Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais

Boas ⁠Recordações,
Refúgios da Mente,
Valiosas Emoções
de momentos alegres.

⁠O amor pode até passar, mas as boas recordações eu guardarei num cofre que vocês chamam de coração...

Faça o melhor no presente para que lhe traga boas recordações e alívio na alma.Sendo assim você não terá motivos de se arrepender

Se o dia não se apresenta
do jeito que eu quero,
pinto ele de boas recordações.

Descobri que meu HD é pequeno, por isso formatei,
e, de hoje em diante só guardo boas recordações.

Desta vida a unica coisa que levamos conosco são recordações..., portanto faça coisas boas hoje, pois elas serão as recordações boas amanhã...

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
(Flores em você)

À vezes nos pegamos vagando pelo passado, de onde boas recordações superam as más, porém as más são como um balde de água fria sobre nós, numa manhã de inverno.
Para que nos blindemos de tais circunstâncias, devemos deixar o passado no passado, de onde ele nunca deveria ter saído.
Se insistirmos em cultuar um passado infeliz, nem teremos chance de nos localizarmos num futuro.
Poderemos tirar proveito sobre este episódio, pela experiência positiva ou pelo sofrimento, a escolha será sempre nossa.
Nós só dependemos de nós mesmo para uma mudança, pois se permanecermos tropeçando sempre na mesma pedra, sem encontrar outro caminho, ela irá rolar conosco precipício abaixo.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Devemos guardar apenas: boas recordações , bons conselhos e o bom silêncio; assim como as gemas, a prata e o ouro. E devemos jogar no lixo as más recordações, os conselhos ruins e a discursão vã, assim como devemos eliminar as fezes, as roupas deterioradas e as frutas podres.

Inserida por SebasRolim

De coisas boas vividas, sempre ficam
aquelas doces recordações...
Aquelas, que vale a pena serem lembradas...
Existem outras, que é melhor esquece-las,
e já esqueci quais foram...

FICARAM AQUELAS RECORDAÇÕES
Marcial Salaverry

Ficaram tristes recordações,
despertando inquietantes sensações...
Alguns maus momentos
que provocaram lamentos...
Não vale a pena lembrá-los,
melhor será olvidá-los,
varre-los de nossa mente,
que deverá simplesmente
de momentos de paz recordar...
Momentos que nos levaram a amar...
Amar a vida,
dando ao amor a atenção devida,
esquecendo toda e qualquer mágoa,
que deverá escorrer como água
de nossa recordação...
Isso fará bem ao coração...
O que realmente importa,
é saber fechar a porta
para tudo que represente tristeza,
pois a vida é uma real beleza,
desde que se saiba vive-la,
desde que se saiba merece-la...
E agora, com um suspiro prolongado,
esqueça o que de mau houve no passado,
deixando qualquer mal entendido olvidado...
Pense com carinho no porvir,
e aproveite que há por vir...
E agora, comigo, repita:
"A vida é bonita, é bonita, e é bonita..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando vem as recordações, todas se apresentam, mas as boas são as que insistem em ficar.

Inserida por paulo_xavier

⁠Lute por deixar boas recordações sobre si em outras vidas, para que no final das contas e se necessário tenhamos saldo positivo para usar, por que a verdade é que todos nós para vivermos bem, precisamos colher bons resultados..

Inserida por Jacksalves

A melhor coisa das viagens, é lembrá-las...
Principalmente quando as recordações são boas...
E o lugar realmente valeu a pena...
Principalmente como estamos agora, quando viajar é
algo desaconselhável, em nome do bom senso, que nem todos tem,
pois parece que bateu o desespero para viajar agora...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto escrito depois de um passeio que deixou saudade, em 11/2004,
quando este texto foi escrito...Era outra época, sem pandemia...

HAJA SAUDADE LEMBRANDO PARATY
Marcial Salaverry

Uma viagem a uma cidade como Paraty, tem que ser encarada sob diversos pontos de vista, pelo muito que se há para ver, e tudo de uma beleza impar. Um espetáculo agradável para os olhos. A cidade propriamente dita, é toda ela uma autêntica memória viva. Principalmente o chamado “Centro Histórico”. É bem o centro da cidade mesmo, e em tudo e por tudo, é um mergulho em nossa história.

Antes que a ganância imobiliária transformasse tudo aquilo em prosaicos e confortáveis “boulevards”, para gáudio apenas dos turistas consumistas, o Condephaat houve por bem promover o tombamento de todo aquele casario, bem como a conservação do calçamento em pedras, (chamada de “pedras pé de moleque”) que já é uma autentica relíquia histórica. Pouco confortável para quem percorre suas ruas, mas vale a pena faze-lo. Vale a pena ver e procurar mergulhar nas histórias, e muitas estórias que existem. Não se sabe onde termina a história do que realmente aconteceu, das estórias criadas em torno do que é real. Mas é verdadeiramente fascinante escuta-las todas, seja através dos guias de turismo, seja através dos habitantes.

É interessante ouvi-las in loco. Uma das mais peculiares, fala da noiva que morreu na hora do casamento, e o noivo sonhou que estava viva e quis abrir o caixão, o que foi recusado. Anos depois, o tumulo foi aberto, e notaram horrorizados, que a moça estava com o braço do lado de fora do caixão. História? Estória? Sabe-se lá...

Outro detalhe interessante pode-se notar no meio fio, pois existe um desnível vindo dos dois lados da calçada para o meio da rua. Existem duas explicações, ambas plausíveis, pois uma fala que é para o escoamento natural da subida da maré, que sempre invade esse lado da cidade, e outra, para o escoamento das águas servidas, pois em priscas eras não havia serviço de esgoto. Atualmente sente-se apenas o cheiro de maresia, mas antes...

A chamada cidade nova, tem tudo o que se pode encontrar em cidades voltadas ao turismo, ou seja, pousadas e mais pousadas, hotéis, shopping, etc... Mas o verdadeiro comércio de Paraty está nas lojinhas da cidade histórica, sendo aquele algo mais que atrai os turistas, sempre os chamando para visitas constantes apesar do desconforto de se andar por lá. São centenas de pequenas lojas, com tudo que se possa comprar, ou quase tudo.

Paraty não dispõe de praias para banhos de mar. Para tanto, será necessário o “sacrifício” de procurar as praias das muitas ilhas que existem por lá. Com praias verdadeiramente paradisíacas. Será preciso uma estadia muito longa, ou muitas estadias pequenas, para conhecer a todas.

A Natureza exige um capítulo à parte. Não apenas a beleza que rodeia o lugar, e é visível sem sair da cidade. O sol dá um show especial, corroborado por sua amante eterna, a lua, que não lhe fica atrás em beleza. Mas isso, pode-se dizer que pode ser visto em outros locais. Mas Paraty tem um certo clima que nos envolve numa aura de romantismo.

Mas o passeio de barco, que leva o dia todo, com delicioso almoço a bordo, é algo inesquecível. Não apenas pelo passeio em si, que agrada até mesmo a quem tem medo do mar, pois as águas da baía são super calmas. Até demais para meu gosto, pois sempre prefiro sentir o balanço do mar, mas nem todos pensam da mesma maneira. Mergulhar naquelas águas plácidas e frias, dá um prazer enorme, pois faz quase que uma lavagem em nossos problemas. Ficar boiando, apreciando o céu de um azul incrível, pássaros voando, e de vez em quando um mergulho para visitar os peixinhos, é bom demais. E mergulhar ao lado de incontáveis peixinhos multicores que chegam a mordiscar nossa perna em busca de alimento, é verdadeiramente inenarrável. Há que faze-lo.

O visual das ilhas é um encanto para os olhos. E as histórias e estórias que as envolvem, são um deleite para os ouvidos e para a imaginação. A maioria delas é de propriedade de pobres milionários, que as adquiriram em operações (consta que em sua maioria produtos do famoso Caixa 2) envolvendo milhões de dólares, e construíram casas que são autenticas fortalezas, e sempre no meio das ilhas, para melhor defesa do território, e para fugir da curiosidade popular. A visitação é proibida, pois fazem questão de manter sua privacidade, o que não se pode discutir. Qualquer um faria o mesmo. Até a famosa “Ilha de Caras” só permite acesso com credenciamento.

Essa é a Paraty que vi. Deixo de citar detalhes históricos, quase sempre enfadonhos, pois podem ser encontrados seja na leitura dos folhetos, distribuídos à vontade, seja em sites da Internet.

Pretendo voltar por lá, para ter novamente aquele LINDO DIA, que desejo a todos... Estive lá em 11/2004, quando escrevi esta cronica, e ainda pretendo voltar... Quem sabe um dia... Mas agora, não dá... O bom senso recomenda não viajar, por causa de um certo bichinho que já está famoso...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Tem recordações que são tão boas que me faz até mesmo sentir o cheiro que senti no momento.

Inserida por Mariheva

"Prefiro dormir com recordações boas ou, até mesmo, desagradáveis do que acordar e passar o dia só sonhando."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Embarcadas em mim estarão as boas recordações. Todavia, nos meus porões levo as decepções. Pois na cabine da minha vida eu sou o piloto. Na minha classe executiva tenho a certeza de que em breve dividirei o melhor de mim com alguém que mereça tripular lado a lado a minha vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠De costas para o futuro, quedo-me no presente revivendo boas recordações do passado

Inserida por aryfrancopoemas

⁠Com o passar dos anos acabamos por nos tornar uma grandiosa fortaleza de boas recordações, indestrutível até mesmo a balas de canhão de péssimas lembranças

Inserida por RandersonFigueiredo

“Boas recordações nos guiam para um futuro que nós queremos viver, mas são as más recordações que nos fazem construir o lugar, o melhor lugar que estaremos, que seremos de verdade. Nós precisamos aprender com nossas próprias emoções.”

Inserida por pensador_epico

Agosto, suas manhas frias, boas recordações, vividas a gosto.

Inserida por Cafesx

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp