Boa Noite minha Querida
"Os sonhos são como cartas que o self nos escreve a cada noite, dizendo-nos para fazer um pouco mais disso, um pouco mais daquilo. Encarando a vida como um todo. Como se o self tivesse um plano para nós, uma espécie de destino."
A noite vem com seu breu esbravejante pra nos meter medo..
Mas a gente mistura olhares e sorrisos com as estrelas e as luzes temporárias nos aplaudem.
Me perder na noite escura
Me perder em seus braços fortes
Me perder em seu sussurro
No silêncio que me afaga
Sentir seu gosto molhado
Na penumbra do momento
Os beijos quentes que me excitam
Me perder em você
Esquecer o amanhã nessa loucura de sentir
Os versos soltos de uma voz embargada
Nesse prazer gostoso de sentir
Delicia de viver
Já não existe voz
Nesse gemido frenético
Só exaustão
Sou e você
Poesia de Islene Souza
No silêncio da noite a solidão me abraça.
Sussurra no meu ouvido respostas para perguntas que eu mesmo crio.
Me lembra que ser sozinho é desafio e
faz companhia quando me sinto só e vazio.
Essa noite não acaba? A sensação sempre volta e me desaba. Um dia vai passar. Vai sim, a luz retornará, o dia irá brilhar. O autor acordará. Tudo recomeçará.
Pode seguir a tua estrada dia noite muda a direção adiantar atrasar você é o controle até aqui, lá na frente o vazio é desconhecido.
Que o suor escorra pelo corpo! É folia, Galo da Madrugada, Homem da Meia Noite e muito calor. Se não aguentar corra…
Essa noite pensei em você...dias confusos...o tempo voa... quando me dou conta...mais um dia sem você... Chega a noite...ela sempre vem... sentimentos se misturam...tristeza...saudade... esperança...de repente sorrio... Lembro do conforto dos abraços...do aconchego dos sorrisos... pensamentos bobos... Novamente o peito aquece... refrigério para alma...me aquieto por um instante...enfim paz...mesmo que momentânea... Já é madrugada... preciso dormir... As incertezas aos poucos dão lugar ao sono...apago as luzes...penso... até logo...te vejo em meus sonhos...
Metade noite
metade raiar
metade dormir
metade acordar
•
metade real
metade espelhar
metade nitidez
metade embaçar
•
metade câmera
metade meu olhar
metade admiração
metade meu registrar.
Começar e recomeçar no alvorecer do dia
e no declinar da noite. Um dia inteiro para
refletir, amar e cuidar de quem amamos e
nos doar um pouco mais para quem precisa
de nós. O Hoje é único, amanhã poderá ser
um talvez. Talvez as mesmas possibilidades,
talvez as mesmas chances, talvez as
mesmas oportunidades e talvez as mesmas
companhias. O dia de hoje é único e
devemos alvorecer com que há de melhor
em nós.
No silêncio da noite, o coração chora,
Lembranças de um amor que se foi embora.
A solidão é a companhia mais fiel,
Enquanto a saudade corta como um punhal cruel.
As lágrimas rolam, amargas como o adeus,
Ecoam no vazio, sem esperança nos olhos meus.
O amor que era tudo, agora é apenas dor,
Um sentimento perdido, sem rumo, sem calor.
Mas no peito ainda resta uma chama a queimar,
A esperança teimosa que insiste em não se apagar.
Mesmo na tristeza, há beleza em sentir,
Pois o amor verdadeiro nunca deixa de existir.
༺༻
Caminhando e sorrindo… noite e dia.
Sempre vê alguém sorrindo, mas não assuma por isso que tudo é felicidade na vida desse alguém.
Pois é… vá bem ou mal, a vida de mim sempre tem meu sorriso!!…
Não adianta chorar, ninguém vai lhe irá suas lágrimas secar.
༺༻
Tc_26022024/31
"Muitas vezes ali se deixava estar durante toda a noite, sem dormir a esfregar-se no couro, durante horas a fio. Quando não, reunia a coragem necessária para se entregar ao violento esforço de empurrar uma cadeira de braços para junto da janela, trepava para o peitoril e, arrimando-se à cadeira, encostava-se às vidraças, certamente obedecendo a qualquer reminiscência da sensação de liberdade que sempre experimentava ao ver à janela. De fato, dia após dia, até as coisas que estavam relativamente pouco afastadas se tornavam pouco nítidas; o hospital do outro lado da rua, que antigamente odiava por ter sempre à frente dos olhos, ficava agora bastante para além do seu alcance visual e, se não soubesse que vivia ali, numa rua sossegada, de qualquer maneira, uma rua de cidade, bem poderia julgar que a janela dava para um terreno deserto onde o cinzento do céu e da terra se fundiam indistintamente. Esperta como era, a irmã só precisou ver duas vezes a cadeira junto da janela: a partir de então, sempre que acabava de arrumar o quarto, tornava a colocar a cadeira no mesmo, sítio e até deixava as portadas interiores da janela abertas".
Um ponto final onde deveria existir uma vírgula....
A noite refletia as dores e esclarecia a confusão que estava em meu coração, "perdida" essa é a palavra chave, perdida em um mundo provisório cercada de indecisões cuja a ideia principal é procurar refúgio ou será um esconderijo, não quero decidir agora, más se não for agora quando? Eis a indecisão! Não posso ignorar o que eu acumulei dentro de mim não sei como acabar com isso, talvez por ironia os sentimentos sejam dores disfarçadas de alegria, momentos são apenas acontecimentos felizes e momentâneos que te assombram e te destroem, doi sentir tudo o que um dia eu jurei não usufruir mais! Porque é tão fácil fingir está bem com um sorriso e difícil esconder com os olhos ? talvez seja a janela da alma Ou apenas um observador de pessoas! Perdida em lembranças ... Perdia em tuas palavras... Perdida em um ponto final que não coloca-te ... Perdia..perdia... E sem sinal de ser encontrada!
Desculpa,mas eu não tenho culpa de te amar
No silêncio da noite, meu coração lamenta,
Teus olhos buscaram outra direção,
E eu, aqui sozinha, sem nenhuma razão.
Lembro dos sorrisos, das promessas vazias,
Agora só restam memórias frias.
Essa dor é como faca afiada,
Cada olhar, cada gesto, minha alma atacada.
Uma adolescente apaixonada, perdida na trilha,
Buscando respostas num amor tão puro.
Por que ela e não eu?
Enquanto você vive seu conto encantado,
Eu fico aqui, com essa dor afiada.
Talvez um dia eu encontre paz,
E meu coração partido, finalmente se refaça.
Mas por agora, só resta chorar,
Desculpa, mas eu não tenho culpa de te amar.
Agora diz! vale mesmo apena viver correndo atrás pelo certo, lutar e batalhar dia e noite para não chegar a lugar algum, enquanto os errados se dam bem a todo instante?
Vale mesmo apena ser correto em um mundo onde o errado é certo?
Pense nisso!
''Arrependimento Contínuo''
essa noite eu acordei
havia 28 ligações perdidas
de um número desconhecido
voltei a dormir
fingindo que nada havia acontecido
logo quando eu acordei
na manhã do dia seguinte
havia mais 20 ligações
com o mesmo número
cujos dois últimos dígitos eram 20
dessa vez decidi não ignorar
liguei de volta
e procurei algo na caixa postal
mas o estranho é que só quando eu decidi procurar
quem era a bendita pessoa
que era dona do número
ele nunca mais deu sinal
por um certo período fiquei muito angustiado
passei algumas noites sem dormir
esperando algum recado
foi então que eu percebi
que eu não devia ter ignorado
e mesmo depois de 15 anos
tem vezes que eu ainda penso
e se naquele momento
eu tivesse retornado.
Cativado por esta noite esplêndida, neste momento ao teu lado, pois, certamente, estou fascinado contigo, estás elegante, amável, representando um amarelo emocionante, o teu sorriso radiante como o sol de um belo dia que está nascendo, a imponência apaixonante de um girassol, brilho reluzente de uma estrela incomparável nos teus olhos, luz de um amor sincero, deixarias van Gogh exultante e por consequência, ele ficaria inspirado, assim, estou vendo agora em ti, a primazia farta de uma arte esplendorosa, a essência que agrega um sentir poderoso a estas minhas palavras, uma poesia que ganhou vida, cor e formas, num tom de alegria, de uma inspiração proveniente do Senhor, uma luminosidade sedutora, simplicidade de muito esplendor.
A paz e o manto negro da noite
A calma luz pálida da lua
Um gosto adocicado me vem a boca
Será esse o sabor do teu beijo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp