Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 217577 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

''RECONHECIMENTO.
Água doce do Maranhão, cidade querida e do meu coração, parabéns, pelo seu dia, o dia de tua emancipação.
Oh, cidade de meu andar, tuas ruas são largas e cumpridas no meu olhar.
Dedico esse poema, mesmo que alguém discurse que você seja um dilema, te defenderei, porque foi aí na infância que estudei e morei.
Oh, minha amada Água Doce do Maranhão, terra de gente humilde, honesta e trabalhadora, acredito no seu desenvolvimento e também no crescimento.
Minha, Água doce do maranhão,, que no passado, todos se uniram e lutaram, por um sonho, sonho esse que hoje é realidade, transformar um povoado em uma cidade.

Inserida por Domingossantossilva

Memoria de uma infância.

'' Da saudades vem as lembranças,dos meus tempos de infância, lembro-me quando brincava, as brincadeiras de criança, nunca esqueço daqueles dias, no tempo em que vivia, mas hoje eu sou um homem, agora estou aqui, lembrando de tudo isso,e o futuro pode vi''.

Inserida por Domingossantossilva

EXCETO POESIA

Compara a poesia à tudo!
À filosofia
À psicologia
À teologia
À metafisica
E até à ginecologia
( leio muito disso por aqui)
Só não a compara à razão.
Poesia foge à qualquer tipo de razão
Tira os passarinhos dos versos
As borboletas dos jardins
O sol ou a ausência dele na janela da moçoila
e logo não haverá nada.
Não poderá haver nada
Ou melhor,
poderá haver tudo,
exceto
poesia.

Inserida por elisasallesflor

Gotas de Felicidade.

Que coisa mais linda é a vida, o estar em família, a conversa com os amigos, ao saborear uma fruta, a sensação de liberdade ao comtemplar tão vasta natureza!

São gotas de felicidade.. Cotidiano, "acaso", passado, presente...

Literalmente um grande presente!

Inserida por deborahenrique

Não force a poesia
... A poesia não pode ser forçada.
Ou há poesia em ti ou não há!
Já o poema,
ah,
esse sim pode ser escrito há hora que quiseres.
Precisa apenas trabalhar nele como em tua cozinha
ou na casa em que pintas as paredes.

Inserida por elisasallesflor

RARIDADE

Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!

...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.

Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...

Raridade no corpo
na alma e
no coração.

Inserida por elisasallesflor

A arte ds olhos não é simplesmente enxergar!
Os olhas vão alem do que podemos ver.
Olhos vão além de fogo, gelo, frio, calor, ar, água, plantas, animais etc.
Olhos são detalhes alguns marcantes com felicidades já outros se tem tristeza alguns ah que são misteriosos não importa olhos são detalhes perfeitos mas algumas pessoas nascem sem o dom de enxergar talvez seja por que o Criador não o quis assim... Mas vamos enfrente pois A arte dos olhos inspirados vai além do amor, paixão, odio, raiva, olhos vão além da física, ciências, numeros, gramaticas, idiomas, gírias e palavras não tem como explicar o que olhos são mas sei que sempre os amarei pois são simplesmente detalhes inexplicáveis como o Criador é!

Inserida por joelftenorio

Despertar...

Curioso...
Nunca notara o arvoredo
imponente, à beira do atalho
por onde passo todos os dias.

Será que foi porque
ando alienada da beleza
que a vida ainda irradia?

Será que hoje o sol
brilha mais intenso e alaranjado
nesse findar de tarde?

...Ou será que foi o beijo
que ganhei de ti hoje,
que pôs sonhos nos meus acasos?

Não sei.
Talvez jamais saiba.
Mas como é lindo o arvoredo
à beira do caminho!

Inserida por elisasallesflor

Tão bonita...

Uma folha seca caiu
do pé de romã
do jardim

Ela partiu
Sua alma voou
transladou infinitos...

Tão bonito...

A folha secou
misturou-se ao húmus
do solo, deu brilhos às
pétalas de rosa do jardim,
brilho de carmim

Ela virou estrela.
Foi iluminar a constelação
de pégaso.

É o astro de maior grandeza.
...Tão bonita.

Inserida por elisasallesflor

''Eu não me conheço, às vezes eu simplesmente tenho total sabedoria sobre as coisas, sobre mim, sobre qualquer pessoa que precise de mim. Só que eu não me acho, eu não me encontro nunca, eu sinto que eu estou no neutro da vida, como se eu estivesse avulso, não tenho nada pra fazer, só vivendo bem dizer, eu não consigo entender isto, eu estou vagando sobre meus próprios pensamentos e não consigo encontrar um eu.
Eu queria ser só 1 eu, mas eu sou vários, eu não preciso de alguém para me dar amor eu já sei me amar, eu não preciso de alguém para me fazer feliz porque eu já sou feliz comigo mesmo. Só que chega a noite e fico pensando oque é a vida, oque eu sou, oque é tudo, e não chego a nenhuma conclusão o que me afeta muito.
Vou acordar amanhã e não vou ter nenhuma dúvida, porque vou cumprir meu papel de neutro no mundo, eu sei que em um futuro bem perto a minha vida ande para frente, só que no momento eu sou o cara neutro que esta ali no meio simplesmente por estar''.

Inserida por Diarmuid

Muitas pessoas se formam na faculdade e ainda lhes falta educação.
A verdadeira educação não está no fato de ter diplomas.
"Amar o próximo como a si mesmo." Não é esse o maior princípio da vida?
De que vale ter conhecimento e não ter amor?
Superioridade também não leva ninguém a lugar nenhum. Pode ser que se chegue a algum lugar, mas ao dar o primeiro passo em falso, seu mundo desmoronará. Pois quem se sente superior coloca toda sua confiança em si mesmo, e isso significa decepção na certa. Seja 'inteligente' o quanto quiser, mas ter estudado e ser educado são duas coisas bem diferentes.

Inserida por JoiceKelly_

Onde mora felicidade e a paz?
A resposta é simplesmente única! Dentro de você!
Alguns são felizes apenas no muito, outros são imensamente felizes "apenas com pouco".
Aprendo a cada dia com a simplicidade da vida e com a grandeza da natureza e do universo.

Inserida por deborahenrique

Recostada no parapeito da janela.
Olhando a chuva caindo lá fora.
Meio termo. Nem quente, nem frio.
Saboreando. E sorrindo.
Tão simples viver. Tão pouco para ser feliz.

Inserida por MariaAlmeida

Agora Uma Rima:

"Papagaio Um Tagarela
Sabiá Um Cantor
Esses Mc's São De Verdade
Já Era A Cena Atual Estragou!"

"Nem mesmo quando o céu anunciou
Os relâmpagos e trovões
Eu vi tive medo
Apenas tive medo por você não estar ali
Queria que tivesse
Me protegendo
Cuidando de mim
Mas foi aí que percebi
Tu foi pra onde merecias
Mas eu para onde as consequências me levaram"

Inserida por jullia_saldanha

Você é uma pessoa linda, os seus atos bons são lindos, seu pensamento é lindo, seus olhos são lindos, a gentileza que carrega é linda, você é uma pessoa linda por completo (a).
Agora vá até o espelho e se observe, olhe cada detalhe, veja o mínimo e verá o máximo, não se julgue, só continue olhando, e encontre o seu olhar e o encarre, o que ele fala? O que você realmente quer?
Pare! Não se limite, você é um ser cheio de horizontes, o mundo é pequeno para o que você é.
Quero que você, todos os dias vá até o espelho e fique se olhando, demore o tempo que quiser, e no fim, olhe nos seus e pergunte, "O que posso fazer por você hoje?".
Se ame, respeite a se, e der valor ao que você é, se valorize, seja você.

Inserida por tiago_boanerges

Encantamento

Aqui de cima da minha humanidade
espreito a primavera que se mostra,
toda formosa, meiga, em doces aromas
de mil flores...

Tantas são as flores que desabrocham!
Chego a ouvir a sinfonia solene da vida
Pássaros cantam
Se encantam diante da estação do amor
Borboletas bailam sobre os botões de miosótis!

Como amo os miosótis...
Tão ternos
Miúdos
Docemente azuis
São a própria primavera!
Em cor, aroma e luz.

A cada ano me embeveço e me surpreendo
com essa estação,
que me fascina a razão,
enaltece meu coração e enche
de encanto minh'alma!

Inserida por elisasallesflor

Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.

Inserida por MarlosPezzin

- Felicidade -
"Legado que você leva consigo até a morte,
Deixando somente os resquícios de sua alegria.
Que as pessoas que lhe deram esse prazer sempre chamaram de Lembranças"

Inserida por Mivelluz

O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.

"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.

Inserida por Mivelluz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp