Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Cerca de 165714 frases e pensamentos: Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Solidão




falta de conexão verdadeira, o vazio que nem sempre se preenche com barulho, companhia ou distrações. Ela chega como um frio invisível, envolvendo o coração e lembrando que nem sempre ser acompanhado é o mesmo que ser compreendido.
Muitas vezes, a solidão se torna um espelho: obriga a encarar quem somos, sem máscaras e sem vozes externas para distrair. Pode ser cruel, quando fere e isola, mas também pode ser um refúgio, quando ensina a se encontrar em meio ao vazio. É nesse espaço silencioso que descobrimos nossas próprias forças, dores e verdades.
Solidão não é só estar só — é estar perdido em meio a si mesmo, é caminhar por ruas cheias e ainda assim sentir um vazio interno. Mas, paradoxalmente, é também nesse deserto que muitas vezes floresce a coragem de recomeçar.

No Brasil, ainda falta uma política realmente eficaz para cuidar dos idosos.

Sérgio Furquim

⁠Como ter paz se o desânimo, o cansaço, a dor, a incompreensão, a falta de aceitação, pouco tempo e a ansiedade vêm à tona?

Quem não sabe viver o agora, destrói o que tem na ilusão de encontrar o que falta..

Faço eu mesmo o meu caminho. Não culpo ninguém pela minha falta de sorte. Afinal, a morte não é o fim de tudo.

O que nos cansa não é a luta diária, mas a falta de resultados que ela gera.

Lua
Lua, faz dias que não te vejo.
Dias nos quais me encontro sem o teu brilho.

Sinto falta da tua companhia,
falta dos momentos nas noites mais densas
e frias.

Minha lua,
minha querida Lua...

Você se escondeu entre as nuvens
e me deixou.

Me deixou vagando pela noite,
procurando conforto
no frio
e nas memórias
que um dia já me aqueceram.

C.

Nada me falta, pois sou canal de uma Fonte inesgotável. É LEI!
Nina Lee Magalhães

As vezes o que nos falta é querer fazer. Estamos vivendo um momento de querer que os outros façam, e esperar um resultado dessa forma de agir. Então faça e não espere de ninguém nada. Valfrido Barros Lopes

A desculpa elimina o sucesso, e a falta do sucesso se torna uma desculpa.

Reclama do trabalho, reclama da falta dele... Reclama se tem o que comer e reclama quando não tem. Em todas as situações, tudo o que vejo é a falta de disposição — disposição para abraçar o desafio, ir à luta e virar o jogo.
Uma geração fraca e dependente de validação; homens de mente ensandecida por drogas, pelas telas. Reduzidos. Mentecaptos.

As pessoas têm que parar de confundir responsabilidade com falta de atitude. Crescimento também é saber dizer “sim” pro que transforma.

Aquilo que é
abundante o homem
despreza, mas
quando falta, se
torna tesouro.

Até mesmo a falta de consideração e um livramento divino...

Seja você o que lhe agrada, seja você a vontade que lhe falta.

Pessoas medíocres esbanjam aparência, mas não sustentam por muito tempo por falta de caráter. Para esses tipo de indivíduos, Jesus condenou dizendo: hipócritas!


(Jefferson Santos)

Entre fases
Às vezes a gente passa por períodos em que o coração parece meio perdido.
Não é falta de amor, é excesso de aprendizado.
A gente se decepciona, se levanta e aprende que o que realmente importa é encontrar alguém que traga leveza e não confusão.
Já conheci pessoas boas, com boas intenções, mas nem sempre é o momento certo. E está tudo bem!
Porque o tempo ensina que não é preciso preencher o vazio com pressa
Às vezes é preciso deixar ele existir para entender o que cabe ali de verdade.
Hoje eu só quero paz.
Quero reciprocidade, sinceridade e presença.
E até que isso aconteça, eu sigo construindo o que mais preciso agora... A minha própria paz.

"Todos os casos de crueldade originam-se na falta de respeito e aceitação de diferenças em crenças, opiniões, estilos de vida ou identidade."

Eu me esqueci de quem eu era
Os jogos da vida,
A roleta do eu,
Me fizeram flertar com a falta de identidade,
que já não existe mais dentro de mim.
O Eu que me possuia
Foi tomado,
Invadido,
Destruido.
E hoje já não consigo encontrar-me,
Já não sei por onde rever- me,
Submeto a subordinação,
De uma alma cansada,
Sobrecarregada,
Sem paixão.
Por que quem eu era,
Sorria com gosto,
Vibrava sem rosto.
Sentia a pele do amanhecer,
Nos olhares da escuridão.
E esse eu que já não conheço,
Que até desfalece,
Não encontro mais em mim.
Não acho por nada,
Não vejo num olhar,
Nem em lábios sedentos,
Do alvorecer voraz.
Eu me esqueci de quem eu era,
Porque nas curvas da vida
Abandonei-me.

Noites solitárias, à espera de algo que me falta.
A lua, sem o seu sol, perde a graça.