Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Curioso como, em um abraço, os corações se abrem para caberem mundos que sozinhos jamais conheceriam.
Que tal essa tradição? Deixar as janelas abertas, para que o espírito natalino, como uma brisa suave, invada sua casa com luz, paz e um toque renovador de esperança.
Além de celebrar um Feliz Natal, hoje é o dia perfeito para abraçar a felicidade. Seja feliz, porque o agora é o presente mais precioso.
Nunca diga nunca mais de duas vezes. Assim, você evita contradições, tanto na linguagem quanto na vida.
Por pior que pareça, hoje foi apenas mais um dia como qualquer outro, que você decidiu chamar de ruim. Amanhã será diferente, se você permitir.
Iluminar a percepção de alguém é como acender uma vela: uma inspiração que guia, sem imposição de caminhos, apenas luz que não ofusca.
O tempo é a medida da sua energia vital. Não importa se você o doa ou vende, pois é a única moeda que, uma vez gasta, não retorna. A verdadeira consciência vai além de caridade ou troca; é sobre como você escolhe viver.
Não tente controlar os outros; concentre-se em se autocontrolar. A diferença está entre agir com intenção e apenas reagir aos impulsos.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.
Não se trata de ser invisível ou de ser visto, mas de ser sentido e de deixar sua essência marcar o mundo.
Sozinho é apenas uma percepção; a intimidade é um fragmento da história. Nascer é como mergulhar: a verdadeira diversão não está apenas no mergulho, mas nas companhias. Quanto maior a qualidade delas, mais leve será a saída da piscina. Nascemos e morremos cercados de histórias, energias e laços que dão sentido à nossa jornada.
Na verdade, emoções são apenas um nome moderno e bonitinho para o que os antigos chamavam de alma ou psiqué.
Os corpos são recipientes de emoções que não precisam ser apenas digeridas, mas transformadas em consciência e aprendizado.
Todo tipo de conflito é apenas um reflexo da batalha interna entre quem somos e quem ainda resistimos a ser.
