Boas Vindas para um Amiga

Cerca de 351894 frases e pensamentos: Boas Vindas para um Amiga

Se podes ajudar alguém, faça-o. Ser procurado para auxiliar alguém é um sinal de que és alguém capacitado para tanto. E se és capaz de tirar dúvidas, esclarecer, guiar pessoas perdidas (lato sensu), é porque trazes Luz dentro de ti. É porque és feito(a) de Luz.

Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."

O semáforo da Vida:

“A vida é como um semáforo. O sinal vermelho é o passado: aquele lugar onde ficamos estacionados, somos obrigados a parar e, muitas vezes, acabamos voltando para ele. Já o sinal verde é a direção, o futuro que devemos seguir.”

O passado é um museu empoeirado,
onde nada existe além do que já foi.
Sabemos disso,
mas, como bons amantes e hipócritas,
sempre retornamos
ao início do fim.

Caminhamos por corredores antigos,
dançamos com memórias,
brincamos com dores e conquistas
como se ainda fossem nossas.

Tentamos entender
em que curva da vida
nossas escolhas mudaram de rumo,
em que sala ficou o que perdemos.

E assim, presos às lembranças,
às vezes esquecemos
que a vida não mora no ontem,
mas respira — silenciosa —
no agora.

O amor é como um oceano:
quando achamos que o dominamos,
ele nos apresenta uma parte
que nunca conhecemos.

Ninguém vai te tratar tão bem quanto um homem querendo te pegar pela primeira vez.

Sentir-se vivo...é sentir-se amando-se,caso o contrário é sentir-se um morto vivo que vive por viver.

Hoje em dia os casais brincam de casar e parecem serem feitos de doces que enjoam logo um do outro depois de se lambuzarem,e o mais triste dessa brincadeira é quando brincam de fazer filhos em família desestruturadas,seria muito bom que os filhos só nascessem em casamentos para toda vida.Eita mundo sem juízo meu Deus.

A antecipação de desventuras é um peso que obscurece a visão do presente e rouba a paz que Deus nos oferece. Em vez de nos deixarmos abrumar pelo temor do futuro, devemos buscar a confiança na providência divina e a força para enfrentar os desafios com fé e esperança.

A ansiedade antecipada é um fardo que duplica o sofrimento, privando-nos da paz que Deus nos concede. Devemos buscar a confiança na providência de Deus, enfrentando os desafios presentes com fé e sabedoria, e deixando o futuro em Suas mãos habilidosos

Saiba que toda vez que vejo seu sorriso, é como se meu coração fosse um barco navegando no oceano, lutando contra as altas correntezas, mesmo assim, conduzindo a calmaria do mar.

AMENDOIM COM CASCA
Oi, tudo bem?
Um amendoim por favor, sem casca
Ah, era exercício e eu não sabia
Comer amendoim era um bem que só, meu velho avô me dizia...
Não vai comer muito isso, menino, que tem efeito bumerangue
Quando tu vais ver, olha só, do nariz lhe arranca sangue
Eita vô, meu velho pai cabra bão bom e não era doce, amargurado da vida de gado que tinha levado, matando boi até no dente!
Eita meu velho vô, era valente, homem crente, de um ar puro, um abraço curador, jeito inocente, que só se sente quando está presente de uma pessoa assim que mesmo mascando boldo da vida amarga masca sorridente.
Eita, vô valente!
Se eu pudesse transformar o passado, transformaria em um presente, só pra estar de novo na sua presença pura, pois estou precisando de cura de um abraço ardente, ...
Ah meu velho avô, como sinto sua FALTA e por você cravaria até um pênalti
Eita homi bravu, homi valenti, falava em caçar onça, ele dizia, pego no dente, eita homi bravu, eita homi valenti
Até que um belo dia se foi, se tornou uma estrela no céu, meu anjo na Terra
Ah meu avô, por você eu lembro, entrava até em guerra e nem tinha idade pra isso
Te defendia com um pedaço de pau, eu também era bravo, era o tal e você ria disso
Meu avô era maneiro, um velhinho mineiro, juntou em boi, amansou cavalo, fez 3 filhos pedreiros, ah meu velho avô, seu silêncio conselheiro
Me acobertava em tudo, meu velho avô era maneiro, falava pouco a grosso modo, a modo mineiro, meu vô era legal, meu vô era maneiro
Ah meu velho pai avô, quanta saudades, ainda me lembro de cada idade, todo aniversário estava PRESENTE, eita meu vô, nunca me abandonou, sempre se preocupou e eu não dei valor, queria de volta, não importa a soma que for, eu só queria meu avô...
.... Passe o tempo que for, ainda vou lembrar do meu VELHO avô

"Tudo que existe no mundo é um artifício para enriquecer alguém. Desde o seu primeiro minuto de vida ao último suspiro, alguém estará ganhando dinheiro com a sua existência."

Cada ser humano é um universo a ser explorado, e o tempo que nos é dado para essa jornada é curto demais. Podemos nos encontrar e viver plenamente nossa missão no mundo material, ou nos perder de vez e morrer sem cumprir os desígnios espirituais que nos cabiam.

Ter sucesso não adianta se estiver ligado a um egoísmo exagerado ou à ganância. Uma pessoa rica e avarenta, mesmo sendo milionária, tem a alma presa na miséria.

"Seja claro nos seus objetivos, persevere fazendo um pouco todos os dias. Dessa forma, quando a sorte te encontrar, ela não terá outra alternativa: apenas o sucesso."

Um homem pensante jamais será pensado. Um homem pensado sempre será explorado. Comece a pensar e sua capacidade mental de julgar se elevará ao cume das montanhas, onde a amplitude visual lhe porá em ponto seguro.
F. Meirinho

O destino é um artesão paciente: enquanto eu escrevo a espera, ele esculpe o teu caminho. Sei que não falhar, pois o que é eterno nunca chega atrasado; apenas espera o instante em que a nossa alma esteja pronta para ser, enfim, a obra-prima

A cronologia é um equívoco dimensional; a real magnitude ontológica reside na densidade do psiquismo. Enquanto vossa existência colapsa na entropia de uma subjetividade medíocre, eu preservo minha homeostase. Minha penalidade ética é um fenômeno de dignidade fenomenológica: a evidência de que minha lucidez é imutável diante de vosso vácuo. Sou o oceano que exerce isometria moral, enquanto vos asfixia na vacuidade de vossa própria insignificância. O cosmos é implacável com a assimetriaentre minha nobreza e vossa inanição de espírito

🎻Tal qual um violino, exijo o zelo da lapidação para que revelem minha essência; sou melodia que só desperta diante da delicadeza e da paciência serena de um piano 🎹