Boas Vindas na Escola

Cerca de 13899 frases e pensamentos: Boas Vindas na Escola

Tive professores ruins. Foi uma boa escola.

Nenhuma criança nasce folgada, ela aprende a ser.

A adolescência é um segundo parto: nascer da família para andar sozinho na sociedade.

Liberdade significa não somente que o indivíduo tenha tanto a oportunidade quanto o fardo da escolha; significa também que ele deve arcar com as consequências de suas ações. Liberdade e responsabilidade são inseparáveis.

Friedrich Hayek
The Constitution of Liberty (1960).

Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo.

O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim respeitar e valorizar as diferenças.

Os irmãos são melhores que os amigos quan­do estão em paz e piores que os inimigos quando estão em guerra.

Priorize seus estudos...
Farras podem ser recuperadas, agora o momento de aprendizado é único.

Aluno brasileiro não estuda para aprender, estuda para tirar nota.

Com uma boa educação, nada é impossível, e tudo pode mudar.

Melhor do que dar presente, é ser presente na vida de uma criança.

Pensamentos de um jovem que ama estudar

Tem dias que a tristeza vem que nem um trem
Eu fico sem forças que nem um neném

Aguentar não é nada fácil
Aturar não é nada fácil
Amar não é nada fácil

A gente fica sem chão durante um tempão
É muito o ditado: "sem tempo, irmão"
Dar a devida atenção? Não
Na maioria das vezes é não

Não sei se tá valendo a pena estudar
Existem muitas pessoas sem estudos que chegaram lá
Será que eu vou amar acabar?
Ou será que nunca acabará? Sei lá

Pode ser que eu nunca saiba
Pois o dia de amanhã é uma cilada.

"O bullying nada mais é do que um coice, com ferradura de chumbo, de uma vaca louca.

Com efeito, para que sejam favorecidos os mais favorecidos e desfavorecidos os mais desfavorecidos, é necessário e suficiente que a escola ignore, no âmbito dos conteúdos do ensino que transmite, dos métodos e técnicas de transmissão e dos critérios de avaliação, as desigualdades culturais entre as crianças das diferentes classes sociais. Em outras palavras, tratando todos os educandos, por mais desiguais que sejam eles de fato, como iguais em direitos e deveres, o sistema escolar é levado a dar a sua sanção às desigualdades iniciais diante da cultura.

Sabemos quando é hora de parar,
fazer uma pausa e dentro dela espairecer,
deixar que a canção da vida siga, sem atropelos.
Nada exigir de ninguém, apenas viver.

O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, quebrar paradigmas, educando os estudantes pelo movimento e interação social.

O verdadeiro professor jamais ensina, desafia o aluno a buscar respostas e transferi-las para a vida.

A vida é como uma folha em branco a qual escrevemos a nossa história, a única diferença é que a borracha não existe para apagarmos os erros.

Tenho duas paixões, aprender e ensinar, quando aprendo-me alimento e quando ensino me recarrego:

O sábio lê livros, mas lê também a vida. O universo é um grande livro e a vida é uma grande escola.
(A importância de viver)