Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.
A verdadeira educação tem mais a ver com respeito e convivência, e menos com intelecto. Desenvolver caráter com empatia transforma mais do que simplesmente acumular conhecimento.
É difícil contentar o descontente, porque o descontentamento é um vazio interno que nada externo consegue preencher.
Você quer brilhar para parecer uma árvore de Natal ou para ser um símbolo de esperança? O conselho de Jung sobre ser uma árvore não era exatamente sobre exibir luzes, mas sobre crescer profundamente, com raízes firmes na terra e a consciência expandida para o céu.
A manifestação é mais percepção do que matéria. Por isso, a primeira camada do milagre é a realização da consciência, antes que ele se torne palpável.
Paz para aceitar o que foi vivido, e gratidão por todas as experiências. Chega de ser ingrato e de brigar com a vida; é hora de reconhecer o valor de cada momento.
Se você ainda sente a necessidade de provar seu valor, é porque ainda não reconheceu o valor que já existe em você. O valor que já existe em você dispensa justificativas.
A gente nasce e morre, e o universo permanece indiferente... nem aí pra nós, só girando como sempre.
A fome é uma condição natural do corpo, algo que sentimos regularmente. O verdadeiro desafio está em como criar recursos, tanto internamente quanto externamente. O foco deve ser a prosperidade.
Eu sou valioso e íntegro, e isso se reflete em tudo o que faço. Vamos juntos manifestar o melhor em cada passo.
O livro não livra, mais do que isso, ele nos inspira a libertar ideias, até que, finalmente, nos libertamos.
Eu sei que é difícil reconhecer o treinamento quando estamos mergulhados no oceano, quase nos afogando. Mas a cada emoção que enfrentamos, nos tornamos mais fortes.
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
Não adianta espantar espíritos maus, se o problema está em mim. O verdadeiro remédio é a homeopatia da alma: curar de dentro para fora.
Eu costumo dizer que ler é ver concentrado porque, ao ler, mergulhamos profundamente em uma experiência visual interna, onde as palavras formam imagens, cenários e emoções. É uma forma de ver além do físico, concentrando a mente e a imaginação em um fluxo contínuo de visualização e compreensão.
Não se trata apenas de uma gota d'água, mas de uma gota de águia. Decida que cada pequeno desafio é uma oportunidade de conquistar as alturas. Voar alto e inspirar.
A maioria das genuflexões não se transforma em reflexões, e ainda menos elevam nossas preces ao nível da reconexão divina. Mas lembre-se: robôs não alcançam o paraíso; somente corações que verdadeiramente se abrem e almas que buscam compreender podem transcender.
A verdadeira riqueza reside nos potenciais infinitos, superando até mesmo o valor das possibilidades infinitas.
