Boa Menina Ficando Má
Nos sonhos de terra molhada
Nas noites enluaradas
Um mundo de palavras embrulhadas
De todas as magias sonhadas
Com todas as cores usadas
Em meio às pétalas jogadas
É onde tudo acontece
São como flocos de neve
Quando o vapor do encanto congela
E a beleza da vida revela
Com ricas pinceladas no céu
A hora que o arco-íris tira o véu
E clareia a visão da beleza
Mostrando da alma a pureza
Da poesia o abandono
Na incerteza das folhas de outono
O oculto das palavras que rasga a boca
Na navalha afiada do silêncio
Assediando o sentimento na toca
Das mãos que sangram em suplício
Invadindo o coração do poeta
Talvez seja só um profeta
A dizer que a poesia não morreu
São tudo partes de mim, sou eu.
Falta uma xícara de café na minha mesa para que as ideias fluam e eu volte a escrever como antes. Mas após assinar um contrato comigo mesmo de não beber mais café, apesar de amar, rogo para que as ideias venham, mesmo que em um fluxo não tão contínuo quanto antes, paralelas à força da minha imaginação focada em minha pessoa, sentado à mesa, escrevendo como nunca antes por estar prestigiado com uma deliciosa, porém não existente, xícara de café.
Minha visão de divino.
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos.
Eu não sou feliz porque você não é feliz, sou feliz porque você não faz parte de minha atmosfera.
A menor distância entre duas pessoas é o bom humor.
Afaste-se de pessoas mal humoradas, pois o mau humor é contaminante.
O mau humor faz com que as doenças da alma, tornem-se doenças do corpo.
A pessoa mal humorada contrai depressão, tristeza, angustia, dor, remorso, infelicidade, torna-se evasiva, vazia de sentimentos e apática.
Busque para si e para lhe fazerem companhia pela vida, pessoas bem humoradas, felizes.
Que consigam enxergar um raio de sol num dia nublado, que fique feliz pela chuva, pelo sol, pelo frio e pelo calor.
Procure pessoas que saibam amar, que tenham amor para dar, que saibam rir, mais que não rirão de qualquer coisa e nem por qualquer motivo.
Que sejam engraçadas, porém não sejam palhaças.
Viva a vida ao lado de quem lhe acrescente bons momentos e bons sentimentos
Medo, sentimento subjetivo que nos permite a reflexão.
Se não houvesse o medo, a vida nos seria mais curta, escorreria por nossas mãos imersas em coragem.
Medo é o termômetro dos nossos atos.
É com o medo que se ganha ou se perde "batalhas", quem de fato é ausente de medo, muitas vezes não consegue enxergar o próprio futuro, colocando-o nas mãos de outro sentimento incerto, ou seja, a sorte.
A vida e a morte, os realistas e os subjetivistas confundem-se quando trata do medo, a arte o materializa de tantas quantas inimagináveis formas.
A personificação do medo, muitas vezes ocorre por caras e bocas; gritos, gemidos, barulhos inerentes à escuridão, ao que não se vê e ao que não se entende.
Reprimir o medo é alimentá-lo; viver o medo é refletir sobre o que de fato lhe causa supracitado sentimento inerente a todos os seres vivos.
Nos momentos difíceis de sua vida, dê ouvidos ao medo, pense sobre ele e haja conforme se nunca tivesse sentido medo, tomar uma decisão é sempre necessário, desde que seja cautelosa, refletida, segura, sensata, só não deixe que o medo lhe impeça de agir, pois a ausência de atitude por medo é fracasso, lamento, decepção e arrependimento.
Uma grande mentira essa história do “o que os olhos não veem o coração não sente”. Eu não te vejo mas o meu coração sente sim sua falta.
Tenho um cérebro, duas mãos e duas pernas, um corpo em perfeito estado e tenho sonhos enormes bem maiores que eu. E pra mim isso basta para que eu possa construir um futuro da forma que eu quiser.
Não Sou Forte sou fraco, Não sou grande Sou Pequeno! Não retira os Meus defeitos Pois por eles se Manifesta o teu poder! E quando estou fraco e triste é Quando Sou Forte!
Desse jeito o inferno termina igual uma repartição pública. Existe, mas não funciona, ou funciona mas não existe?
Cuidar da sua essência é tão importante quanto cuidar do corpo. A embalagem pode ser maravilhosa, mas sem conteúdo você não é nada.
Tu es devaneio em meu coração, veraneio de paixões, eu sou o avesso de tudo aquilo que te convém, mas mesmo assim não esmoreço, pois não me é cabido esbravejar estarrecido por seu coração pusilânime, pérfido, entorpecido... Mas não vou queixar minha própria sorte, nem tão pouco ditar aquilo que nem mesmo sou.
É vivendo nessa loucura real que é preciso enfrentar o perigo, as vezes penso que é um labirinto, mas a melhor saída é quebrar muros de concreto.
Não entendo, estava eu na praia em um dia que muitos espiritas, candomblés e muitos destes outros mais faziam seus rituais e em varias rodas tinha aqueles que desciam as entidades e pareciam outras pessoas, quando der repente, vários tiros são disparados, todos saíram correndo, não sobrou um espirito pra contar historia, até eles sentem medo de morrer, mais já não estão mortos ?
Alô, meninas! Querem ficar livres dos paqueras inconvenientes? Comece a falar em Jesus e não pare mais. É tiro e queda: os chatos se mandam!
Ontem fui ao teatro. A peça era diferente. O público, não. Gritinhos, suspiros, sussuros, pipocas mastigadas, celulares, conversas intermináveis e... E aquela coisa de ter que aplaudir de pé no final.
Casamento Aberto é a mais recente moda entre os modernos.
O meu casamento, contudo, tem que ser mais fechado do que boca de ventríloquo. E estamos conversados!
- A vida tem sido bastante dura comigo que eu tenho andado com medo de me calejar ao pondo de nem mais sentir dor… amor!
´´A esperança tornar-se-á uma virtude para homem quando o tempo ao seu redor já não o influenciar mais. ``
...e um dia perguntaram a Felicidade pq era tão difícil encontra-la.E ela respondeu que seria bem mais fácil se as pessoas enxergassem ao invés de apenas ver.
- Relacionados
- Frases de Menina Encantadora
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Textos com mensagens de boa noite
- Versos de Menina Apaixonada
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
