Boa Noite minha Querida
No coração de quem tem fé, a noite é só uma maneira especial de Deus dizer: descansa, confia e não se preocupe, eu estou cuidando de tudo pra você...
De noite gosto de olhar pro céu, para ver as estrelas...Principalmente as três "Marias", aquelas que nunca se separam, e não esqueço também de fitar meus olhos em Vênus, aquela solitária, mas com um brilho sem igual. Quem dera, que os seres humanos agissem assim no solo da terra, como as estrelas agem no universo. Disputam o mesmo espaço, brilham juntas sem disputa... A conclusão que tenho: é que elas sempre estarão lá!
Hoje a noite eu chorei.
-Chorei agarrado ao tempo em meio aos lençóis da cama e tendo nossa touca como lenço, pra enxugar minhas lagrimas.
-Chorei pelo tempo perdido, e o momento mais precioso das nossas vidas, nossa juventude que passou sem ser vivido plenamente.
-Chorei pelo silencio das estações que se passaram sem carinho risadas e abraços.
-Chorei pelo espaço que existe na cama que ficou tão frio sem seu corpo pra abraçar, poderia ter sido você o tempo todo, mas o que eu tive foi o espaço frio e vazio.
-Chorei pelas palavras de amor que decorei e não tive oportunidade de falar ou escrever, frases de amor, poesias e versos sinceros, que eu poderia ter dito ao seu ouvido.
-Chorei em ter aprendido a tocar e compor e não ter cantado pra você, eu te cantaria versos ao ouvido.
-Chorei pelo corpo juvenil que se foi e não brincou de roda e nem te jogou pro alto e te agarrou de volta, te segurando pela cintura, te girando e trazendo sua boca pra beijar a minha.
-Chorei pelos jardins e as flores que secaram e ficaram sem eu poder ter arrancado-as pra te levar com frases em papel de pão escrito "te amo".
-Chorei pela chuva que caiu e não molhou nossas roupas que teríamos tirado e posto no varal para secar enquanto brincávamos entre seus pingos.
-Chorei pela arvore que já morreu e não teve nossos nomes gravados no seu tronco (CD).
-Chorei pela música que acabou e eu não tirei você pra dançar, pra te seduzir enquanto encosto meu rosto no seu.
-Chorei pelo lençol que puxei e não vi seu corpo despido debaixo dele pra eu esquentar e amar.
-Chorei pela silencio da sala vazia e sem nossas risadas que podíamos ter dado e as brincadeiras que poderíamos ter feito no sofá.
-Chorei pela boca que esta seca e ainda não provou seu beijo.
-Chorei pela rede pendurada e vazia no meu quintal onde podia estar nós dois se balançando.
-Chorei pelo copo esquecido na pia que podia ter sua boca marcada nele e a louça pra secar que brigamos pra saber quem iria lavar.
-Chorei pela toalha seca e pendurada de cor preta escrito banho, podia ser azul escrita "nos amamos"
-Chorei ao desligar a luz e saber que não tem ninguém pra me consolar e enxugar minhas lagrimas.
-Continuei chorando em saber que vou acordar em meio ao vazio e não escutar o teu riso.
chorei ao sentar na cama e pensar que poderia estar brincando com os travesseiros com você, bagunçando a cama todo com um só proposito de fazer amor em meio aos panos..
-Chorei em beber o café sem leite, sem gosto, feito pelo simples habito do dia-a-dia.
-Vou chorar ao sair sem ser beijado, sem ser puxado sem escutar "não vai, fica mais comigo volta logo, vou te esperar".
-Vou chorar ao voltar e ninguém correr pra me abraçar e dizer como foi seu dia.
-Vou chorar encostado na geladeira bebendo uma água tão fria quanto minha companhia.
-Até quando vou chorar e não ser consolado?
-Hoje eu caminho e as vezes deixo cair uma lagrima pelo caminho por conta da musica que toca e da saudade que você me trás.
-Não queria chorar mais, pois mesmo chorando tenho que sorrir, e engolir meu choro ao seco.
Não posso chorar para fora de mim, queria chorar de alegria, mas me esqueci como o é.
Me ensina a chorar de felicidade, passando a mão no meu rosto.
-Queria chorar com você, colado no seu rosto e molhar meus lábios em suas lagrimas de felicidade.
-Mas me parece que terei que chorar sozinho em silencio por um bom tempo ainda.
-Não quero me acostumar a chorar, quero esquecer esta parte.
-Chorei agora ao saber que estou escrevendo sobre a realidade da minha vida triste.
Mas eu te peso! Não chore! deixe eu chorar por nos dois, eu já sei chorar.
Um dia vou rir de tudo isto segurando sua mão e lembrando do tempo em que eu usava as lagrimas para expressar tristeza.
Neste dia vamos chorar de tanto rir.
Eu te amo.
Já disse não chora minha vida. Sorria!
OIET....
ENTRE SOMBRAS (soneto)
Ao pé de mim vem o entardecer sentar
No cerrado, a noite desce, sombreando
Vem ter comigo hora pensativa, infando
Em uma visão das saudades a lamentar
Pousa tua mão áspera em mim, causando
Nostalgias no coração dolorido a chorar
São suspiros vaporosos ecoados pelo ar
Tão tristes, ermos, do vazio multiplicando
Na noite há um silêncio profundo a orar
Exalando a secura da dor impactando
No peito, que põe os olhos a lacrimejar
Eu a escuto imóvel, apático, sem mando
No vago da solidão, e me ponho a urrar
Às estrelas, que no céu voam em bando
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
Sou da noite a triste lágrima da solidão,
Que em silêncio se oculta na insensibilidade do simples existir,
Pois tudo que sou já não faz sentido nesse mundo...
Sua mente é o seu guia, no escuro da noite ou no claro do dia, quanto mais forte ela for, mais fácil superarás as barreiras que a vida nos propor. Pense sempre que a sorte não existe, existem destinos e oportunidades. Que cada passo que você der, seja com a certeza e a convicção, de que a sua superação de todas as dificuldades, foram traduzidas em oportunidades, que toda luta, que toda entrega e dedicação valeram a pena
Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.
Essa noite, eu queria que você estivesse aqui. Poderíamos conversar, brincar, se provocar… O que você quisesse. Mas eu queria você aqui.
EM EXTASE
De dia eu sou assim
de noite nem tanto
o importante é existir.
Calado quando quero silêncio
se falo é ao som de Beethoven
meus ouvidos são meninos.
De dia eu quero estar
de noite eu já partir
pra depois de onde eu vim.
Meus dias são do destino
meu coração não tem tempo
e a minha alma são borboletas.
SOLITUDE
Meus dias parecem noite
Ninguém me enxerga
Ninguém me ouve
Ninguém me abraça
A terra não me rala
A chuva não me molha
O fogo não me queima
Perdi a fome de viver
Estou aos pedaços
Mas sigo me alimentando
Com pedaços de amor
Pingos de esperança
E pitadas de boas ações
E com meus passos mancos
Ando errante
Subo aquela mesma...
Escada abatida
Atravesso aquela mesma...
Rua aborrecida
Sou quase atropelado
Pelos zumbis desenfreados
Pelo stress que me rodeia
E quase não me enxergo
Quase não me ouço
Quase descanso em paz
Mas permaneço quase vivo
Dormindo quase acordado
Nos braços da solitude.
“Eu vim aqui esta noite e não sabia o que iria acontecer. Vi muita gente que me odiava e não sabia o que pensar sobre isto, mas igualmente não gostava de vocês. Durante o combate muita coisa mudou. Mudou o que sentiam por mim e o que sentia por vocês. No ringue havia dois homens se matando, mas dois homens ainda são bem melhor do que 20 milhões. O que eu tento dizer é que se eu posso mudar e vocês também, todos podem mudar!”
"Quando a noite parecer não ter fim conte comigo pra te levar o nascer do sol e tentar fazer o seu dia feliz "
A noite é tão segura.....
é tão escura de ilusões
Fantasma de um passado...
de lágrimas e emoções.
Só tu, oh noite....
conheces o meu sofrimento....
e podes aliviar a minha dor.
Para deixar o vento....
O vento colher as minhas flores
Deixo o tempo consumir a minha dor.
O noite tão segura, tão escura de ilusões
Só tu, oh noite, conheces a minha dor .!!
Toda noite fico imaginado diálogos que nunca serão feitos ,
fotos que nunca serão tiradas , sorrisos que nunca serão vistos, atitudes que serão impossíveis de se tornarem reais e dois labios que nunca se tocarão
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases para Minha Irmã
- Mensagens para irmã com palavras de amor, carinho e cumplicidade
- Textos com mensagens de boa noite
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
