Boas Maneiras
"O ódio da pessoa de boas maneiras é, de todos, não apenas o mais insidioso, mas também o mais resiliente. É o ódio do neurótico que, sob o velame da etiqueta, falseia a própria consciência e ganha terreno livre para destilar a sua peçonha sem culpa. Esse ódio abscôndito, alimentado na sombra e nela mantido por uma espécie de pudor maligno, ainda que se esconda nos meandros da cordialidade, da fala mansa, dos ditos chistosos, das respostas que de ensaiadas acabam por transformar-se em reflexos condicionados, escapole num ou noutro momento de descuido, mostra-se como o furúnculo que expele um pus fétido.
Nenhum ódio consegue manter-se em segredo por tempo indeterminado, nem este. A coisa é muito simples: o ódio corrói todos os vernizes, e por que diabos não o faria com o da polidez simulada?
Neste mundo que não se pode chamar de paraíso das retas intenções, nunca é demais uma pessoa manter as narinas treinadas para farejar o ódio que busca ocultar-se nos sorrisos, nos tapinhas nas costas, nos elogios".
Eu apanhei tanto para ter boas maneiras
que fiquei com defeito de fabrica...
Agora só tenho as maneiras de viver;
O ser humano só pede aquilo que não tem. Em vez de cobrar boas maneiras,dê exemplo. Logo mais, todos estarão agindo do modo como você quer que ajam.
Tenha decoro para reluzir em teus caminhos e deixar as tuas vertigens de boas maneiras as tuas crias... Dê sempre o teu melhor para que não só sejas lembrada e sim seguida...
Não venha me dizer boas maneiras de como viver a vida. Se eu disser que sou normal estarei mentindo. Não faço questão disso. Há muito tempo eu não sei o que é ser normal. Aliás nunca ouvi falar nisso. O que é ser normal?
Com meus pensamentos acredito que no meu interior gosto mesmo da simplicidade e das boas maneiras que tanto me traz as inspirações;
Filosofando de forma poética adentro em pensamentos desconhecidos que me gostam e me lêem de uma forma verdadeira;
Interpretações requerem a compreensão do coração para não haja contradições com as palavras;
Espalhe carinho por onde andar. Compreensão e boas maneiras são sempre bem vindas no mundo em que vivemos. Cative e espalhe gestos que você gostaria de receber, mesmo que o momento não seja propício. Quando você menos esperar tudo voltará em dobro. Não esqueça por mais materialista que seja o sistema ninguém nasceu pra viver sem afeto.
Não há como viver sem olhar para trás, não existem maneiras de esquecer as lembranças. Boas ou ruins, elas nos acompanharão por nossas vidas até o fim, e caberá somente a nós mesmos fazer as melhores escolhas no futuro, com base nas experiências do nosso passado.
Numa sociedade idiotizada à infantilidade, boas maneiras podem ferir até o mais culto dos letrados.
Ter boas maneiras é o primeiro passo para se tornar uma pessoa civilizada. Uma boa educação abre muitas portas e diz muito sobre a pessoa. Isso não significa dizer que se deve cair no pedantismo. Devemos ser naturais nos modos, pois tudo em excesso é veneno e não ser civilizado não é nada plausível. A elegância forçada é uma deselegância. Portanto, use o bom senso.
Os antigos, por certo, inventaram as boas maneiras e o "puxar assunto" sobre a previsão do tempo, para que os momentos de desconforto que sentimos ao nos encontrarmos com pessoas inidentificáveis, passassem de forma indolor.(Walter Sasso)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp