Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Cerca de 163410 frases e pensamentos: Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Caso tenha esquecido, egrégio senhor, permita-me recordar: sou a sua mulher.

Inserida por pensador

MALUCO SENSATO (Crônica)


Diz o provérbio popular, cada doido com sua mania, sobre ele, grande parte dos atores sociais constroem uma prenoção sobre a configuração daqueles sujeitos que por uma construção social expõe lampejos de uma suposta "loucura".
Me aproprio dessa representação no intuito de refuta-la. Pois bem, vamos aos fatos. Na rua onde resido todas as manhãs tenho registrado a presença de um sujeito conhecido por "Ciço doido ou cabo Ciço", que passa logo cedinho para o centro da cidade, em ato continuo, retorna ao meio dia.
Na minha dedução aquele comportamento é peculiar de qualquer indivíduo em ritmo de trabalho.
Porém nos últimos dias tenho observado que ao voltar de seu passeio matinal aquele sujeito apresenta um comportamento alheio ao que se denota pela manhã quando volta visivelmente embriagado e, proferindo palavras não condizentes à sua aparente realidade tais como: "É pra matar ou pra morrer". Em voz alta e bom tom entre outros... Assustando transeuntes, moradores e crianças que subjetivam aquela suposta "loucura" como sendo um perigo iminente.
Não obstante, em outro momento encontrei-o a chorar e, contrito em seu íntimo - Percebia-se.
Aquilo me desperta curiosidade em desvelar sua aflição, ou quiçá, sua "loucura". No entanto me deparava a um grande obstáculo que seria como aborda-lo de maneira a não ferir seus sentimentos, sejam eles quais forem.
E para minha sorte ou felicidade, nesta manhã ele ao me ver de fronte à minha casa parou e fitou-me o olhar com profundidade e um aterrorizante silêncio. Aquilo me assustou é fato!
Todavia me facultou o poder indaga-lo. E assim o fiz. Olá Ciço tudo bem? Sobre o mesmo silêncio ele caminha até minha pessoa cabisbaixo, e ao erguer a cabeça me pede algo para comer, de pronto, peguei alguns pães, bananas e uma xícara de café, convidei-lhe para entrar, e ainda emudecido sentou-se à calçada rapidamente comeu e saiu.
Concomitantemente, diante de peculiar comportamento, confesso, só me fez substanciar minha curiosidade em saber porque aquele indivíduo apresentava comportamento arredio, de tamanho sofrimento e, porque era entendido como doido.
Dias depois resolvi segui-lo até sua residência que não ficava tão distante, ao vê-lo entrar logo percebi que não havia trancas na sua porta e logo se ouvia seus gritos de revolta e alguns palavrões, em seguida clamava pelo filho enquanto chorava copiosamente.
Fiquei estarrecido com aquela cena e resolvi procurar a vizinhança que logo disseram: Ah. Isso é assim todos os dias! Já estamos acostumados, é porque depois que a mulher deixou ele, ele saiu do emprego, o filho se envolveu com drogas e está preso.
Por conseguinte, descobri que ele gostava de frequentar a barraca do Elói que fica de fronte ao estádio de futebol aqui em Esperança-PB onde ele ia todos os dias quando passava pela minha casa.
Diz-se de um lugar pitoresco ou um pequeno comercio onde os viciados em drogas licitas ou não (excluídos), se encontram para se socializarem e só ali ele se encontra enquanto ser. Segundo o próprio.
Moral da história - A loucura e seus loucos, nada mais é que uma construção social objetivada por aqueles indivíduos cujo sentimento é segregar àqueles que não apresentam à sociedade um padrão de comportamento condizente com suas aspirações, e que se apresentam como exóticos, estranhos, esquisitos.
Seja do ponto de vista da moradia, indumentária, físico ou intelectual. A fim de demarcar sobre essas minorias uma relação de poder subjetivamente repressora e dominante.
Sei que o papo está um tanto quanto depressivo. Vou colocar um ponto por aqui. Aproveitando para me encontrar com meu também louco sensato e degustarmos um cafezinho sociológico diga-se de passagem sem açucares.

Inserida por NICOLAVITAL

Ter intimidade com Deus é permitir o enchimento de sua presença em cada compartimento do seu tabernáculo.

Inserida por osmarina_rosa

Às vezes o amor vem para foder com a sua vida. Às vezes, para você foder com a vida de alguém.

Inserida por galdy_galdino

SUA

Você é um amor diferente,
será eterna em mim,
por eu ter um coração
persistente.

Roldão Aires

Membro da ACLAC.
Membro da A.L.B.
Membro da U.BE

Inserida por RoldaoAires

Tristeza ao extremo incomoda sua alma. Alegria ao extremo incomoda seus vizinhos. É melhor ser equilibrado.

Inserida por SAMUEL

A fina elegância da sua alma, tem o dom de vertir
maravilhosamente
o mundo alheio.

Inserida por VANTUILO

Quem se alimenta do lixo da política, não vive sua própria vida, vive a replicar cagadas alheias..

Inserida por EvandoCarmo

Seus desejos são privilégios que tenho para sempre,
sua essência derruba as lagrimas de sangue...
numa cova rasa te amo mesmo morta.
está para sempre em minha vida...
com desejo eterno de ser meu amor.

Inserida por celsonadilo

Se a sua consciência é negra ou branca, pra mim tanto faz
Quero consciência limpa
Ter a consciência limpa é mais do que querer provar para os outros que é uma boa pessoa. Envolve, principalmente, saber quem você é e desapegar completamente da opinião de terceiros em relação a ti. Portanto, zele pela sua consciência e tenha uma vida leve, plena e feliz.

Inserida por luiz_sergio_santana

Cada próximo passo da sua vida vai exigir um novo você. E algumas vezes precisamos ser quebrados para nos tornarmos uma nova versão de nós mesmos .
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

Passe com a sua dor no caminho, mas não olhe tanto para o chão , doutro modo deixa de ver o sol que acena no rosto de quem passa.

António Cunha Duarte Justo
in Poesia e aforismos de António Justo

como vc quer encontrar o amor da sua vida, se vc não me manda msg

Inserida por joao_vitor_dias

A maioria dos seres humanos não conhecem sua imensidão. Andam pelos mesmo lugares, vivem um cotidiano imediato e banal. A imensidão está lá para ser descoberta, experimentada! Um vasto mundo vive em nós sem que nós saibamos. Paisagens secretas, grandes vales, imensas planícies, grandes florestas! O excesso de sofrimento é um tipo de cegueira. Tá doente dos olhos. Viver a imensidade requer coragem, reconhecer a mesmice e experimentar novos vôos, como diz o poeta "vê mais longe quem voa mais alto.

Inserida por wendel_nacci

Construa a sua vida sem demolir os outros!

Inserida por _Chris_

Nada se ensina. Compartilha-se saberes.
Todo ator social possui conhecimentos específicos à sua realidade.
Em seu próprio palco encena a peça através linguagens antagônicas.
Com direção a um mesmo fim.

Inserida por NICOLAVITAL

Temer o fracasso é perder tempo para recuperar sua vitória.
Uma conquista, não acontece de repente, e nem sem esforço e muito treino.
Você pode até perder hoje, pois fora Deus, ninguém é infalível, porém sua derrota não determina seu fim, mas sim um recomeço, e agora com a vantagem
de mais esta experiência.
Nossa maior preocupação deveria ser a falta de ânimo para nos levantarmos após cada tropeço.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

O Nosso Brasil chora
E são lagrimas de sangue
Por saber que sua glória
Não é mais como antes

O Nosso Brasil grita
Gritos de grande Dor
Por saber que em teu seio
Não existe mais amor

O Brasil esta sofrendo
Com tudo que estão fazendo
Destruindo varios futuros
E alguns fingem não estar vendo

Tapamos os olhos
e nos fazemos de surdos
Muitas vezes até de mudos
E fingimos que nada esta acontecendo

Inserida por Zyde20

Não adianta estar perfeito no espelho e por dentro, solidão.
Você não precisa provar nada.
A sua vida não é um produto na prateleira.
Não viva de fachada.
A ilusão pode ser bonita, mas não é verdadeira.

Inserida por luizatavares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp