Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Não há diferença entre milagres pequenos ou grandes; pois todas as miragens são apenas fascinantes ilusões tecidas pela mente.
Cada imagem é, em essência, uma miragem ou uma projeção da mente. É por isso que a realidade percebida depende menos do que está diante de nossos olhos e mais do que é pintado pela própria consciência.
Até uma formiga necessita de descanso. As abelhas esperam ansiosamente pelo primeiro raio do amanhecer para exibirem sua capacidade de voar mais longe sem perderem a direção de sua colmeia.
- Nicássio C. Guimarães
O corpo é uma pedra tão dura quanto o mármore, porém precisa ser esculpido com delicadeza e disciplina, para que se revele a obra-prima escondida.
Passamos muito tempo escondendo quem realmente somos, temendo julgamentos externos, sem perceber que, frequentemente, somos nossos próprios críticos. A verdadeira liberdade vem com a aceitação de nossa essência, revelando que nossos maiores heróis e heroínas somos nós mesmos.
A sensibilidade é seu superpoder, não uma fraqueza. Cultive-a como a fonte de sua verdadeira força.
Se você ficar muito tempo distante da sua essência, os problemas te abduzirão como neblina em uma floresta encantada.
Felicidade é o caminho, não o destino; são os pequenos milagres diários que iluminam nosso retorno ao lar. Abrace e reconheça-os.
Na competição buscamos superar limites ilusórios, mas é na criação que encontramos a verdadeira inspiração e realização.
O vento deslizando na grama é uma expressão da beleza. Que possamos sempre perceber a grandeza na simplicidade, pois o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.
A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.
Na vida, há duas escolhas: a jornada bem suada, moldada pelo esforço, ou a abençoada, iluminada pela gratidão.
A defesa do meio ambiente e da justiça Social, através de atuação política eficiente não é "clichê" É simplesmente a única forma de nos mantermos vivos, sejamos de esquerda, centro ou direita.
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.
A vida de verdade é o AGORA, o resto do tempo é imaginação. E agora eu respiro fundo e decido mudar minha vida. Começo dizendo e repetindo várias vezes para mim: "Estou bem e posso criar pequenos milagres para que minha vida ganhe cor e sentido." Um pequeno milagre dentro de mim: sorrir agora. Meus desafios clamam por atenção e, por isso, algo maravilhoso acontecerá ao final do dia.
