Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 219791 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

É cansativo ser bombardeado com muita informação diariamente, a mente também pede silêncio e um lugar tranquilo para ficar.

Todos devem ter o dever moral de serem céticos, política e religião são os meios mais utilizados para manipulação social.

Quando alguém insistir em lembra-lo do passado, diga que você não vive mais lá.

Nesse mundo moderno, Só existe uma coisa que restou que foi a hipocrisia das pessoas.

Você só precisa ter coragem de mudar o corte de cabelo, de experimentar novas roupas, de mudar a cor do batom. Pinte suas unhas de uma cor diferente dessa vez. Dance de frente ao espelho e enxergue o quão sexy você é. Experimenta um sapato diferente. Conheça uma nova banda. Permita-se ao novo e ao desconhecido.

Olha, quando quiser aparecer, não hesite. Eu estou por aqui. Aliás, eu sempre estarei para você. Aparece qualquer dia para tomar um vinho e ouvir umas músicas. Venha me contar sobre seu dia, sobre aquele amor que tinha tudo para dar certo, mas não vingou. Eu vou te ouvir. Vou apenas buscar te entender. Eu vou estar aqui. Aparece qualquer dia.

Quando as coisas não estão boas do seu lado, tudo o que você deve evitar de ouvir são conselhos de pessoas que têm medo de vencer na vida.

Vida de empregado, vida de trabalhador, tanto trabalha e se cansa, pouco se vive para curtir a vida.

Caramba! O governo chega a arrecadar um trilhão de impostos! Para onde vai todo esse dinheiro?

Sertão é uma terra de quem é forte, com as astucia, Deus mesmo quando vinhe que venha armado.

O desprezo é notável por quem o recebe, ou seja, ninguém é obrigado a fingir que gosta de outra pessoa, mas o que mais entristece é receber o desprezo de quem um dia amamos sem conhecer o motivo. Então por que jogar rosas para quem atira pedras com o olhar? Inteligente é deixar as rosas plantadas no jardim para alegrar as borboletas.

Escolho os desafios em busca do novo, O tédio é inquietante e por vezes irrita,o cotidiano é doença, cotidiano de estresse é insanidade.

⁠nem sempre quem discursa que é o vilão é a má interpretação e o carater de quem os seguem

⁠Uma consciência elevada de gratidão é a compreensão da obviedade da não necessidade de gratidão.

⁠A verdade é que tem coisas que você não perde, você se livra. A liberdade e a paz interior não tem preço por isso devem ser preservadas

⁠levando em tese que nós que criamos a minoria dos nossos problemas e as pessoas que estão ao redor a maioria pelos qual absorvemos....ainda lhe parece ruim a solidão?
Na solidão teríamos em tese que resolver somente os problemas inventados por nós mesmos.

Não há conquistas sem perda, o que muitas vezes é uma pena. Mas se seguirmos com paciência, honestidade e resiliência a vitória será uma benção com grande louvor.

Se eu vivesse um pouco menos meus sonhos e passasse a viver mais o sonho dos outros, eu não me sentiria tão só.

Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.

Somos demais para uns, de menos para outros, mas o que importa é sabermos que estamos na medida para nós mesmos. A vida é consequência dos estados que experimentamos.