Boas Vindas para um Amiga
No mundo coorporativo, assim como na guerra, um grupo de leões jamais poderá ser liderado por jumentos.
"O verdadeiro líder não tem medo de criar um novo líder."
"Um verdadeiro instrutor não tem medo de criar um novo instrutor."
As palavras não ditas têm um peso enorme em nossa mente e podem causar problemas mentais seríssimos. Freud dizia que “As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.”. Além do pai da psicanálise, Jacques Lacan, um de seus “discípulos”, dizia “doenças são palavras não ditas”. Reflexões muito profundas e que clarificam o verdadeiro valor das palavras.
Um Instrutor de tiro policial não obrigatoriamente precisa já ter participado de confrontos, mas é essencial que tenha experiência operacional e seja um estudioso dos eventos de encontros fatais, além de conhecer a psicofisiologia do combate Armado.
A cada escolha, uma renúncia. A cada renúncia, um prêmio.
A cada prêmio, novas conquistas de espaços.
Segurança com armas de fogo é uma disciplina rigorosa, é um estado de espírito permanente que se estende dentro e fora da linha de tiro, 24h por dia, 365 dias por ano, sem exceção.
"Os detalhes fazem a diferença."
É algo que digo a um bom tempo. Esta verdade tática aplica-se especialmente nas Unidades Especializadas. Se um operador tático é considerado "diferenciado" ou "especial", isso deve-se ao nível de detalhe que ele atinge e entrega em cada segmento de aplicação que realiza, desde a Doutrina de sua Unidade, o treinamento de formação e de manutenção, passando pela fidelidade aos procedimentos operacionais acordados e empregados, e até mesmo na capacidade de auto crítica, perseguindo sempre a excelência operacional.
Não fosse esta extrema atenção aos detalhes o que faria ser uma Unidade Especializada?
INTERVALO ENTRE TIROS
Jeff Cooper disse uma vez: “A melhor defesa contra um ataque violento é ser mais violento. Contra-ataque intensamente, parando apenas no fim, com o agressor no chão, fora da luta.”
Seguindo o pensamento do grande Mestre Jeff Cooper, a mentalidade de combate é a melhor das armas, pois esta será apenas a extensão da sua vontade de vencer e manter-se vivo.
O domínio de todos os fundamentos proporciona ao atirador bem adestrado a diminuição dos intervalos entre um tiro e outro, mantendo seu agrupamento. Uma boa empunhadura tem como principal atribuição o domínio sobre sua pistola, de forma que o focinho da mesma não empine tanto, pois uma empunhadura com a aderência errada na arma resulta na perca da massa de mira para cima, e também para baixo, quando o atirador tenta restabelecer uma nova visada. Da mesma forma, não perder o contato do dedo indicador com a tecla do gatilho diminui de forma significativa os intervalos entre os tiros, retornando com o seu dedo apenas até o momento que este se reinicia (resert do gatilho), diminui também a chance de revide por parte do suposto agressor.
E por fim, para não se alongar, o follow-through, fundamento não executado por alguns (talvez por ser o último), porém de extrema importância em um combate armada, como já explicado em uma postagem anterior. (Seguir o tiro através da sua visada, sem desfazê-la)
Dito isso, entendemos que o domínio de todos os fundamentos do tiro, sem exceção, desde o primeiro acesso à arma, de forma correta, atacando a pistola com o dedo polegar e já sacando ela com sua empunhadura simples alta e firma, passando pela apresentação onde são desenvolvidos diversos movimentos coordenados (ao mesmo tempo) e mantendo todos os fundamentos do tiro após o disparo vendo o resultado do tiro através da sua visada, também diminui o intervalo para um próximo tiro, uma vez que atirador e arma já encontram-se prontos caso um novo tiro seja necessário.
Lembrando que a negligência de um dos fundamentos pode resultar na perda de um tiro, podendo custar sua vida.
Os desafios do combate exigem que, entre os militares exista um nobre sentimento chamado – CAMARADAGEM!!!
Você só precisa de 1 LIKE para MUDAR O SEU NEGÓCIO! Atrás de um like pode ter aquele cliente que você tanto procura.Valorize cada LIKE...
Bom Domingo,com as Graças do Espírito Santo ,Amém!
Obrigada Meu Deus por mais um dia; mais um Domingo; mais um Ano🙏🏻✌🏻💕🌹
Quando voce quebra um vaso, você tenta reconsertar ele colando pedacinho por pedacinho, mais ele continua o mesmo?
Todos os dias nasce uma flor,
Todos os dias um beija flor,
Todos os dias, se encontram se amam e se beijam.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
