Boas Ferias Vou Sentir sua falta
Introduções
Para a obra de Cristo, ele chegou perto da morte, não a respeito de sua vida, para suprir o que faltava em seu serviço para comigo. -
Filipenses 2:30
Escritura de hoje : Filipenses 2: 19-30
Eu pensei que era um erro de impressão quando a programação de uma conferência cristã para homens anotava 2 horas e meia para apresentações. Mas a hora estava correta e acabou sendo a parte mais significativa do fim de semana para mim.
Em vez de dar nossos próprios nomes, empregos e informações familiares, cada homem apresentou outra pessoa. Alguns apresentaram amigos de longa data e outros contaram sobre alguém que conheceram apenas na noite anterior. Toda introdução era uma afirmação, com especial atenção à singularidade e valor de cada indivíduo.
O apóstolo Paulo foi um grande "apresentador" que falou muito bem de seus colegas na fé e no ministério. Suas cartas estão pontilhadas com os nomes de homens e mulheres a quem e por quem ele estava profundamente agradecido. Ele afirmou Timóteo como uma pessoa de caráter comprovado, que "como filho de seu pai" o havia servido no evangelho ( Filipenses 2:22 ). Ele também elogiou Epafrodito, que quase morreu por causa de sua devoção altruísta a Cristo e seu serviço aos outros (v.30).
Em um mundo dominado por críticas, vamos resolver dominar a arte de edificar os outros pelo que dizemos a eles e sobre eles. Tais "apresentações" podem ser uma das coisas mais importantes que fazemos todos os dias.
Refletir e orar
Ajuda-me, Senhor, a tranquilizar e fortalecer os
Outros pelo que falo hoje;
Eu sempre tentava afirmar, ao
me encontrar com amigos ao longo do caminho. —Hess
O trabalho de nosso dia não termina até que construamos alguém. David C. McCasland
Minha oração
Luta cotidiana
Entro na sua presença, mais uma vez pedindo tua direção, tua orientação e que meu temor alcance teu entendimento, senhor pai e infinito, tão grande é tua glória que jamais o imaginável poderá alcançar, pela honra e glória do teu nome ao que a cruz fervorosa abraçou nossos pecados pelo sangue derramado naquele madeiro.
Diante de toda imensidão e se faz necessário a luta cotidiano para adentrar nas manifestações as quais proporcionam alívio perante o cativeiro de perseguição proporcionada pelo inimigo, senhor, é incalculável teu poder, porém a ti, somente a ti clamo, chamo e peço teu olhar para este filho que necessita também ao povo carente de tua presença.
Senhor pai, equilibra as emoções e coloca domínio sobre as tentações, traz tuas bênçãos e promessas, sei que essa matéria fraca e carnal muitas vezes não merece a intimidade do teu espírito, e para que o senhor aparte me da hipocrisia, suplico a ti os meus anseios, pois bem sei que somente tu senhor és misericordioso e piedoso, somente tu senhor pode sacias as lacunas deste teu filho que busca pelo teu espírito, pela intimidade e pela morada dessa constelação em mim, em nome de Jesus, toda honra e glória ao teu nome na manifestação de teu poder sobre aqueles que clamam a ti senhor.
Giovane Silva Santos
Enxerga além das dificuldades todo aquele que reconhece sua grandeza diante da vontade de bem viver e sua pequenez diante dos mistérios que envolvem a vida.
A salvação em Cristo é recebida gratuitamente, mas sua manutenção fica condicionada ao abandono da vida pecaminosa e à prática da piedade.
Dor
Você é o melhor poema,
Que o meu coração eternizou,
Sua ausência é um dilema,
Devido a saudade que deixou.
Pétalas coloridas e perfumadas,
Encantam esse necessitado ambiente,
Coração cansado da dura jornada,
Coração puro,quebrado e carente.
Coração que caminhou o duro deserto,
Que navegou os grandes mares,
Que teve a coragem sempre por perto,
Coração que foi privado de manjares.
Você é o inexplicável,
De um mundo imensurável,
Desejável e amável,
De segredo,insondável.
Segredo de um momento vivido,
Naquela noite de êxtase e prazer,
Como foi bom ter conhecido,
E no meu coração, a ter.
A maldade do destino,
No universo de um menino,
Como o soar de um sino,
Causando tamanho desatino.
Silêncio e solidão,
Sentimentos e emoção,
Tormento e devoção,
Fragmentos e ressurreição.
Lourival Alves
Viver o extraordinário é reconhecer o básico; é fazer do ordinário o momento extraordinário da sua vida.
O corpo que não sofre, sua alma padece. Cada gota de suor, servirá pra regrar o bálsamo que cicatrizará suas feridas, lhe fortalecendo no caminho da Vitória.
Fazer esperar é uma forma comum e vil de encenar superioridade: deixar o outro à sua disposição, tomar-lhe ou desprezar-lhe o tempo. O atraso cria uma vassalagem artificial: o demoroso – a quem também se pode chamar de retardado, é bom não esquecer – se outorga a suserania do tempo alheio. Mantém-nos – a pessoa e seu tempo – à sua disposição.
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2019)
Lembre-se de parar quantas vezes for preciso para se religar em sua energia. Permaneça pleno, permaneça em estado de amor.
Na vida Profissional,
Ou na Afetiva,
Dê toda a sua atenção ao que importa,
Seu coração vai agradecer com certeza!
Dê-me sua mão e lhe mostrarei...
É preciso encarar nossas dificuldades, pois elas nos levam ao medo...
É preciso coragem, deixar o talvez, quem sabe... deixa p/amanhã...
Esta é a única maneira de superá-las...
Juntos somos mais forte...
O Filho unigênito do Pai tornou-se humano e habitou entre os humanos, para alcançar com Sua graça os humanos.
Aquele que tem como base apenas o externo,
não conhece sua origem,
sua essência;
" não conhece Deus".
Escolha deixar para trás o medo de sair da sua zona de conforto, de mudar de vida, de tirar os sapatos que calejam, da roupa que não cabe, da casa desabitada ou de mudar de cenário. Em suma, saia de situações em que você não cabe no contexto.
Sei que o momento e difícil más seguirei contigo sua simplicidade e honestidade mexeu comigo meu querido amigo estarei contigo aqui e no infinito.
Mesmo que você esteja mergulhado na escuridão mais profunda, nunca perda a sua fé, pois a qualquer momento Deus vai enviar uma estrelinha para brilhar perto de você, e te colocar de volta no caminho da luz.
Não busque a sua versão mais perfeita, ela nunca vai chegar busque a sua versão mais verdadeira essa sim chega!!!
"Se alguém não se comove com uma vítima real por não partilhar de sua visão de mundo, este alguém não tem humanidade real - e tem uma visão de mundo realmente horrenda".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé