Boas Ferias Vou Sentir sua falta
Como eu sinto falta das nossas conversas, das risadas, dos abraços, do seu olhar... Daria tudo para ter tudo isso de novo!!! Seu sorriso é uma espécie de calmante natural pra minha alma...
Ao sonharmos com o que nos falta, imaginamos alegrias que, se acontecerem, durarão muito pouco tempo. Nossa felicidade só é plena durante um período, o da transição para a situação melhor. Depois nos habituamos e tudo é vivenciado como trivial.
A boa notícia é que o mesmo vale para os acontecimentos negativos, quando a dor da perda também só é máxima durante a transição.
SER MÃE E PAI AO MESMO TEMPO
Algumas mães são pais por opção ou falta de opção...
Algumas resolvem que não querem mais viver em um casamento acabado...
Algumas mesmo com seu companheiro estando presente (pai de seus filhos) são obrigadas a fazer a tarefa do mesmo...
Algumas depois de perder seu companheiro, continuam com seu trabalho brilhante para com a presença dos filhos...
Mas tudo que envolve filho ´extremamente especial, os valores envolvidos são fortes, e na realidade quem faz as regras assume as responsabilidades.
E essas mães são mulheres maravilhosas, pois sabem perfeitamente ser mãe e pai ao mesmo tempo. Elas dedicam sua vida para criar seus filhos, com todo o amor e carinho.
Alguns momentos são de extrema dificuldade, mas para elas é um desafio possível.
É acordar no meio da noite para cuidar de seu filho, olhar para o lado de sua cama de casal, a parte que está vazia e pensar: Poxa sou GUERREIRA, sou CAPAZ.`
É não cultivar o sentimento de culpa; pois não se cobra de uma mãe que ela seja pai.
Ser mãe e pai ao mesmo tempo, torna a vida de uma mulher extremamente delicada e forte, que move montanhas para defender suas crias.
Portanto:
Ela é composta de amor e gratidão...
Ela tece com suas lágrimas a maior de todas as teias de luz para proteger o seu filho...
Ela tem a maior disposição e coragem já vista para superar os obstáculos que a vida lhe impõe.
Você que é mãe e Pai!:
É a formação única e exclusiva do que chamamos de amor, respeito e carinho!!!
Você não é aquela que dá atenção ao seu filho quando pode ... você está presente.
Você é a demonstração da essência da vida.
Você é o exemplo a ser seguido.
Você é a satisfação de cada dia.
Você é aquela que abençoa o sonho de seu filho quando ele dorme para que seja realizado.
Você é quem ensina(ou) a caminhar, fazer, amar, respeitar, escrever... o que é certo e o que é errado, o que é bonito e o que é feio.
Você é acima de tudo, insubstituível !!!
A mulher que só deixa(ou) orgulho para seus filhos, se tornando a raiz do afeto que gerou o fruto para o amor.
Parabéns a você que é mãe e pai ao mesmo tempo!!!
Eu conseguiria escrever mil textos , mil poemas , inspiração não me falta.
Sabe oque me falta no fundo ?
Vontade de pensar em algo que não seja você .
Eu mudei. Mudei sim e chego até a admitir a minha falta de vontade, o meu desapego ao que se foi. Admito que a tristeza não tem vez em minha vida, já fui de chorar por bobeira, levar a sério coisas sem cabimentos. Eu reparei muito no que não devia ter reparado, hoje, reparo apenas meus erros, minhas intolerâncias. Não grito felicidade, mas ela grita sobre mim e transborda em minha mente. Me importo comigo mesmo e isso é o suficiente.
Algumas frases são falhas. algumas pessoas são falsas, outras fazem falta. certas situações são fáceis, algumas difíceis. os gráficos sobem e descem todos os dias. economicamente falando e emocionalmente também. não pule fases, não seja falho consigo mesmo. só seja feliz.
B.
A minha dor é essa falta de companheirismo, é essa sociedade tão estressante é esse dinheiro que as pessoas abraçam e esquece dos que sofrem. Cansado mas jamais pararei de lutar por um mundo ideal.
Você sente falta de algo que nem mesmo sabe o que é, está aquele calor e você sente frio. Seu corpo arrepia e você olha para o lado e vê um casal se abraçando. Seria esse frio uma forma de te avisar que a saudade bateu ?! Você chega a pensar que pode estar resfriada, que logo vai passar. Mas não, o que você precisa não é de um remédio! É sentir novamente aquele melhor abraço do mundo, aquele abraço que te conforta e que por mais seco que seja te da segurança. No fundo você sabe que não vai ter esse abraço, então você vai pra casa sozinha… olhando as estrelas e com a brisa te tocando pra lembrar que e só você e ela agora. Chegando em casa, você colaca uma blusa pra que aquele frio passe…engraçado, mas ele insiste em te fazer companhia. Então, você mesma se dá aquele abraço… e imagina que ele é o MELHOR DO MUNDO ! Você se sente tão segura que acaba pegando no sono, mas quando você acorda, olha para o lado e vê que esta sozinha de novo, e que novamente será apenas você e a brisa à te tocar.
O Invejoso
O invejoso sofre mais pelo que os outros tem, do que pelo que lhe falta.
É comum, sentir uma diferença no olhar do interlocutor quando lhe bate uma ponta de inveja.
É bom que se diga, que nem toda a inveja é ruim ou tem maldade.
Existe um tipo de inveja que demonstra admiração, satisfação, simpatia, pelo sucesso material, social ou intelectual que as pessoas conseguem e que se lhes diferencia de alguma forma.
É motivo de satisfação invejar as pessoas inteligentes, bem sucedidas, elegantes e bonitas, o que de alguma forma pode ajudar que possamos vir a ser como elas, alcançando sucesso.
Existe no entanto uma inveja, que como se diz, mata.
É aquela que está na popular frase: inveja de doer, ou inveja de matar.
Essa inveja, ao invés de ser positiva, como a outra, destrói, amarga, incita a comentários pouco construtivos para não dizer maldosos, impiedosos e quase sempre mentirosos.
O prêmio ou o castigo das pessoas é serem como elas são.Essa inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
O sujeito que tem mania de que todos sentem inveja dele, é na verdade um invejoso.
Dizem, que a inveja transmite fluidos negativos e que podem prejudicar alguém.
Acredito que isso seja possível, na mesma medida em que é ruim andar com as pessoas que tem defeito de caráter, ficando bem difícil sermos de qualquer forma afetados quando guardamos distancia prudente desse e de qualquer tipo de mau caráter.
Além disso, está mais do que provado de que todo o bem ou mal que emanamos volta potencializado e é por isso que as pessoas invejosas quase sempre são mal sucedidas em uma ou todas as coisas importantes da vida.
Como sempre ouvimos, principalmente das pessoas mais experientes ou que nos querem bem, diz-me com quem andas e eu direi o que te espera.
Se sentirmos falta de um falso amigo, ou de um falso amor, ou de uma esperança falsa. é porque nossa realidade é tão vazia, que faz nossa alma ponderar entre um falso existente, a uma realidade ausente
Um quê de inesperado
Desculpe pela falta e pela insegurança
Desculpe pelo não, pelo talvez e até mesmo pelo sim
Desculpe pelo controle e principalmente pela falta dele
Mas não peço desculpas por tudo
Guarde um pouco do que tenho de errado
De ilógico e impulsivo
Que a verdade em mim é mesmo assim
É esse quê de inesperado
Que tenta alcançar alguma razão de ser...
Ainda que seja muito
Desculpe pela demora
Que cada um tem seu tempo
E cada tempo guarda uma história
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
