, o ponto final.
Seus ombros; o ponto e vírgula.
Sua mente, um manuscrito.
Sua voz, um poema.
Seu corpo, um texto inteiro.
Existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os donos da verdade! Vê se pode um troço desse, marrapá, só sendo menino mesmo menino!!! toma jeito!!!
Que cada sentimento fluído do meu coração e, cada te amo proclamado pela minha boca nunca sejam em vão.
