Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
A maior vantagem competitiva é colaborar consigo mesmo, unindo forças internas para alcançar a excelência de mercado.
Não adianta aplicar ferramentas de desenvolvimento criativo em pessoas não criativas, pois o resultado será apenas cópias mais aprimoradas.
Problema e solução são apenas perspectivas distintas diante da mesma tarefa. Pare de criar confusão e comece a construir clareza em suas atitudes. Afinal de contas, uma mente aberta é o melhor ponto de partida para desvendar possibilidades antes invisíveis.
Trapalhões Atrapalhados e suas Aventuras Cômicas. A maioria das pessoas vive em constante tumulto interno, travando uma batalha consigo mesmas por falta de métodos e direção clara.
Uma ação reflexa ainda não é uma reflexão, assim como uma inspiração ainda não é um insight. Transforme os sopros de vento passageiros em sussurros do universo e permita-se fazer mergulhos profundos na essência dos momentos. Dessa forma, você poderá desvendar os segredos que se escondem além das aparências e descobrir novas perspectivas de compreensão e crescimento.
Nem toda reflexão é flexão; algumas raras são fruição. Essas últimas nos envolvem em um estado contemplativo que transcende o mero pensamento, permitindo-nos mergulhar profundamente na apreciação do momento presente e das emoções que ele evoca.
Enquanto a previdência humana é passageira e provisória, a Providência Divina perpetua a provisão eterna. A primeira é baseada no medo, na esperança e na escuridão, já a segunda se firma na confiança, na coragem e na luz, É por isso que visionários e clarividentes jamais confiam em previsões.
Há quanto tempo você mora no "é difícil" da cidade das desculpas?
Talvez seja hora de mudar o endereço para o 'tudo posso naquele que me fortalece', na avenida da fé inabalável.
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
Não sorria abertamente para qualquer pessoa, porque você sabe o que ela fala por trás das suas costa.
: “ Ao mestre professor cabe a função de ensinar e instruir sem doutrinar, pois todo o indivíduo na sua formação, a partir do momento que possui a instrução, terá a capacidade de se desenvolver e opinar sem imposição, formar o seu EU SOU ou EU QUERO. ”
Ausência é o afastamento temporário de alguém do domicílio, dos lugares que frequenta, pode ser por carência ou inexistência, ou uma perda temporária de consciência, por muitas vezes causada por algum certo tipo de descompensação. Este último é a incapacidade do organismo restabelecer o equilíbrio físico ou mental alterado por um problema estrutural ou funcional. Aos poucos o organismo vai reagindo e colocando todas as suas funções no devido lugar e percebemos que por muitas vezes a ausência se faz necessária, não apenas para restabelecer o equilíbrio mas para dar a oportunidade de se auto valorizar. Só sabendo que você é importante em primeiro lugar a você mesmo é que podemos nos tornar importante também para seu semelhante.
“No compasso da batucada do meu coração vou ajeitando a vida e levando tudo a cargo da emoção racional. ”
Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.
Geração pode ser o conjunto de pessoas que vivem numa mesma época, ou às condições de um ser humano gerar o seu semelhante ou ainda pela física nuclear o conjunto de nêutrons liberados a um só tempo quando se provoca a fissão de um núcleo atômico. UAL! Eu nasci na geração Coca Cola, aprendemos a comer alguns lixos enlatados, mas eram alguns, hoje parece que quase tudo é lixo e aprendemos a valorizar nossos direitos, mas ainda existia respeito. Vamos pensar na geração Android ou Iphone fixados numa tela de celular, vivemos na era digital e tecnológica, em constante transformação, a cada segundo desatualizados, correndo o tempo todo para não ficarmos para trás. Engolimos muito mais que enlatados, engolimos lixo eletrônico, e sobrevivemos de teclar o tempo todo, de cabeça baixa, sem olhar um passo necessário que se tem que dar para frente e almejar novas conquistas, é onde vivemos o perigo de tropeçar no próprio destino e acabamos esquecendo de priorizar o ser orgânico pois somos carne, osso, alma e puro pensamento.
Bom humor a capacidade de expressar engenhosamente a comicidade, se fazer feliz, rir, estar de bem com a vida. O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem, a arte de ver as coisas boas até nas ruins, variando com os aspectos físicos, culturais de acordo com a personalidade e formação de cada um. Falando a verdade é uma visão otimista do mundo e todos nós estamos precisando disso. A ciência explica, aquele cara que é bem humorado produz mais endorfina, relaxa e seu bem estar é notado, o que faz virar um círculo virtuoso, quanto mais feliz mais endorfina, e mais feliz e mais endorfina....vamos chamar de “feedback positivo”. Concordo, nem sempre podemos achar graça em tudo, há momentos que a tristeza é inevitável, o equilíbrio entre a tristeza e a alegria, nos proporciona um convívio social adequado. Numa boa gargalhada, até podemos perder o controle físico inadvertidamente (fazer xixi na calça kkk) ou as pernas ficarem bambas de tanto a gente rir, mas é comprovado cientificamente que melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo.
Permita-se viver a vida que Deus planejou para você, ela vale mais do que você possa imaginar, a grandeza de Deus é imensurável.
A autenticidade revela um paradoxo em que o Não Fazer se torna mais desafiador do que qualquer ação ou papel que possamos desempenhar. Esta aparente simplicidade esconde um esforço consciente e constante para resistir às expectativas, pressões e padrões externos, tornando o ato de não se conformar uma das tarefas mais árduas na busca pela verdadeira essência de quem somos.
