Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
O que me deixa louca é ver alguém se mordendo de ciúmes por causa de alguém que sempre deixou bem claro que a pessoa não era mais que um passa tempo. Uma coisa que todo ser humano deveria aprender é saber distinguir a oposição entre "FICAR" E "NAMORAR" é a mesma coisa que "MACARRÃO" e " SALADA DE FRUTAS", totalmente nada a ver ! Então me explica que obsessão é essa em tomar conta do que não é seu, em ficar bisbilhotando a vida da pessoa que você ficou ontem, que tá ficando a uma semana, ou sei lá um mês...Porque, particularmente, eu odeeeeeeeeeeeeeeeio isso, odeio tudo o que me prende em tão pouco tempo. Odeio coisas sufocantes, "relações" cheias de "H" e pessoas que grudam quando a outra anda com óleo em todo o corpo para evitar coisas pegajosas. Tenho pavor a quem insiste em dois quando é pra ser só um. E acho que a maioria das pessoas pensam assim, e não é que todo mundo seja "galinha" é que uns preferem a liberdade, e esses que optam por isso precisam ser respeitados, porém , por incrível que pareçam , são os que são mais cercados por paixões paranóicas !
Você pensa que tudo na tua vida hoje é importante? Pense bem, afinal é como dizem. Tudo na vida é passageiro. Hoje você dá importância a futilidades e talvez haja de forma errada, mas um dia verá que tudo o que você realmente quis se foi por não poder ter visto que as coisas mais simples são as que permanecem pelo resto da vida! O mundo ensina e quando vemos já é tarde demais.
Quando o país em que vivemos se tornar um lugar de pensadores e não de aceitadores, seremos tratados com mais respeito.
As vezes é melhor colocar em um papel tudo oque você sente, do que Desabafar seus sentimentos com uma pessoa que te Julgará
Nós estaremos sempre nos surpreendendo com alguém ou alguma coisa, seja positivamente ou não... e acredite, ambos nos fará crescer!
É impressionante como as pessoas mais propícias a permanência acabam se tornando as menos importantes em nossa vida!
O monólogo etnocêntrico pode, pois, seguir um caminho lógico mais ou menos assim: [...] Eles só podem estar errados ou tudo que sei está errado. [...] O grupo do "eu" faz, então, sua visão a única possível ou, mais discretamente se for o caso, a melhor, a natural, a superior, a certa.
SENHOR, a tempestade passou, e eu te agradeço por me guardar e por me livrar dos raios que caíram. A luz aqui em casa apagou algumas vezes, o medo do escuro surgiu, mas fiquei tranquilo, porque sei que o SENHOR está comigo. Muito obrigado, meu Deus, por me guardar. Muito obrigado por cuidar de mim e me proteger. Amém.
Hoje é sábado, SENHOR, e eu quero mais uma vez guardar Seu dia. Sei que é difícil fazer isso, SENHOR, no mundo em que vivo, mas sei também que o SENHOR está comigo e me ajuda a fazer isso. Amém.
Eu vencerei com o Senhor Jesus durante todos os dias de minha vida aqui na terra, porque sei que pela Sua Palavra eu jamais estarei sozinho.
Quanto mais medo uma pessoa tem de alguma coisa, mais ela se aflige porque pensa muito no medo que tem.
Minha vida tem um propósito para Deus. Eu não sei qual é, porém Ele sabe. O que sei é que devo cuidar de meu corpo, porque ele é o templo de Deus.
"Atenção pré-candidatos que se opõem ao que nos está imposto! O momento é terrível, mas a energia social gerada pela perplexidade das pessoas em Pirapora deve ser canalizada na direção correta. Sem mesquinharia e oportunismo. Iniciar uma conversa de consenso no bom senso é primordial. E abram o 'jogo' para o povo. Uma população informada toma melhores decisões"
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
"Enquanto uns esperam a velhice para uma conversão sincera, outros tornam-se santos logo na juventude!"
