Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
As Vezes As Pessoas Vivem Pensando Serem Vítimas Das Outras Que Estão Ao Seu Redor, Quando Na Verdade São Vítimas Dos Próprios Complexos.
Quanto mais frio você pegar na cabeça. Mais gelado será seu coração... Porque uma mente congelada gera um coração burro.
Não existem barras que nos impedem de aproximar de outras pessoas, existem vontades. Portanto, não valide egos em troca de migalhas e, se perceber que não te cabe em um lugar, não se demore por lá!
Você é um mulherão. E não digo isso pelo seu corpo. É pela sua força, pela sua fé, pela sua luz. Você é incrível e você merece saber disso e acreditar mais nisso.
Declara o teu ciúme,se quiser diga adeus, na esperança de ser feliz,mas leva contigo a certeza que amar de longe é sofrer a dor mais próxima da dor da morte.
Você começa a perceber QUE A POLÍTICA vai ser um DESASTRE, quando quem se diz representá-la passa a confundir função com propriedade, coerência e respeito com zombamento, pirraça e provocação a quem pensa de maneira contrária. Político eleito é instituição, não um vencedor de APOSTAS.
Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.
Vai ficar na memória, as situações constrangedoras, os xingamentos e todos os traumas, tudo.
por mais que eu tente esquecer vai estar sempre lá, Melhores momentos em sua maioria solitários, chorando de baixo do chuveiro para não incomodar ninguém, os dedos enrugados por conta da água quente, as gotas se misturando as lágrimas, o maldito barulho do chuveiro...pensamentos e mais pensamentos. Passando o maior tempo possível de baixo do chuveiro, esperando o vapor embaçar o espelho, pois ele ainda machuca, quebrando a cabeça sozinho com todos esses pensamento tão evasivos, mas tem que ser assim, o problema é meu, o problema sou eu. Senhor, tenha misericórdia deles, eles não sabem o estrago que fazem. O carma é a justiça de Deus com alguns, mas não com outros. Senhor, tenha misericórdia deles, pois eu não terei.
Nunca se esqueça de ouvir seu coração, pois ele mostra coisas que nem mesmo a razão é capaz de compreender.
O que me causa indignação desde a puberdade, é que as pessoas com o melhor som nos carros, sempre tiveram o pior gosto para a música. Mas ninguém é perfeito.
Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.
Gente mentirosa acaba presa na própria teia de mentiras. E quanto maior a teia se torna mais rápido ela também a aprisiona.
"as vezes me sinto sozinho"
mais lembro que isso é um pouco necessário pra poder aprender como se é a vida, as vezes a vida nos ensina com o nosso próprio erro...
é aquilo né oque não foi bom eu levo de aprendizado
Bom dia gente do meu caminho,
Sobre mentiras, tenho a dizer que há três tipos:
1. Mentira usada como desculpa: Parece inocente. Daquelas que não faz mal e que não prejudica à ninguém. Serve apenas para dar uma desculpa qualquer e fazer o outro de idiota. É o mentiroso medroso e arrogante!
2. Mentira usada como covardia: É aquela que em meio a uma discussão qualquer a pessoa vai se sentindo acuada, sem defesa e de repente solta uma mentira de contra-ataque do tipo; "Pensa que eu não me lembro daquela vez que você bla bla bla ....". Nesse momento, a discussão muda de rumo e o atacado fica desnorteado e tentando lembrar do que o mentiroso está falando. É o mentiroso medroso, sem carácter e arrogante!
3. Mentira usada para iludir: É aquela que mexe com a fraqueza sentimental do próximo. É a mentira articulada que traí a confiança e que deixa a outra pessoa indefesa. Esse tipo de mentira é repetida ao longo de muitos e muitos anos de tal forma que até o mentiroso passa a acreditar que é verdade. É o mentiroso medroso, sem carácter, trapaceiro e arrogante!
Ah! Ia me esquecendo ...
Tem o mentiroso sem memória. Mas, este é apenas e tão somente um burro...
DIÁLOGOS DE UM TEMPO ESQUECIDO:
- oi mãe, boa tarde, tudo bem ?
- aham (tec, tec, tec)
- mãe lembra há 10 anos atrás, que você me perguntou, o que eu queria ser quando crescer?
-hum!? (tec, tec, tec)
-quero fazer engenharia naval !!!, e depois fazer navegação fluvial, legal né?
-...
-mãe você me ouviu?
-uhum
-obrigado mãe, por prestar atenção no seu filho.
com o tempo diálogos vem e se vão, como um sopro gelado num oceano de esquecimento.
Ela é romance e poesia
Ela é recado de paz para o coração
Ela é doce, mas detesta drama
Não procura briga com ela
Porque ela vai te deixar falando só
Ela nasceu para ser calmaria
Não nasceu para ser tempestade.
Ah, ela vai te amar de verdade. Vai sim!
Nem depende da tua vontade.
O sentimento dela não tem vaidade.
Não vai ser sentido pela metade.
Mas ela não vai esquecer que é valiosa.
Também não vai implorar o mesmo de ti.
