Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
O relógio universal não para por causa de nossos conflitos pessoais, lembrando-nos de que, diante da imensidão do tempo, chegou a hora de acordar para o que verdadeiramente importa.
O que realmente importa torna-se então um convite pessoal para cada um de nós explorar nossas prioridades.
E o que realmente importa? Talvez, essa seja a beleza da pergunta: ela nos leva a um espaço de contemplação profunda, onde as respostas são tão únicas quanto nossas próprias jornadas.
Mergulhe pelas correntezas da incerteza, permitindo que sua intuição seja o farol que ilumina o caminho de volta à sua chama original.
Muitas vezes, a fome se junta à vontade de comer, assim como o ruim ao pior. É por isso que as más influências só encontram terreno para lançar suas sementes onde existe um solo fértil, pronto para ser cultivado.
Em vez de provocar conflitos ou intrigas, renda-se; entregue-se e conspire a seu favor. Essa atitude seria no mínimo uma transgressão intrigante contra o sistema de crenças limitantes que restringe a expressão plena da Presença.
O banho de sol mais intenso e marcante que você vivenciará não virá do céu, mas do calor irradiado pela presença genuína de outra pessoa.
Nossos pais nunca nos deixam de verdade; eles apenas embarcam numa nova jornada, deixando-nos sob a proteção do lar, o carinho dos amigos e o cuidado amoroso do Universo.
Canalizar transcende a análise; é permitir-se fluir com a corrente, abrindo caminhos para o inexplorado.
Sintomas não são castigos universais, mas sim a aura de manifestações da sensibilidade; é através deles que temos a oportunidade de aprimorar nosso caminho.
Karmas são marcas espirituais e marcos que devemos transcender, impressões que precisam ser derrubadas e superadas.
Na vida, até mesmo uma flor minúscula e delicada pode ser nossa professora. O milagre é escolher que tudo seja BENDITO e não bandido.
Chorar tristezas como rios que fluem em direção à terra e jorrar alegrias como fontes que ascendem ao céu são águas do mesmo rio emocional. A direção que escolhemos dar a esse fluxo, para cima ou para baixo, depende unicamente da perspectiva, não da essência de nossas águas internas.
Costumo resumir a vida como uma via repleta de escolhas e dúvidas, navegando entre dívidas e dádivas, para, ao final, emergirmos como divas e divos.
Ser mestre não significa ser superior aos outros; significa, sim, deter maestria específica em um campo. Tomemos a orquídea: ela é a essência da adaptação.
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
Em vez de apenas olhar para a sujeira da terra, eleve seus olhos ao céu límpido e, com fervor, deixe que sua oração trace um caminho de luz, buscando bênçãos celestiais na imensidão azul.
Quando a tristeza chegar e parecer que a esperança se esvaiu, recomece pelo básico: lembre-se de que está vivo, e querer apenas viver já é suficiente. O tamanho da caixa ou do caixão não define o valor do que está dentro.
