Berço
Poesia (O Maior Premio)
NO BERÇO DO CORAÇÃO, ONDE MELHOR SE ANINHA.
NO ACONCHEGO DA EMOÇÃO, TE ENCONTRO PRENDA MINHA.
MAS SE ACOLHERME EM SUA PAIXÃO, SEM ESCRÚPOLOS OU PUDOR.
JUNTOS ENCOTRAMOS O TURBILHÃO, EXTRAIDO DO MAIS PURO AMOR.
AMOR QUE NADA ABALA, VEM O VENTO VEM FURACÃO.
MAS O AMOR BEM ARRAIGADO, NO FUNDAMENTO DA EMOÇÃO.
EMOÇÃO QUE NÃO SE PODE MEDIR. SEMTIMENTO QUE NÃO SE PODE CONTER.
ALGO MARAVILHOSA DE SENTIR, MAS SENTIMENTO RARO DE SE TER.
GUARDE ESTE SENTIMENTO COM TERNURA, SINTA-O COM MUITO FERVOR.
PORQUE GANHASTE O MAIOR PREMIO EM ESTATURA, O SENTIMENTO CHAMADO AMOR...
"Mama África, Mãe solteira, berço da humanidade,
rica diversidade, já sofreu tanta atrocidade,
colonialistas muito à vontade,
saquearam, que barbaridade,
escravidão e genocídios, insanidade,
Povos do africano Continente,
com a América do Sul tem afinidade
geograficamente,
já foram terras contínuas, antes do acidente,
do sismo que as separou, da mesma vertente,
ninguém pode negar, é a mesma semente
a ciência comprova, certamente
o mapa garante, é evidente."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
SAUDADE
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Saudade é pedaço de berço e de espada…
Saudade é regaço que nunca partiu…
Saudade é cansaço na berma da estrada…
Saudade é abraço de alguém que sentiu…
Saudade é desejo da terra apartada…
Saudade é um beijo que o tempo cingiu…
Saudade é solfejo da pauta chorada…
Saudade é bafejo que não se extinguiu…
Saudade é carinho sem céu nem consorte…
Saudade é um ninho de pássaro ausente…
Saudade é caminho sem porto nem porte…
Saudade é verdade que às vezes nos mente…
Saudade é vontade de vida e de morte…
Saudade é saudade… Só sabe quem sente!...
***************
30/01/2018 (Dia da Saudade)
***************
📜© Pedro Abreu Simões - Poetautor ✍
(y) facebook.com/pedro.abreu.simoes
O que mais precisa acontecer para acordar este povo que dorme em berço esplêndido e a tudo assiste passivamente
A nossa essência vem de berço... Pai e mãe, obrigado sempre por tudo, pelo carinho, as preocupações, os ensinamentos... obrigado pelas verdades impostas que nem sempre queremos ouvir, mas com o passar dos anos vemos o quanto são importantes para as nossas vidas. Família é algo tão inexplicável, né tias? Mas, vai alguém falar mal... kkkk pronto, vira guerra. As vezes me pergunto para que tanta guerra se na verdade a unica coisa que queremos dizer é eu te amo. Eu amo todos vcs!! Minha família!!!!
Deitado em berço esplêndido.
Eternamente
digerindo problemas alheios.
Negros neurônios na gosma fluida.
Lentas sinapses.
Educação
Dizem que a "Educação vem de berço". Família, escola, religião, esporte e cultura podem definir o futuro ser humano e profissional. Não adianta formar profissionais e não formar seres humanos.
Eu sou o samba
Nascido no berço da dor
Batuques revelam quem sou
Sou a força que faz resistir
Quando o corpo quer sucumbir
Sou quilombo e abrigo pois trago comigo
A força de Zumbi renascido
De Palmares a luta do guerreiro
Nascido e criado no chão brasileiro
Berço e escola esse grande terreiro
No canto, grito libertário
Sou madrigais, canção da madrugada
O gemido aflito da alma açoitada
Prazer,
Eu sou o samba!
"Não acredito na incapacidade das pessoas, acredito sim, na falta de estímulo que vem do berço, no qual são literalmente desprovidos por mães e pais leigos nesse aspecto. Não que seja culpa deles, mas da educação que receberam sem a riqueza de certos detalhes que faz da educação, uma verdadeira arte."
Obrigado, pais! Não há dinheiro que pague o exemplo, nem presentes que comprem um berço! Obrigado pelo maior tesouro que me dão todos os dias!
“Deus não irá mandar os Grandes em berço de ouro, para não correr o risco de eles não serem simples e humildes e, mesmo que obtenham fortunas, a essência inicial estará guardada em seus corações.”
Então é assim... o serzinho nasce num berço de amor,
Cresce em meio a tanto carinho, cuidado, e se torna flor;
Depois chega devagarinho, sem machucar, pois não aprendeu a usar seus espinhos,
E por onde quer que passa, emana amor, beleza e graça, perfumando o caminho;
E você, flor do jardim desta vida, será sempre a rosa mais querida e, diante de ti, ninguém fica triste,
Quanto mais se passam os dias, suas pétalas sedosas, macias, nos faz crer que Deus, realmente, existe.
Ninguém pode se intitular educado. Educação não vem do berço, e sim se adquire no conhecimento. Ninguém nasce educado, porém, aprende a "SER".
Educação vem do berço, só os altivos e soberbos concordam. Pois eu diria melhor: vem de uma manjedoura onde nasceu o Mestre da humidade e mansidão.
- Relacionados
- Educação de Berço
