Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
"Princípio dominante na dinâmica/mecânica de um canalha:
ele observa a fraqueza dos outros e a transforma em vantagem."
"Adversidades e adversários existem.
Mas nos mais surpreendentes e inusitados reveses que sofri, o verdadeiro adversário era eu."
"Quer o brasileiro feliz? Faça uma promessa pra ele. Isso preenche as lacunas do seu ser, de forma completa. E lhe dá alegria.
Bonito, o brasileiro, não?"
"Brasileiros não precisam ser felizes. Basta que alguém lhes prometa isso. Isso os satisfaz. Completamente."
"Sem esgoto, sem estradas, sem portos, sem ferrovias; sem educação, sem saúde, sem paz; sem estabilidade, sem segurança, sem futuro: Brasil."
"Pessoas que discutem PT x PSDB, PSDB x PT, enviam obsequiosamente, e de maneira estrondosa, a advertência de que não são pessoas com quem deva dialogar ou gastar meu tempo. E eu agradeço. Muito."
"Anote aí: liberdade se conquista. Se alguém está te 'dando' liberdade grátis... isso vai terminar mal."
"Como explicar a um cego o que são 'cores', o que é uma 'cor'? Como explicar a alguém a importância de algo que ela nunca teve? O brasileiro não sente falta da dignidade."
Se você é brasileiro e sente enjoo, mal-estar, embrulho no estômago, peso e sensação de pressão na cabeça, um aperto no peito e sensação de angústia e desânimo... é a sua nacionalidade atacando você. Não tem cura. Procure tratamentos alternativos e de redução de danos. Em suma: desvie a atenção disso, procure distrair-se e não sentir tanta dor.
"O lindo no Braziu é como somos unidos, nossa união. Alguns de nós gostam de roubar, espoliar, expropriar e outros gostam de ser vítimas. Assim podemos, todos, viver em harmonia."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp