Bens Materiais
Até um tempo atrás, a humanidade procurava apenas obter riquezas, bens materiais. Mas se esqueceram do que é mais importante. Esse vírus não nos mostrou somente como somos pequenos e frágeis, mas também veio para mostrar a cura para a nossa maior doença "a falta de amor".
Descobri que a enorme dificuldade de desapegar de bens materiais tem uma causa simples: todos nós somos um pouco acumuladores, e pelas razões mais variadas. Acumulador então é regra.
E o desapego, um exercício complexo.
Algumas pessoas vivem
demonstrando muito apego
aos bens materiais, e muitas
vezes se esquecem do
grande valor das coisas
mais simples da vida!
Não é pecado almejar e sonhar com bens matériais para viver melhor, no entanto, para chegar a seus objetivos não ultrapasse os desígnios de Deus.
Falar sobre: pessoas, bens materiais e bens espirituais é inerente ao ser humano de espírito: pequeno, médio e grande! Quando você aponta o dedo pra alguém, tem três apontados de volta!
Jamais se apegue a bens materiais, pois não importa o que você tem, só importa o que você é porque todos pode ir além então enxergue através.
A humanidade prioriza bens materiais do que o sentimento. Valores e caráteres são postos de lados. Como diz um verso conhecido: Já não existe mãos dadas, acredito que nunca houve e nunca haverá de ter. Humildade e generosidade não são nada, em meio a uma sociedade sem escrúpulo.
Muita gente se dedica tanto a juntar bens materiais que acaba deixando de aproveitar o momento presente. Quando percebe que a idade avançou, costuma se arrepender, mas aí já é tarde demais. Afinal, bens e dinheiro não conseguem recuperar a saúde perdida.
Jamais iluda-se ao ponto de pensar
que a Felicidade em bens materiais
e vaidades está.
Viver todo tempo em busca
de uma casa bonita, um corpo sarado,
um carro de luxo, um mundo ostentado ...
Porque tudo isso um dia perece, envelhece
e nossos dias de paz só adormece .
Eu já vi ricos sem comprar saúde
Já vi rosto bonito padecer amiúde
Já vi gente por aí ter tudo de bom
e morar num quarto escuro da solidão
não enxergar Deus e o sol lá fora in seu clarão
Já vi muitos ficarem sentados no amargor
e só mendigando aqui e ali um pedacinho de amor
Já vi muitos brigarem por bens materiais
e daqui pra ali ...
Não levar nada nem nos seus funerais... Sim eu já vi ...
Felicidade é tão silenciosa ,tão distraída e tão miudinha
É uma prece de gentileza que nos acalenta ,
nos eterniza e nos alumia.
Um beijinho espontâneo do nosso filho
Um abraço caloroso daquele risonho mendigo
Um cafezinho que a gente leva pro nosso pai
Um "muito obrigado" que a gente aqui e ali faz
Uma flor no cabelo com a cor lilás
Uma paz de espírito ventilando a nossa alma
Uma palavra dita com leveza e toda calma
Uma nuvem de coragem quando estamos na luta
Um silêncio aquietando a pedra bruta
Um pãozinho bem quentinho chegando na mesa
Uma humildade nos vestindo de fortaleza
Um colo bem macio pra confortar os pés
Um manto de Deus a nos abençoar por quem és...
Ahh... Felicidade é uma lida silenciosa
que de paz e de amor nos revigora ,
nos eleva, nos abençoa
ainda que a nossa pele esteja enrugada
e pelo tempo envelhecida.
O casamento não e feito de dinheiro e bens materiais.
E sim de toda palavra e entendimento que vem de Deus.
As críticas são minha motivação. Bens materiais se conquista com o tempo, um tempo de suor e trabalho...será doloroso, mas valerá apena. Porém não será eterno. Então faça amizades, forme relacionamento, construa seu futuro.
Jamais humilhe alguém para se auto beneficiar, muito menos para sentir-se bem.
Ignorem as dores da vida, pois elas são passageiras. Porém, a glória que virá após cada dia de luta será eterna.
Viva a vida, e não apenas dê vida a vida por sua existência sem atos.
Viemos de mãos vazias e voltaremos de mãos vazias..
bens materiais nos fazem bem, porém o básico é o suficiente pra você sobreviver aqui, você não precisa de uma tv de 80 polegadas quando uma de 20 pode lhe proporcionar o mesmo entretenimento, você não precisa de um carro de 100 mil quando um de 20 já tem conforto o bastante pra você ir e vir, não precisamos de roupas caras quando uma roupa normal nos proporciona o mesmo conforto ou até melhor, um tênis caro talvez seja até mais bonito do que aquele mais barato, mas você vai querer estar com algo mais bonito para quais fins? quem você está tentando impressionar usando coisas caras ou as vezes deixando de comprar algo útil só porque aquele outro tinha uma estampa mais chamativa, ou era de uma marca conhecida? a sociedade? as pessoas à sua volta? as mesmas pessoas que lhe julgam a todo tempo, você com coisas caras será julgado da mesma forma, a inveja sobre você triplicará e isso fará um mal danado sobre sua vida, se você ser simples, usar o básico pra sobreviver, ter o básico pra manter seu bem estar, as pessoas não vão te invejar, podem até te julgar, mas isso serão apenas dedos apontados dizendo como você deve ser, opiniões alheias que não vão afetar sua vida.
Agora se você for alguém simples, se saber viver bem com o básico e além de tudo ser feliz com isso, as pessoas vão ter um olhar diferente sobre você, e isso vai pesar sobre elas, e vão se perguntar como você consegue ser feliz sem ter uma roupa de marca, sem ter um carrão, como você estampa aquele sorriso sendo simples, tendo o básico, elas vão ficar indignadas com isso. portanto, quem você é, o seu caráter é que vai te diferenciar, você vai ter o respeito das pessoas sendo educado, não pisando em cima de ninguém, sabendo que todos viemos do mesmo lugar, do nada, e todos iremos para o mesmo buraco, então esqueçam os problemas, por maiores que sejam tudo tem uma solução, no final tudo vai dar certo, bote isso na cabeça, não de bola para as opiniões, e se mantenha calmo, não de tanta importância para as coisas que falam para te atingir, escute por um ouvido e solte pelo outro, guarde apenas os bons conselhos, reflita sobre os ensinamentos que lhe são dados, eles podem ser muito úteis, principalmente de pessoas mais velhas que já tem uma experiência de vida avançada. Por fim você verá que de fato mesmo você precisa do básico apenas, que no final você não terá nada a não ser o que você foi aqui, deixe seu legado, seja uma boa pessoa para que os seus filhos e netos aprendam ouvindo as histórias sobre você, aquela pessoa que era feliz mesmo com tantos problemas e tão pouca coisa..
experimente ajudar aquele que é necessitado, aqueles que estão nas ruas sem teto, sem comida e passando frio, não julgue o passado deles nem queira saber o porquê ele está lá, apenas ajude, faça esse bem, ver o sorriso de uma pessoa necessitada é algo inexplicável, e algo que não tem preço, ganhar um abraço então por fazer isso é emocionante, você se sente um verdadeiro super-herói. tem tantas coisas boas pra fazer, não inveje, não faça o mal pra ninguém, antes de fazer ou falar algo pra alguém pare e se coloque no lugar da pessoa, e reflita como você se sentiria, qual seria sua reação, dai então repense sobre seus atos..
seja feliz!
namore!
ame!
corra no parque!
malhe!
ajude as pessoas que precisam!
seja simples e alegre!
Seja um exemplo de pessoa feliz!
ensine, aprenda!
Viva! o tempo é curto e não volta, cada segundo é único, aproveite..
faça valer a pena.
Uma verdadeira amizade não se adquire por causa de habilidades ou bens materiais de outrem, mas sim, pela confiança que se conquista. Se isto não for mantido...
Não namore um homem apegado a bens materiais, que mente, que não respeita a família e que te deixa sozinha para sair com os amigos. Você não será feliz com uma pessoa assim.
Desapegue-se dos bens materiais e da prepotência, só assim seremos livres para alcançar a riqueza mais preciosa: - A leveza da alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp